E foi vista como feita sua parte da promessa, após a morte lenta, dolorosa e complicada de seu avô - quem sempre cuidou dela desde pequena - se permitindo aproveitar o momento e deixar todas o orgulho de lado, estava onde sempre sonhou estar, em cima do palco em um lugar imenso, mas a partir daquele dia, sem a pessoa mais importante de sua vida.
Havia prometido que após a morte do senhor que tinha uma doença terminal que iria lhe fisgando a vida aos poucos, iria dançar, dançar em cima do palco com toda a intensidade que tinha dentro de si, soltando tudo que tinha que soltar, e sendo graciosa como sempre.
Sempre pediu para que aquele momento nunca chegasse, na frente do imenso e vazio palco havia uma cadeira com alguns pertences do falecido avô, ele teria que estar ali para ver a mais perfeita - e dolorosa - apresentação que a garota de sua vida iria fazer, aquela cadeira significava o fim de uma era, o fim de um ciclo, momentos que agora ficariam apenas na lembrança e na saudade de sua vida.
E com esses pensamentos que ela colocou a música, o doce, delicado e sutil vestido caía bem em seu corpo, era perfeito para aquele momento.
quando começou a se mover sentiu uma lágrima cair, mas se manteve firme e forte naquele momento, era uma promessa e teria de ser cumprida, sofrendo ou não.
Os suaves movimentos acompanhados ao ritmo da música faziam as lágrimas caírem como cataratas de dor e até então um sentimento que nunca souberam direito explicar qual era ou o que era, a angústia a matava por dentro desde o momento que descobriu a existência da doença do avô, e naqueles momentos tudo descia pelas lágrimas, sendo expulsas pelas salgadas lágrimas.
Ela sentiu um peso dorme seno retirado de suas costas, os movimentos sempre meigos e bem articulados, como uma verdadeira bailarina profissional, a música tirava um peso da vida dela, e as circunstâncias que levou para aquele sublime momento pareciam ser menos dolorosas.
Por alguns momentos olhou para aquela cadeira e viu a imagem de seu avô sorrindo, alegre de ver a neta se deixando levar pela música e tentando diminuir a dor que era inegável que existia dentro daquele tão pequeno e gracioso, sempre dizia para ela que quando fosse mais velha ia chegar ao tão sonhado objetivo e que estaria na primeira fileira, realmente estava, mas não com seu corpo e sim com sua alma.
por longos minutos aquilo se estendeu, mas o fim era inevitável, e no fim ela voltaria a sentir toda aquela dor, todos aqueles sentimentos que durante segundos deixou saírem de si.
Quando a música parou e o silêncio se instalou no local as lágrimas que antes caíam para expulsar a dor e angústia agora eram as que traziam consigo aqueles sentimentos novamente, ela se ajoelhou no chão e chorou com todo seu ser, desejando estar nos braços da pessoa mais importante pra si naquele mundo que agora, infelizmente não estava mas entre nós.