O caminho até a área do café foi silenciosa, ambos perdidos em seus pensamentos, o local ficava localizado em uma bela varanda a céu aberto na qual era possível ver toda a corte daquele ponto. O clima era tão agradável e acolhedor que Eudora imaginava como seria viver para sempre ali, onde o sol brilhava com um esplendor tão magnífico que era de impressionar qualquer feérico.
Não que tivesse o que reclamar da Corte Outonal, amava sua corte, era uma corte com dias amenos e quentes com uma bela coloração. O povo era cuidadoso com suas famílias e com todos a sua volta, menos seu o Grão-Senhor que era um macho frio e sem emoção, onde a única felicidade que deu a sua esposa foi seus filhos, seus bens mais preciosos. Beron nunca se importou com o bem estar dela, apenas se isso fosse relacionado com os herdeiros.
Helion era tão diferente dele, tinha sido tão atencioso com ela mesmo sem a conhecer direito, fora ser um dos Grão-Feéricos mais lindos que ela já tinha visto em toda a sua vida. Assim que chegaram no local, Helion puxou a cadeira para ela, e sentou‐se a sua frente.
- Sirva-se a vontade minha cara -disse ele apontando para a mesa que estava repleta de comidas, tal como bebidas.
Com um leve aceno de agradecimento, Eudora começou a colocar a comida em seu prato, estava faminta, mas não queria parecer uma esfomeada e se portar de forma inapropriada na frente do Grão-Senhor. Então, pegou uns pedaços de maçã e melão, juntamente com um pão e queijo, além de um cálice de suco de laranja. Helion, por outro lado, tinha pegado apenas uvas e as comia diretamente do cacho. Uma risada baixa fugiu dos seus lábios, afinal a cena lembrava uma pintura que sua irmã mais velha - Freya -tinha feito de Beron, onde ele servia um humano da mesma maneira que Helion comia.
Ele percebeu a sua risada, e então virou a cabeça e perguntou:
- Gosta do que vê?
Ela olhou espantada e começou a ficar vermelha de vergonha, pensava que não tinha sido perceptível sua risada.
- Me desculpe senhor, digo Helion -falou corando mais ainda.
- Não é preciso se desculpar querida, mas posso sabe o motivo desse riso? -perguntou com um sorriso angelical.
- Ahn... É só... que - Eudora começou a enrolar as palavras - Eu... foi... eu lembrei...
- Não precisa ficar nervosa querida -respondeu ele vendo o estado vermelho que ela estava, ia perguntar mais sobre até que olhou o seu prato - Só irá comer isso?Ela assentiu olhando para o prato, sem olhar diretamente para ele.
- Não estou com muita fome.
- Está sim querida, dá para ver pelo seu olhar - estranhamente Helion também sentia que ela estava com fome, e não a deixaria sem comer - Não tenha vergonha de comer, por favor.
- É só que... não é apropriado... -falou baixo e então levantou o olhar para ele.
- Ah querida não diga isso, desde quando é inapropriado comer? Me de seu prato.
- Não é necessário...Ela não concluiu a fala, pois Helion se levantou e pegou o seu prato colocando mais frutas e pães, além de encher mais o seu cálice com suco. Ele não deixaria sua convidada ficar com fome em sua casa, só porque ela não achava "adequado" comer.
- Não era preciso senhor Helion - disse Eudora enrubrescendo, mas se aproximou da comida.
- Novamente não precisa me chamar de senhor, e outra, tu és a minha convidada e não permito que fiques com fome, que tipo de macho eu seria se fizesse isso? - falou Helion com um tom alegre, porém firme.
- Perdão... É só que... Eu fui educada assim, de não comer muito na frente de um Grão-Senhor, principalmente sendo esposa de outro.
- Aqui vos não sois esposa de Beron, apenas Eudora, uma feérica da corte outonal.Eudora soltou um sorriso tímido, e começou a comer a comida que Helion tinha posto em seu prato. Ela tinha relaxado mais depois do que o Grão-Senhor tinha dito, afinal desde que se torna esposa de Beron tinha que agir de tal maneira que às vezes a sufocava, só podia ser ela mesma com suas irmãs.
- Eu lembrei de uma pintura da minha irmã - disse ela olhando para Helion, que agora estava bebendo vinho.
- Como? -perguntou intrigado.
- Minha irmã uma vez pintou um quadro, onde Beron servia uvas para um humano, da mesma forma que você estava comendo anteriormente. Foi por isso que eu ri - respondeu com um sorrisinho, não sabia se era certo ter tido aquilo para ele, mas se ele não a considerava esposa do Grão-Senhor da outonal, não tinha porque não dizer.Helion não se conteve e caiu na gargalhada, levando ela a rir mais um pouco.
- Pela Mãe, que ideia genial -disse finalmente se contendo - do jeito que Beron odeia humanos, creio que ficou muito irritado.
- Ele nunca soube dessa pintura -falou, lançando um sorriso de cúmplice para ele, que foi respondido com outro do macho. Esse gesto mexeu com o estômago dela, já que parecia que alguma coisa se mexia em seu interior, como borboletas? Não, isso podia ser só coisa da sua cabeça.Eles continuaram a conversar enquanto comiam, era maravilhoso para Eudora ter alguém para conversar sem precisar ser formal, Helion era um bom ouvinte e contador de história. Ele contava um pouco sobre sua corte e como o nascer do sol era esplêndido ali, mas em seu interior ele ainda se perguntava como falar sobre as irmãs dela, ela estava tão alegre e encantada, parecia um crime contar a ela o destino das suas irmãs. Porém seria pior ela não saber.
- Eudora... - Helion começou a dizer de maneira calma, mas quase perdeu a coragem ao ver aqueles olhos perfeitos - Sei que o momento está muito agradável, mas creio que devo responder a sua pergunta de antes, o porquê de estar em minha corte.
Ela assentiu e se ajeitou na cadeira, pronta para escutar o que Helion iria contar, estava curiosa.
■■■
Enfim saiu mais um capítulo, me desculpem a demora, prometo que o próximo não irá demorar muito.
Mas eai? O que acharam desse capítulo? Comentem e não esqueçam de votar é muito importante para mim saber se estão gostando.
Bem até a próxima ❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre luz e chamas
FanfictionComo será que foi o caso da Senhora Outonal e o Helion? Aqui vai uma ideia desse momento entre os dois. Um amor criado em tempos de guerra e que tem um futuro de sofrimento. Os personagens são do universo de Acotar da autora Sarah J Mass e todos os...