Orgulho intersexo

29 2 0
                                    

Pessoas intersexuais nascem com características sexuais físicas e/ou uma configuração cromossômica que não se encaixa em padrões médicos e sociais para corpos femininos e masculinos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Pessoas intersexuais nascem com características sexuais físicas e/ou uma configuração cromossômica que não se encaixa em padrões médicos e sociais para corpos femininos e masculinos. A bandeira do orgulho intersexo foi criada em 2013 pelo ativista Morgan Carpenter, que escolheu o amarelo, o roxo e o círculo central como símbolos que não fizessem referência a qualquer estereótipo de gênero. O círculo ininterrupto retrata a integralidade e completude das pessoas intersexuais, além de suas potencialidades.“Ainda lutamos pela autonomia corporal e integridade genital, e isso simboliza o direito de ser quem e como queremos ser”, explica Carpenter, que se define como um homem intersexo em seu site. Sua fala faz menção às comuns cirurgias de adequação, que em geral buscam escolher um sexo para bebês que nascem com essa anatomia. Baseado em casos de não adaptação e rejeição futuras ao sexo designado após o nascimento, o ativismo intersexo defende o adiamento da intervenção até que a pessoa tenha idade suficiente para participar do processo.

Tudo isso está sendo de acordo com um site!

Não seja um leitor 👻

LGBTQI+🏳️‍🌈Onde histórias criam vida. Descubra agora