Aquário.

85 19 23
                                    

Segunda-feira de tarde. Louis estava a caminho do Aquário da cidade. Ele tinha combinado com Harry de ir até lá e reservar uma mesa no restaurante, além de pré programar uma lista de atividades para fazerem lá dentro.

Exatamente 12:40 da tarde e Louis estacionou seu carro em uma das vagas perto do grande portão. Pegou sua agenda e trancou seu carro. Seus vans tão branquinhos contrastando com sua calça preta e sua blusa de moletom azul claro, foram os escolhidos para aquele momento.

Louis avistou Harry o aguardando na entrada. Ele usava calças de cintura altíssima na cor cinza, e uma camisa social branca com os botões de cima abertos. Ao chegar mais perto, Louis pôde ver que Harry calçava um par de botas pretas.

-Boa tarde, Senhor Styles. -Louis se aproximou e sorriu. Estendeu sua mão em direção ao outro e a mesma foi segurada com a mesma força que se lembrava.

-Tomlinson. - O aperto firme e fria da mão de Harry era o total oposto da pele de Louis, que era quente e suave. Harry estava ainda mais sério do que no dia anterior e Louis não pôde acreditar que isso era possível, porém não disse nada. Não queria provocar nenhum tipo de confusão.

Logo ao entrar na recepção, eles tiveram acesso à um pequeno mapa do lugar. Contendo além das direções onde eles podiam ir, as atividades e seus horários.

-Olha só. Se formos por aqui... -Louis se aproximou de Harry e sentiu o apoio da mão direita de Harry em sua lombar. Fingiu não ter sido afetado, porém seu corpo todo se arrepiou. Ele apenas respirou fundo e concentrou todas as suas forças para seguir em frente em seus atos. Apontou para o mapa em suas mãos. -Por os peixes de porte pequeno e formos seguindo. Podemos passar por os pinguins, pela loja e ir para o restaurante. O que acha?

-Perfeito. - Eles seguiram por o corredor com luzes baixas. Os grandes vidros nas paredes eram como vitrines de seres marinhos. Louis estava completamente encantado. Olhava todos com grande animação e um brilho nos olhos, que Harry estava impressionado.

-Oh. Pinguins! -Tomlinson andou mais rapidamente até a ala dos pinguins e encostou suas mãos abertas no vidro que separava os bichinhos dos visitantes. -Podemos alimentar eles. A Nanne me trouxe aqui uma vez e eu tive medo, mas voltamos mais vezes e eu gosto deles agora.

-Você quer fazer isso? - Harry não sorria muito, mas seu jeito não era rude. Ele apenas era mais sério.

- Nós podemos? E ai conversamos com alguém e reservamos um horário na segunda que vem. - Harry apenas indicou o caminho com a mão.

Harry e Louis alimentaram os pinguins e perguntaram se podiam fazer uma reserva. Foram informados que eles faziam isso apenas na recepção, então Louis começou a anotar em sua agenda.

Passaram por a parte dos peixes exóticos e raros, passaram por os peixes de pequenos portes e chegaram na loja de lembrancinhas e souveniers. Louis pegou uma Orca hiper realista e se aproximou de Harry que olhava camisetas.

Harry sorria. Um sorriso malicioso e iluminado. Como se tivesse acabado de lembrar a situação mais engraçada de sua vida. Louis até tentou ver o que estava estampado na peça de roupa, mas Harry foi mais rápido e a escondeu.

-Não saia daqui, Tomlinson... - Seu tom de voz autoritário desapareceu e Harry notou a confusão no olhar de Louis. Até ele em si, estava confuso por depois de tanto tempo, ele estar se sentindo tão... Leve. -Por favor?

-Tá bom? - A situação em si já estava engraçada de mais. Harry foi até o caixa, pagou pela camiseta e foi até o banheiro. Louis apenas o esperou. A risada alta e repentina de Louis ecoou por todo o local. -Sério, Harry?

Styles saiu do banheiro com o mesmo par de botas e com as mesmas calças de cintura altíssima. A única diferença era que ele agora segurava sua blusa social em uma das mãos e vestia uma camiseta com a frase "Do you want to see my Megalodon?" E sua expressão era puramente maliciosa.

-Essa é a camiseta mais genial de todas. -Harry disse risonho e se aproximou de Louis. Quando chegou na frente do outro, deu uma voltinha se mostrando por completo. -Não acha?

-Claro, Styles. Claro.- As risadas foram cessando aos poucos e o sorriso não saía dos rostos dos dois. Ambos estavam bem em estar ali.

O passeio seguiu e eles chegaram na ala dos animais marinhos de grande porte. Baleias, peixes enormes, peixes que ambos não sabiam nem se quer que existiam. E chegaram na parte dos tubarões.

Louis notou que Harry voltou a ficar bem quieto. Seu sorriso agora era forçado e nos momentos em que algum tubarão passava perto do vidro, Harry se afastava. Principalmente quando o maior deles estava visível. Notando isso, Louis anotou em sua agenda que aquela ala, eles não iriam voltar.

Eles entraram por a grande porta do restaurante do Sea Life. Os olhinhos azuis de Louis encantados com aquele lugar. Olhando cada cantinho e cada detalhe que captava. O restaurante era submerso e o teto era literalmente o aquário. Peixes e várias espécies aquáticas nadando de um lado para o outro. Harry seguia atrás de Louis. Seus olhinhos verdes também observando cada detalhe ali, cada peixe e onde era mais seguro estar.

O mais velho tentou convencer Louis a sentar em uma das mesas que estavam embaixo de uma parte que não era de vidro, mas Louis não percebeu o tremor em sua voz. Acabando por escolher uma das mesas do centro, tendo visão de todo o aquário em cima de suas cabeças.

Eles pediram pratos leves. Harry não estava com tanta fome, então optou apenas por uma salada verde e Louis escolheu tirinhas de frango, e logo foram servidos.

-Cacete.- Louis estava prestes a dar a primeira bocada em sua comida e parou no meio de sua ação. -Chega... Vamos.

-Como assim? - Tomlinson levantou e correu até Harry que já chegava na porta.

-Aquele tubarão idiota voltou e está me perseguindo. - Styles apontou para o tubarão que nadava tranquilamente e olhou para Louis. -Se você rir, Tomlinson...

-Eu não vou, Harry. -E realmente, a expressão de Louis estava longe de ser debochada ou algo assim. Ele estava sorrindo confortante. -Ter medo é normal e eu seria um completo idiota, se tirasse sarro disso.

Louis apenas voltou e pagou a conta, mesmo que não tenham comido o que pediram. Passaram pela recepção novamente e reservaram partes do passeio. Partes que não envolvessem tubarões.

-Você ainda quer comer? - Harry parou na frente de Louis, que guardava suas coisas no carro. -Sinto que te devo um almoço.

-Está tudo bem, Harry. Você não precisa. - Louis sorriu sincero e fechou a porta. - Você pode pagar o de amanhã.

-E onde vamos?- Sem pensar muito no que fazia, Harry puxou o cinto do carro de Louis e o fez prender no fecho de segurança.

-Ópera. - Louis respondeu enquanto prendia o cinto e não pôde evitar de rir ao ver a expressão de Harry. -Ah, qual é, Harry. Não é tão chato. Vai ter uma apresentação especial de Romeu e Julietta.

-Somente duas pessoas gostam de ópera nesse mundo, Louis. Você e minha mãe.-E apesar de toda a relutância, Louis e Harry concordaram em se encontrar no dia seguinte.

●●●○●●●

Voltei, gente. Mil desculpas. Eu me mudei e vou me mudar outra vez dentro de uma semana. Tudo tem estado uma confusão. Mas eu vou atualizar em breve.

Espero que gostem desse capítulo, assim como eu amei escrever.


The Nanne's Plan! Onde histórias criam vida. Descubra agora