just friends.

535 20 28
                                    

[Hawkins,1965]

-Isso é tudo sua culpa!

-"sua" não.Nossa!

-O que eu fiz?

-Se tivesse escrito qualquer coisa convincente no trabalho,não estariamos nessa!

-Se tivesse estudado,também não estaríamos nessa!

Jim resmungou para a garota de olhos castanhos.Ela usava um vestido cinzento até os joelhos,junto com sapatilhas desajeitadas.Seu cabelo era castanho num corte sem-jeito,e claro,com sua franja,sua marca registrada.Ela revirava os olhos,deixando Jim irritando com a mesma.Uma briga boba,como sempre.

-Você também não estudou,Jim!

O jovem apontou para o estudioso da sala:

-Talvez,deveríamos nos matar de estudar,como Bob Newby!

-Não vem com essa ideia idiota!

-Você queria que fizessemos o que então?

-Sei lá.Quer passar na minha casa hoje?A gente pode estudar pra recuperação juntos.

-Tá.Te vejo às três e...

o mais alto ficou em silêncio ao notar que estava sendo completamente ignorado pela sua amiga,que voltava sua atenção para Lonnie,o repetente do terceiro ano.

-Joyce,ele é mais velho que você!
-Ele é lindo,isso sim.

Hopper sentiu uma pontinha de ciúmes.Aquele sentimento um tanto angustiante tocou em seu coração.
"não,Jim.Vocês são só amigos.Não se iluda."
James mordeu o lábio com força para não dizer o que pensava.Tinha medo do resultado.

De repente,Lonnie estava com as mãos na cintura de Joyce,a mesma só sorria.Aquele cara cheirava a cerveja das fortes.Hopper nunca havia tido tanta vontade de sumir dali.Queria cavar um buraco ali mesmo.

-Te vejo às 15h. -cochichou no ouvido da amiga,em seguida saiu andando pelo corredor,evitando ao máximo olhar para trás.

[-<=>-]

-Raio atômico.Densidade.Massa atômica.Ponto de Fusão.-Hopper,cê tá prestando atenção?

Jim saiu do transe e elevou os olhos até a garota.

-Não.Não vou precisar de química na minha vida! -resmungou -Vou caçar criminosos,isso sim!

Joyce riu do mais velho.

-Não era você que tanto queria estudar?

-Não quero mais.Vou ser policial.-Decoro a matéria antes da prova e pronto,o lance é passar de ano.

-Ok então -ela disse guardando os livros-Vai ser um ótimo policial. -disse irônica.

-Que faculdade você pensa em cursar? -Jim perguntou,curioso

Joyce ficou calada,olhando para o fundo do quarto,como se pudesse encontrar sua resposta ali.

-não faço ideia,Hop.Mamãe vive perguntando sobre,mas...sei lá.

-Entendi.Hey Joyce,esse assunto tá bem chato.Você vai pro baile de inverno?

-Sim,vou com o Lonnie...ele me chamou.

Joyce sorriu animada.Hopper forçou um sorriso amargo.Como fingir que estava feliz com essa situação?

-e você,com quem vai?

-Ainda tô pensando.Tem muitas garotas bonitas pra eu chamar -ele mentiu.

Joyce sentiu uma ponta de ciúme dentro de si.Repreendeu a si mesma por pensar assim.Afinal,ela tinha escolhido o Lonnie,certo?Jim e Joyce eram apenas amigos.

Hopper se sentiu mal pelo que disse.
-Joyce,eu...vou pra casa.

-Não Hop!Fica!Tá tão chato aqui!

-É que,bom...tenho que arrumar uma roupa pro baile né?Além do mais,não dá pra estudar com você,a gente conversa demais -Hopper forçou uma risada. -Se eu fosse você,eu ia fazer o mesmo.

-Ah,ok.Eu vou...ver um vestido.

Jim se despediu da mais baixa.Subiu na sua bicicleta e pedalou rapidamente,para que o Sr.Horowitz não o visse com sua filha.Ele detestava o pai de Joyce.

Joyce se viu sozinha novamente.Desceu pela janela e pegou sua bicicleta.Afinal,seus pais não gostariam nem um pouco de saber que iria ver Lonnie.
--------

Joyce bateu na porta pela terceira vez,na esperança que o Byers o atendesse.
O jovem apareceu usando apenas uma bermuda xadrez.

-Olá Joyce,o que faz aqui?

a teenager in love - Jopper Onde histórias criam vida. Descubra agora