Página 9

38 1 0
                                    

Meu nome é Carmen Lúcia de Santos, tenho 45 anos, nasci em Manaus, sou Administradora e minha família é toda de Manaus.

Obrigada por abrir este espaço para que eu possa falar da dor de perder um parente querido nesta pandemia.

Minha mãe se chamava Célia da Silva Santos e morreu em agosto de 2020, aos 82 anos de idade. Naquele período, eu estava lutando no combate a Covid-19 também, fazendo protocolos, treinando com profissionais de saúde, ajudando como podia... Mas a dor de perder alguém tão querido é imensa...

Cada vez que vejo uma senhora ou um senhor recebendo a vacina, tenho um misto de sentimentos: alívio para essas pessoas e seus familiares e tristeza porque a vacina não chegou a tempo para a minha mãe. Cada vez que vejo na televisão o quantitativo de pessoas que morreram em razão do Covid-19, lembro-me da minha mãe... Já faz 1 (um) ano, mas a dor permanece.

Não sei como foi que a minha mãe contraiu esse vírus, muito difícil mesmo!! Ela começou a se sentir ruim no dia 22 de julho de 2020, foi uma perda muito rápida!

"Desejo que as vacinas avancem e que as pessoas usem as máscaras, porque isso ainda não acabou, e peço que não se aglomerem, para que mais filhos não sintam essa dor. Que mais pessoas entendam que estes são dias difíceis, mas graças a Deus já está aliviando mais. Penso que se a ciência puder nos guiar por estes tempos sombrios, menos filhos chorarão esta perda, menos esposos, pais, avós, primos e amigos chorarão suas perdas!!"

Relato de experiência vivida- COVID 19Onde histórias criam vida. Descubra agora