2° Capítulo: Jay, Riki, Jake & Heeseung🌹
— Jay hyung! — Riki gritou enquanto corria pelo castelo até seu primo, o abraçando apertado.
— Nishimura Riki! Quantas vezes tenho que dizer para manter os modos?! — sua mãe, a tia de Jay, brigou com o menino, mas o sorriso em seu rosto denunciava o quão feliz estava por reencontrar o sobrinho. — Jay, meu querido, quanto tempo!
— Boa noite, tia! — o belo sorriso de Jay quase nunca era verdadeiro, somente ao estar com aquele garotinho ao seu lado junto aos melhores amigos. — Ei, quer encontrar o Jake e o Hee? Eles devem estar lá na cozinha.
Jake Sim e Lee Heeseung eram os melhores amigos do príncipe desde sempre. O Lee era filho de uma das cozinheiras e por isso vivia no castelo, e tendo a idade próxima a de Jay - apenas um ano mais velho que o mesmo - não demorou para que fizessem amizade, e agora, quando o Park finalmente havia completado 22 anos, Heeseung se tornara seu braço direito, aquele que o ajudará em todas as questões relacionadas ao castelo e povo que vivia ao seu redor.
Heeseung sempre foi um rapaz de bom coração, sua mãe não tinha condições de pagar um ensino decente ao filho, e ele próprio não queria aceitar a oferta da rainha para que estudasse junto à Jongseong, sendo assim, muitos pensavam que o garoto iria crescer sem estudo, sabendo apenas ler e escrever coisas simples, porém com sua força de vontade, sempre que conseguia um tempo livre, o Lee ficava horas e horas na biblioteca do palácio, devorando livros e mais livros dos mais diversos assuntos, e se tornando assim um dos mais inteligentes naquele lugar, atrás somente do rei, que assim como o jovem Heeseung, amava aprender coisas novas. O sonho do coreano era se tornar um médico bom o suficiente para salvar pacientes das piores doenças existentes, tal sonho ganhou força quando seu pai faleceu após lutar bravamente contra um câncer, todos apoiavam o menino, sabiam o quão esforçado ele era e que com certeza conseguiria chegar onde quisesse.
Jake Sim era, além de melhor amigo, irmão de Jay. O garoto foi encontrado chorando no meio da floresta, com medo de qualquer coisa que se aproximasse, sua família estava viajando durante as férias dos pais quando, de repente, saqueadores os atacaram, o sr. Sim, querendo proteger a família, acabou reagindo, uma ideia nada inteligente visto que os homens tinham armas demais para os ajudarem. O erro do pai de Jake resultou na própria morte e na morte da mãe do garoto, na época com somente cinco anos, o Sim ficou chorando ao lado do corpo dos pais durante horas, tremendo pelo frio, tristeza e medo, até ser encontrado pelo rei, que voltava de uma reunião em um reino vizinho. Logo de cara o homem entendeu o que tinha acontecido, e naquele momento jurou proteger o menininho de tudo e todos até seu último dia.
Jake quis manter o sobrenome de seus pais, por ser novo quando tudo aconteceu, não tinha muitas lembranças dos mesmos, por isso queria manter a única coisa que ainda os ligava. No começo foi um tanto difícil para o novo príncipe, o trauma sofrido fora forte demais e o garotinho permanecia assustado com o que quer que se aproximasse do mesmo, somente quase dois anos mais tarde, o Sim deixou que seu irmão se aproximasse de si, mas para Jay também foi difícil conseguir a confiança de Jake, era uma relação que precisava ser construída com o máximo de cuidado possível, mas Jongseong era conhecido por ser sempre amoroso e dedicado, apesar da pouca paciência que possuía. Depois do Park, o segundo a conseguir se aproximar de Jake fora Heeseung, aconteceu de forma mais natural que com Jay, afinal, o príncipe mais velho se esforçava todos os dias para conseguir aquilo, enquanto Heeseung era tímido demais para fazer o mesmo. Claro que o Lee estava quase sempre ao lado de Jay nas tentativas de se aproximar do irmão, sendo assim, já se conheciam e já haviam trocado algumas poucas palavras, mas nada que os aproximasse de verdade. Com o passar dos meses naquele castelo, Jake acabou desenvolvendo uma grande admiração pelo Lee, sempre o via cercado de livros na biblioteca, o que era estanho visto que Heeseung tinha somente nove anos, o Sim pensava que era impossível alguém tão novo já conseguir ler tudo aquilo quando ele próprio, com sete, mal sabia ler uma frase inteira sem precisar juntar as sílabas com calma para conseguir entender. A relação de ambos permaneceu daquela forma por mais um ano, com alguns olhares trocados entre ambos, cumprimentos curtos e brincadeiras junto à Jay, até que Jake, sentindo-se sozinho no castelo enquanto o irmão mais velho fazia uma viagem para visitar a tia que morava no Japão, resolveu ir até a biblioteca, onde sabia que Heeseung estaria. Aquilo seguiu por mais alguns dias daquela forma, Heeseung ficava quieto enquanto estudava e vez ou outra olhava para Jake com um sorriso doce nos lábios ao notar o olhar do mesmo sobre si, que corava no mesmo instante e desviava o olhar para o livro de conto de fadas que tentava ler, ambos gostavam de estar daquela forma, mesmo que não trocassem frases entre si, a companhia um do outro era boa, sentiam-se felizes e aquecidos por dentro. Aos poucos, Jake tomava liberdade para perguntar ao mais velho sobre algumas palavras que não entendia nos livros, e Heeseung o explicava com a maior calma e dedicação do mundo, e assim construíram a bela amizade, que anos mais tarde veio a se tornar algo mais no coração adolescente dos dois garotos, era uma pena que nenhum deles tenha tido coragem suficiente para expor aqueles sentimentos antes do dia em que tudo mudou drasticamente, da pior forma possível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beauty and the Beast.
RomansaO que aconteceria se o príncipe Jay não houvesse protegido o amado naquela noite? O que aconteceria se Kim Sunoo não partisse para viver ao lado de uma fera horrenda no lugar de seu irmão? Estaria o destino brincando com aqueles dois jovens apaixona...