Kim Dahyun
Dizer não pode ser uma tarefa difícil. Às vezes, para mim, é impossível. Não me lembro de uma época em que dizer exatamente o que quero tenha sido fácil, mas sim de que sempre fui a pessoa do "tanto faz" ou "você quem sabe". Era sempre a que deixava, que permitia, que outras pessoas escolhessem em seu lugar.
Odeio isso.
Indecisa. Essa sou eu, e quando não sou, quando finalmente me permitia fazer uma escolha, sentia que estava optando pela pior de todas e que, mais cedo ou mais tarde, me arrependeria. Eu sempre me arrependia.
Estava me arrependendo neste exato momento.
Queria os cookies caseiros que minha avó me obrigou a trazer da visita que fiz a ela, e pensava em uma xícara de chocolate quente para acompanhá-los no exato momento que dei mais uma golada na bebida de tom avermelhado que estava em meu copo. Não é tão ruim, pensei, mas sim amargo e enjoativo e com um certo gosto de... xarope. Era horrível. Quis ainda mais o achocolatado.
Larguei o copo quase vazio na mesa e passei as palmas das mãos na calça. Olhei em volta, odiando cada segundo que passava aqui, odiando a escolha de vir.
As meninas não estavam aqui – uma delas se rendeu a preguiça de sair de casa, já a outra se encontrava em algum lugar do qual eu não fazia ideia – e por mais que amasse o Jessi's Bar, sem elas o momento não se passava de um entretenimento maçante de fim de noite, daqueles que você não tem mais nada para fazer e que por isso prefere permanecer sentada ali, assistindo o tempo passar enquanto dava goladas pequenas na única bebida que pedira.
Jaehyun estava ao meu lado, dizendo a um de seus amigos idiotas que sim, eles com total certeza pediriam mais uma rodada de bebida para eles.
Céus... eles ainda tinham planos de beber mais.
Quando ele olhou para mim, perguntando se eu iria participar dessa vez, apenas neguei, sorrindo. Sorrir e balançar a cabeça foi tudo que fiz desde que cheguei, porque Jaehyun estava amando e eu, odiando. Mas não queria transparecer isso.
Ganhei um beijo rápido como resposta. Jaehyun estava tão feliz essa noite que chegava a ser bonito de ver. Queria pegar um pouco daquela felicidade, assim eu poderia parar de fingir que não estava desanimada e morrendo de tédio.
Seus três amigos estavam de frente para nós na mesa quadrangular que dividíamos, conversando sobre o único assunto que pareciam entender: treinos de natação, campeonatos de natação. Natação. E eu apenas não tinha conhecimento ou interesse algum sobre esse tópico.
Disse a ele que iria ao banheiro quando já estava me levantando para, de fato, ir. Me sentia uma telespectadora ali, que apenas os escutava. Ficava de fora, por pura escolha pessoal. Jaehyun tentava, mas eu acabava por sabotar seu esforço em me jogar no meio das conversas. Respondia quando citada, concordava ou discordava, ria um pouco, e pronto. Estava bom assim. Era algo automático que fazia, e de qualquer forma, quase não me importava mais com esse método de "interação" social.
O bar estava cheio hoje, já que as pessoas da universidade pareciam ter uma espécie de ritual em aparecer por aqui todas sextas e finais de semana. As mesas ficavam amontoadas de grupos, e o local, de conversas que se misturavam umas nas outras. A música era alta, algum pop que reconhecia pelo refrão, mas que não sabia o nome.
Passando por um quarteto de garotas, entrei no local e parei frente ao espelho pouco embaçado que havia ali. Eu tinha uma aparência extremamente acabada, notei de primeira. Mas tudo bem, eu estava mesmo me sentindo acabada nesses últimos dias. Passar tantas horas estudando vinha acabando comigo, e acordar cedo sem ter conseguido dormir por ao menos quatro horas me matava lentente. O semestre tem sido um tormento que me sugava as energias, mas tentei jogar a culpa de possuir uma expressão tão deprimente na iluminação forte que batia contra o meu rosto, ressaltando as imperfeições que eu tentava, em vão, esconder.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Living in Oblivion - DahMo
FanfictionDesde pequena, Dahyun foi o tipo de garota que sonhava acordada com seu primeiro amor, que o imaginava belo e inesquecível. Ela encontrou esse amor, e ele foi, sem dúvidas, inesquecível. Mas não houve beleza, e por esse motivo ela agora o queria lon...