Capítulo Três

5 1 0
                                    

Capítulo Três 

Revisão 

Atravessei a porta de casa e ela estava vazia, provavelmente meu pai está no trabalho e minha mãe foi procurar um. Deixei minha mochila no pé de uma mesa de jantar, mas eu iria a utilizar para estudar com Michael, eu aprecio a decisão dele de revisar logo que entra na escola, alguns alunos já falaram isso para mim, mas eles nem vieram aqui em casa e tem outros que simplesmente falam que conseguem pegar a matéria sozinhos. Aproveitei o tempo que Michael não tinha aparecido para tomar um banho de água quente, vesti uma regata azul royal e uma calça jeans desbotada, arrumei os cadernos e os livros de estudo na mesa e ouvi a campainha.

Ele vestia uma suéter de gola alta marrom claro com um sobretudo preto e uma calça da mesma cor que o sobretudo, ele estava encantador mesmo com sua mochila que não harmonizava com seu visual nas costas, dei espaço para ele entrar e o mesmo estava admirando a casa, chão de carvalho, uma mesa de centro marrom e atrás dela uma lareira e na mesa uma estátua estranha de macaco que meu pai fez a poucos meses com uma madeira sobrando, do lado da lareira tinha um calendário com apenas o papel de Outubro, mas com o dia marcado errado e o ano também. O guiei até a mesa que iríamos utilizar para estudar, bordas de madeira escura e no centro era vidro, uma mesa retangular de jantar normal que ficava ao lado da cozinha.

– Vocês tem senso de decoração, eu moro sozinho, mas ainda deixo a bagunça do meu pai e como ele deixou a casa para mim, tem decorações de abóbora de décadas passadas, se quiser te levo lá um dia – Michael disse isso enquanto se sentava na mesa ainda encantado com a casa, eu fui convidada a ir na casa dele, claro que deveria ser para repassar a matéria por mais que eu gostaria que fosse outra coisa.

– Gostaria de ver pessoalmente, aceito o seu convite, é só marcar um dia e me falar a data – Eu disse isso pra ele e o mesmo confirmou com um sorriso leve, mas que o deixava ainda mais radiante ou talvez eu esteja me afundando em um poço ou em uma água que jamais iria beber, mas agora eu estou bêbada e ruborizada.

Me sentei na cadeira e começamos o estudo, Michael pegava os assuntos de uma forma mais prática e bem rápida, parecia que ele já havia decorado a matéria desde que nasceu, quem acabou aprendendo contas matemáticas mais fáceis foi eu. Acabamos tão rápido que não queria ele atravessando aquela porta e só o ver amanhã, então eu pensei numa ideia, mas acabei pensando alto.

– Você poderia ficar um pouco mais pra assistir um filme ou coisa assim – Falei isso em voz alta e ele se virou surpreso para mim, era agora que ele topava ou nunca mais olhava na minha cara, eu torço muito para que ele não escolha a última opção, me virei para ele e vi um olhar carinhoso confirmando a primeira opção. O ensinei a ligar a TV para assistirmos algum filme enquanto eu iria fazer a pipoca, voltei pra sala e ele tinha escolhido um filme muito específico "As Aventuras de Ichabod e do Sr Sapo", um filme da Era de Bronze da Disney.

– Foi uma boa escolha de filme? Eu vivia assistindo esse quando eu era pequeno e é um dos meus clássicos de Halloween da Disney – Ele disse virando a cabeça para mim com medo de ter sido uma péssima escolha, era tão fácil adivinhar as expressões dele, mas não estou reclamando, gosto desse jeito meigo. Me sentei ao lado dele e o entreguei o balde de pipoca.

– Foi uma boa escolha, nunca fui muito chegada na Era de Bronze da Disney, mas pra tudo tem sua primeira vez, não? Se você tem bom gosto pra roupas também deve ter pra filmes – Hoje eu estou um pouco mais audaciosa, aprendi isso com Kendrick para caso eu queira muito uma pessoa por perto, tenho que encher o ego dessa pessoa com um charme, também isso era fácil pra mim já que meu príncipe favorito é o Naveen. 

O filme era um terror Halloween estilo Disney antiga, mesmo que você nunca tenha visto o filme, você vai ficar com uma nostalgia enorme se cresceu vendo essa Disney antiga, não sei se o filme que é muito curto ou o tempo que passou rápido, o filme acabou em um estalar de dedos. Michael teve que ir embora já que estava anoitecendo, já estávamos na porta, eu de um lado e ele de outro.

– Tenho que ir, está escurecendo e não quero que seus pais nos vejam e pensem outra coisa – Fomos interrompidos por um relincho de cavalo vindo da mata, Michael ficou com pânico nos olhos e foi depressa para onde o som estava vindo, comecei a ficar preocupada, mas melhor eu não me arriscar, vai que ele tem um cavalo de estimação.

Guardei os materiais e entrei no meu quarto, abrindo o celular recebi um monte de mensagens no grupo que tinha eu, Eliza e Kendrick. Mandei um áudio no grupo contando tudo o que aconteceu, Eliza falou que só concordou com a parte dos estudos, enquanto Kendrick mandou um áudio falando "Tá namorando, tá namorando" como uma criança com o objetivo de zoar alguém. Desliguei o celular e comecei a ouvir trotes ao redor da  minha casa, fui olhar pela janela do meu quarto e o Cavaleiro estava ali depois de muito tempo, ele ficou olhando para minha janela por alguns minutos, eu não sabia o que fazer se descia ou se apenas acenava, mas tinha alguém se aproximando do cavaleiro e quando eu pisquei ele tinha sido atacado por alguém, ele tinha caído do cavalo e o animal fugiu.

Sai de casa com um bastão que tinha recebido de Kendrick a anos atrás e comecei a bater na coisa que estava atacando o cavaleiro, até que ele conseguiu se levantar e o jogou para dentro da floresta.

– O que era aquilo? Você está bem? A coisa te machucou? – O ombro dele estava sangrando, um corte que não era fundo, mas não tirava o fato que estava sangrando. O levei até minha casa e o deitei no sofá, ele estava quieto, parecia que nem estava ali, peguei uma caixa de primeiros socorros e comecei a cuidar do corte.

– Pronto, já higienizei e fiz o curativo agora é só esperar cicatrizar – Falei guardando a caixa em um armário na cozinha, não é todo dia que temos um cara de abóbora na sua casa.

– Obrigado – Ele apenas falou isso e foi embora de casa, provavelmente se enfiando na floresta para procurar seu cavalo, queria ter tirado uma foto para mostrar no grupo, Eliza iria finalmente engolir a verdade.

𓄱CAVALEIRO DO HALLOWEEN ࿚Onde histórias criam vida. Descubra agora