Sábado, 7 de Setembro de 2012
Mesmo com as minhas calças confortáveis, sinto-me imensamente desconfortável. TODA a gente quer saber QUEM inundou a casa de banho e por isso é um dos assuntos mais falados aqui em Hogwarts. Alguém descobriu a maçaneta que eu parti e por isso deduziram que foi uma pessoa. Uns alunos dos Slytherin até andam a fazer apostas para adivinhar quem é que inundou a casa de banho.
O grande problema é que já anda muita gente a suspeitar de mim por duas razões:1º Não dou muito interesse a este "mistério" e não passo a vida a perguntar-me quem terá provocado a inundação
2º Houve pessoas que me viram a cair dentro da poça de lama ontem e a dizer que ia tomar banhoA Kate não me para de dizer para ir contar ao diretor mas eu já lhe disse que podia ser expulsa e eu não queria.
No entanto, apanharam-me.
Alguém (eu vou descobrir quem) denunciou-me ao diretor. Ele mandou-me ir ao seu gabinete depois do almoço.
O gabinete continuava igual, completamente desfocado sem contar com a mesa e as duas cadeiras. Eu estava muito triste... Já sabia que tinha que abandonar este colégio e ficar a viver em casa... Tinha que me despedir da Kate, do Daniel, das aulas... E eu não quero!
- Emma - começou o Shortail. Ontem era Miss. Granger, mas hoje já sou Emma... - começo a pensar que sabes alguma coisa...
- Eu? Saber o quê? - tentei disfarçar
- Quem inundou a casa de banho. - ele olhou para mim a sorrir - Sabes, ontem quando te chamei ao meu gabinete, tu disseste-me "Têm que mudar as torneiras" depois, alguns alunos contaram-me que tu ontem cais-te na lama e que ias tomar banho... E tu estás a ficar imensamente vermelha!
Toquei nas minhas bochechas e ele tinha razão...
- Er... Pois... Então, já descobriu quem foi que explodiu o bicho na sua cara? - mudei de assunto. No queria mesmo deixar Hogwarts
- Na realidade não... Mas afinal não fiquei magoado por isso, não estou muito preocupado. Gosto muito da tua irmã sabes? Acho-a muito misteriosa... Ela e a Dina fazem um belo duo!
- Er... Desculpe, mas quem é a Dina? - perguntei
- A melhor amiga da tua irmã. Dina Wormily. É do ano da tua irmã e além de serem as duas dos Slytherin, elas as duas também nunca fizeram o primeiro ano por isso andam as duas no apoio que lhes dou. Eu gosto muito de passear com elas para o sítio onde te vou levar amanhã...
Comecei a ficar com medo... Aquele bigode mexicano e a careca que brilha ao sol são assustadores... E amanhã quer-me levar a "um sitio"... Estou com medo... e se ele for um pedófilo?
- És dos Gryffindor certo? - perguntou-me ele estupidamente.
- Sim...
- Eu fui dos Slytherin, como a tua irmã.
Mas por que razão ele esta SEMPRE a falar da minha irmã!? Passados mais uns comentários sobre a Lauren, ele deu-me um papel que dizia para nos encontrarmos amanhã às 15:00 no seu gabinete
- Para quê diretor? - perguntei
- Para te poder mostrar as coisas mais fascinantes que há na natureza... Bom, agora vai brincar com os teus amigos e vemo-nos amanhã!
Saí do gabinete ainda a pensar no que raio é que ele me vai mostrar amanhã.Contei á Kate e ao Daniel mas eles não ficaram muito impressionados. Fomos os três ao celeiro das corujas porque a Kate precisava de ir mandar uma carta aos pais, e não encontrei a Snowflake. Procurei, procurei mas nada encontrei... Onde será que estaria ela?
- Emma, acho que as tuas cartas andam a ser vigiadas... - comentou a Kate colando a sua carta na pata de uma coruja da escola
- Porquê?
- Sempre que mandas uma carta, elas demoram muito tempo a chegar, e quando te chegam às mãos, parece que foi aberta... Emma, eu cá tinha cuidado.
- Coitada de ti! - comentou o Daniel - Primeiro desarrumam-te o quarto, depois inundas a casa de banho e depois vigiam-te as cartas... E ainda só passou uma semana!
O Daniel também tem razão.
Este ano está muito atribulado. Ainda só passou uma semana e já tenho todos estes problemas! O que vale, é que o diretor (embora assustador) parece simpático!Domingo, 8 de setembro 2012
Estou agora a ir para o gabinete do Shortail. Se houvessem câmaras na escola, qualquer pessoa que visse os vídeos, diria que eu me porto mesmo mal - TODOS OS DIAS VOU AO SEU GABINETE!
Abri a porta e ele estava diferente. Continuava tudo desfocado, menos um relógio e um livro em cima da prateleira ("Os mistérios da floresta encantada").
- Olá Emma! - saudou-me
- Olá diretor.
- Vamos andando... Tens uma cara estranha. Queres-me perguntar alguma coisa?
Por acaso até quero, mas não sei se devo.
Será que lhe pergunto porque é que vejo tudo desfocado? Será? É melhor não...
- Não diretor. Onde me vai levar hoje?
- É surpresa
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de Uma Feiticeira - O Mistério das Chamas Azuis (HP f.f)
Fantasy~~~~ AVISO: Esta história é uma FANFICTION do HARRY POTTER mas qualquer pessoa a poderá ler, tanto para quem não conhece Harry Potter como para quem é fã ~~~~ Emma Granger pensa ser uma rapariga normal de 11 anos, desinteressante e chata...