-Olá? - Louis perguntou assim que um barulho soou por os altos falantes de seu carro.
-Criança, você tem autorização pra ter um celular? - A voz que Louis ouviu era melodiosa e ao mesmo tempo autoritária. -Olha. Eu vou desligar agora, devolva o celular para um adulto.
-Não. Calma... Não desliga, por favor? - Louis se apressou em falar e respirou fundo. - Eu sou Louis. Louis Tomlinson. A Nanne cuida de mim desde sempre e daqui duas semanas é aniversário dela... Estive pensando, e...
-Calma... Espera, espera, espera. -A voz rouca e impaciente interrompeu Louis e o mesmo pôde ouvir a respiração funda e impaciente do outro lado da linha. -Quem é Nanne e o que eu tenho a ver com isso?
-Você é Harry Styles, não é? -Mais uma vez Louis ouviu o suspiro pesado. -Filho de Anne Styles. Ela é...
-O que aconteceu com ela? Minha mãe está bem? - Sendo mais uma vez interrompido, Louis estacionou o carro e revirou seus olhos azuis.
-Olha... Se você parar de me interromper, eu posso te explicar o que está acontecendo. - Sem ter resposta, foi a vez de Louis respirar fundo. - A Nanne... Ou Anne, é a minha babá e melhor amiga desde que eu nasci, e ela vai completar cinquenta anos e eu acho que você sabe disso. Então eu pensei em fazer algo especial pra ela.
-Certo. E onde eu entro nessa história? - A impaciência de Styles já estava acabando com toda a paciência que o mais novo tinha.
- Então... Eu pensei em te chamar para participar dos passeios. - Louis estava incerto agora. Ele não sabia nada sobre Harry e estava com medo de ser completamente ignorado ou que o outro fosse grosseiro. Mas com os poucos minutos que mantinha contato com o mais velho, entendeu que quando havia silêncio, era sinal para que continuasse falando. - Aí então, nós iríamos nos lugares durante essa semana para conhecer e fazer as reservas e depois voltamos com a Nanne... E no dia vinte e um, nós levaremos ela no que ela mais gostar e quiser voltar.
Sem resposta. Nem a respiração Louis ouvia mais. Tomlinson podia jurar que o telefone tinha sido abandonado em algum lugar, e ele não tinha nem se quer, sido ouvido.
-Você ainda me ouve, Senhor Styles? - E nada. -Senhor Sty...
-Paciência, Tomlinson... O que há de errado com as crianças de hoje? - A voz rouca e agora ainda mais impaciente de Harry soou por o alto falante do carro. -Me encontre daqui trinta minutos, no Nando's perto da sua casa. Diga meu nome na recepção.
-Mas eu não... Sr Styles? Ok. - Louis encostou a testa em suas mãos que seguravam o volante em sua frente. Ele pensava seriamente se tinha sido uma boa ideia ligar para o até onde ele sabia, empresário ou coisa assim.
Tomlinson fez uma parada em uma farmácia e comprou remédios para dores de cabeça, ele já sentia um pouco de dores e sentia que a conversa que estava prestes a acontecer, o deixaria com mais dor ainda.
Ao chegar no restaurante, Louis respirou fundo e saiu do carro. Suas pernas tremiam e suas mãos estavam suando frio. Ele não sabia o que iria encontrar ali. Tudo o que ele sabia sobre Styles, era que o homem era anos mais velho que ele, sua mãe era Anne e com toda certeza, ele não tinha herdado a gentileza de sua Nanne.
Tomlinson entrou e foi recebido por uma das recepcionistas. Ela perguntou seu nome educadamente, porém um pouco distraída. Sua atenção estava em uma das mesas e quando Louis pigarreou chamando sua atenção, seu rosto corou.
- Eu procuro por Harry Styles, por favor? - A atenção da recepcionista agora era toda dele, parecia que aquele nome era sagrado. Os dois foram andando calmamente até a mesa de um jovem, mais jovem do que Louis genuinamente esperava, porém não tão jovem quanto o próprio Louis. A moça ao seu lado acenou com a cabeça para ele e sorriu abertamente para o homem recém de pé. - Olá... Harry?
-Tomlinson. - Os olhos verdes e firmes de Harry estavam examinando Louis por completo e ele podia sentir isso. Styles estendeu a mão e Louis a segurou em um comprimento firme e forte. Assim como o olhar e toda a áurea que Styles transmitia. -Sente-se, por favor?
Louis se sentou e arrumou sua postura na cadeira diante a mesa. Ele não esperava que Harry fosse tão sério. Na verdade, ele não esperava nem conseguir um tempo com o homem.
-Então... Vamos direto ao ponto. Eu não tenho a tarde toda. O que você pretende fazer? - Harry estava sendo muito sério e até grosseiro de mais na opinião de Louis e automaticamente, fazendo com que o garoto pensasse seriamente em desistir de tê-lo por perto durante essas duas semanas.
-Você poderia ser menos rude, Styles. Eu não estou te pedindo um favor, estou tentando fazer algo especial pra minha Nanne, que por incrível que pareça, é a sua mãe. - Louis soltou de uma vez e a reação do outro foi nada mais que uma piscada de olhos tão lenta, que Louis não pôde deixar de revirar seus olhos azuis.
-Certo. -Após arrumar sua postura na cadeira e agora estar apoiando em seus cotovelos na mesa, Harry arrumou seus cabelos longos e olhou diretamente nos olhos de Louis. -Você pode me explicar, com toda a calma e paciência do mundo, levando todo o tempo que precisar, qual o plano pro aniversário da minha mãe... Por favor?
- Você é sempre assim? -Louis olhou com seus olhinhos cerrados. -Já estou me perguntando se foi uma boa ideia.
-Ah, qual é? Eu fui bem educado e paciente. - A ironia de Styles era palpável e Louis, mesmo que por um segundo, ou muitas vezes, pensou em pegar aquela ironia e enfiar goela abaixo de Styles.
-Vamos acabar logo com isso. -Louis tirou um caderninho de sua bolsa. Tendo o olhar pesado de Harry em si o tempo todo. -Aqui tem uma lista dos lugares em que a Nanne me levava e ainda vamos. Esses lugares são especiais para nós e eu pensei em levá-la para ter um dia especial. Cada dia um lugar e fazer coisas que são marcantes na vida dela, e até nas nossas.
Harry pegou o caderno e o abriu. Encontrou a lista e a leu por cima, juntamente à alguns dos motivos de Louis ter escolhido os lugares. Viu que alguns da lista, sua mãe também o levava, junto de sua irmã.
-Você está muito empenhado em fazer isso, não é? -Ainda olhando para o caderno, Harry perguntou para Louis. - Minha mãe é muito importante pra você.
-Ela é basicamente a minha mãe... Então... Eu realmente quero que isso dê certo. -As bochechas de Louis estavam coradas, mas seu olhar era orgulhoso e decidido. -Então.. O que você acha? Vai me ajudar?
-Vou. Por minha mãe. -Styles concordou e devolveu o caderno para Louis. -Amanhã nós iremos no aquário. Esteja lá às duas da tarde.
Louis estava prestes a deixar bem claro que Harry não mandava nele. E que ele tinha que ver se dava para ele estar lá, mas uma das garçonetes chegou e os ofereceu o prato do dia. Harry mais uma vez tomou a frente e pediu para ambos. Eles comeram e trocaram poucas palavras. Louis contou para Harry como Anne estava e que provavelmente ela estava em sua hidroginástica e Harry sorriu verdadeiro a primeira vez no dia.
O mais velho conhecia sua mãe perfeitamente para saber, antes mesmo de Louis falar, que Anne achou um absurdo a ideia de fazer Hidroginástica, mas provavelmente Louis insistiu e ela acabou aceitando. E como já suspeitado, foi exatamente o que aconteceu. Anne passava os dias em casa e não se divertia. Louis já estava na faculdade e insistiu para que sua Nanne tivesse um hobby.
-Está na hora de voltar pro trabalho. -Louis já esperava o que aconteceu a seguir da fala de Harry. O cacheado se levantou, tirou a carteira do bolso e colocou em cima da mesa. Arrumou seu terno e mais uma vez, jogou seus longos cabelos para o lado e arrumou os fios cacheados. -Te vejo amanhã, Tomlinson. Eu tenho seu número, entrarei em contato.
E assim ele se retirou. Deixando Louis perdido e sem saber o que fazer, então ele apenas levantou, pegou suas coisas e seguiu o mesmo caminho que Styles. Respirando fundo ao sair do restaurante e longe da áurea de Styles. Vai ser uma longa semana.
●●♡●●
Gente... Vamos nessa. Espero que gostem!
Sério. Muito, muito obrigado mesmo por todo o apoio de vocês!
Eu tô pirando. É isso!
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Nanne's Plan!
FanfictionAnne Styles. Ou Nanne, como Louis a chama desde que aprendeu a falar. Nanne sempre cuidou do garoto como uma mãe e no aniversário de cinquenta anos da moça, Louis resolveu que ia fazer algo especial. Tomlinson resolveu que iria fazer um Tour por set...