10 - O Chapéu Selecionador

358 37 11
                                    

Fomos para dentro de uma espécie de balneário só com raparigas a vestirem os uniformes.
- Emma veste-te rápido! - avisa-me a Kate - Nós somos do primeiro ano por isso entramos primeiro... RÁPIDO!
Agarrei na roupa e comecei a vestir tão rápido quanto podia. Quando tentei vestir as calças para não vestir a saia a Kate grita-me:
- EMMA! NÃO PODES USAR CALÇAS, SÓ SAIA!
BOLAS!
Vesti a saia com pouca vontade e puxei as meias até aos joelhos. Depois quando ia calçar os sapatos da escola olhei para a Kate (que estava distraída a ajeitar a gravata) e troquei-os rapidamente pelos meus ténis... ELA NÃO REPAROU, FELIZMENTE! Vesti a capa, arrumei a roupa espalhada na mala e fui outra vez para a cabine onde o Daniel já estava vestido com o uniforme.

Tivemos mais uns minutinhos a conversar e depois ouviu-se uma voz dos altifalantes "Primeiros anos, por favor aguardem junto à porta".
Nós os três fomos em direção à porta do expresso e ficamos lá à espera enquanto alunos da minha idade se iam aproximando.
ERAM TANTOS! Para ai uns 180 ou perto! Quando o expresso parou, as portas abriram-se e um homem (que olhava para o céu como se nunca o tinha visto antes) com o cabelo despenteadíssimo, óculos gigantes e a barba por fazer, disse para o seguirmos.
- Aquele ali é o Rory Clumsyheart, o guardião das chaves e dos terrenos de Hogwarts. - sussurrou-me a Kate enquanto o seguíamos - Ele substitui o Hagrid.

Andamos uns 10 minutos pelas ruas (totalmente desconhecidas para mim) até chegarmos a umas carruagens. As paisagens eram deslumbrantes e o céu começou a ficar mais escuro á medida que íamos andando.
Paramos de andar quando chegamos perto de um rio cheio de barcos a remos todos vazios.
- Três por barco por favor! - gritou o guardião dos terrenos, o Rory
Ele sentou-se no banco e começou a remar em frente. Não parava de olhar para o céu! Eu, a Kate e o Daniel escolhemos um barco e entramos lá dentro.
- Eu não sei remar! - avisei logo
- Emma, não precisas de remar... - disse a Kate - Eles remam sozinhos
E nesse momento os remos começaram a remar sozinhos seguindo o Rory Clumsyheart. Isto é de loucos!
O céu estava totalmente azul-escuro, não havia nuvens no céu e era noite de lua cheia. Durante a viagem a Kate esteve sempre a debitar factos sobre Hogwarts que leu num livro chamado "Hogwarts: Uma história". Eu e o Daniel não ouvimos nem uma frase do que ela estava a dizer...
Após uns 5 minutos, ao longe no horizonte conseguia-se ver um castelo muito grande com torres e à medida que nos aproximava-mos deu para perceber que era antigo pois os tijolos estavam cheios de musgo. Mesmo assim era LINDO!
Nem acredito que vou viver num castelo tipo uma princesa... Vai ser demais!

Quando chegamos finalmente á barragem e saímos dos barcos, seguimos o Rory pelas escadas. As minhas pernas estavam a tremer de frio (se tivesse umas calças isso não acontecia) e tinha as mãos geladas! A Kate ainda continua a falar sobre Hogwarts e só se calou quando entramos mesmo no castelo.
- Bom, - Rory acabou por dizer - agora sigam as indicações da professora Sparks. Subam aquelas escadas que ela estará lá para vos dar indicações. Até breve!
O senhor saiu da sala e eu e os outros alunos, começamos a correr como uns malucos pelas escadas - estávamos todos entusiasmados para ver o que ia acontecer. Quando dei uma curva, vi a professora Sparks pela terceira vez (Diagon-al, no cartão e agora). Estou ansiosa para poder contar tudo isto aos meus irmãos e aos meus pais! Esperamos que o resto dos alunos subisse e depois a professora começou a falar:
- Bem-vindos a Hogwarts. Em breve, vão passar por estas portas e juntar-se aos vossos colegas. Mas antes de se sentarem, devem ser selecionados para as suas equipas. - ouve um murmurinho na sala - Há quatro: Gryffindor, Hufflepuff, Ravenclaw e Slytherin. Enquanto cá estiverem a vossa equipa será como a vossa família. As vossas vitórias dar-vos-ão pontos, e qualquer violação das regras perderão pontos. No final do ano, a equipa com mais pontos ganha a Taça da Equipa. A Cerimónia de Seleção vai começar dentro de momentos.
A professora entrou numa porta grande e desapareceu de vista. Todos os alunos começaram a falar e a gritar de nervosismo:
- PELAS BARBAS DE MERLIM! É agora, agora a decisão... Não sei se estou preparada para isto... Acho que não li livros suficientes! - exclamou a Kate em desespero
- Insuficientes não foram de certeza! - comentou o Daniel, e eu ri-me.
Fiquei um pouco nervosa.
Era agora que eu iria ser escolhida para as equipas...
- Já estamos prontos para vos receber.
Nem me tinha apercebido que a professora Sparks tinha entrado na sala, e quando os outros alunos se aperceberam também calaram-se logo ficando a sala em total silêncio
- Façam uma fila e sigam-me!
Fizemos todos uma fila e seguimos a professora.
As portas que estavam à nossa frente abriram-se automaticamente e vislumbrei (ENA, que palavras tão exóticas!) um grande salão acolhedor. Tinha quatro mesas compridas com montes de crianças e uma mesa mais pequena ao fundo da sala com adultos, provavelmente os professores. Havia velas a voar e archotes agarrados às paredes com fogo. O teto era igual ao céu estrelado que estava lá fora, o que dava uma sensação que estávamos numa sala sem teto.
Era... Lindo!
Continuamos a seguir a professora Sparks até ao fundo do salão onde estava a mesa com os professores. Depois ela parou ao pé de um banco com um chapéu todo esfarripado e cheio de pó e como nenhum de nós sabia o que fazer, paramos também.
- Podem esperar aqui por favor. Antes de começarmos a seleção das equipas, queremos só dar as boas-vindas ao novo diretor Decevious Shortail
A reação dos alunos foi... Diferente do que se estava a esperar. Toda a gente começou a rir desalmadamente, mas para abafar as risadas as pessoas batiam palmas.
O motivo da risada é que "Shortail" (o nome do professor) quer dizer "Cauda curta" em inglês, e Isso mete imensa graça! Acho que a Kate era a única que não se estava a rir...
Um senhor baixo e careca (com um longo bigode á mexicano, o que faz rir ainda mais) levantou-se da cadeira. Tinha um sorriso simpático e parecia muito calmo para diretor.
Na minha outra escola, o diretor andava sempre atarefado e nunca nos dava nem um minuto para conversar com ele! Já fui ao escritório dele (quando fui acusada de ter enchido a mochila da Lauren com manteiga de amendoim. Não fui eu, mas é uma boa ideia) e estava cheio de papéis. Aliás, quando supostamente estava a defender-me do crime que me acusaram, eu estava a falar para um pilha de 1 metro de papéis sem ver a cara do diretor... Cada ano letivo que começava ele estava sempre com uma cara de enjoo porque "início do ano" para ele é o mesmo que "tratar de mais papéis e mais problemas"
- Tenho algumas notícias a dar-vos sobre o período escolar que se inicia. - comunicou o diretor. Os alunos ainda de estavam um pouco a rir, mas tentaram controlar-se. - Os alunos de primeiro ano, devem saber que a Floresta Proibida é proibida a todos os alunos. O nosso encarregado, o Sr. Kam, pediu-me também que vos recordasse - apontou para o fundo do salão onde se encontrava um homem todo bem vestido mas com cara de mau - que o corredor do terceiro andar á direita é proibido, a quem não quiser morrer de forma dolorosa. Obrigada

Diário de Uma Feiticeira - O Mistério das Chamas Azuis (HP f.f)Onde histórias criam vida. Descubra agora