Porto de Old Horbor - RAGRIM -
7:00 AM— Bem vindos a capital de Ragrim, onde a oportunidade é uma porta fina e frágil que pode ser facilmente arrombada! Considerado um bom lugar a se viver, pelo menos aos ricos financeiramente, já que saúde é escasso hoje em dia... — A voz animada ecoava por todo porto com um bardo ao fundo tocando o instrumento peculiar em um ritmo animado acompanhando o homem vestido de modo engraçado e colorido , chamando a atenção de algumas figuras bem vestidas, indicando ser turistas devido a pouca ou quase nenhuma bagagem que carregavam consigo. Ahmya não conhecia o costumes dos ricos, mas se lembrou de ter ouvido em algum lugar que não se importavam de comprar o que lhes convinham. Fez careta ao ver que uma mulher estava com uma voz manhosa agarrada a um homem que a chamava de 'meu bebê' e se dirigia a ela como se a mulher fosse tal. Suspirou, se perguntando se teria que vivenciar mais cenas como essa no futuro ou se tinha a chance de apenas passar bem longe delas. Por sorte, seu telefone tocou, rapidamente o atendendo. — Finalmente ! Uffa, graças a Atlas, o senhor me ligou. — Dramatizou a albina, ao se afastar um pouco da multidão que se dissipava do dirigível atracado finalmente em uma das pontas da cidade.
— Oh, que rapidez. Pensei que não ouviria até o quarto toque como normalme- — A voz cansada de alguém de idade era interrompida por uma mais jovem e mais eufórica. — Dispense essas provocações, diretor ! Por que diabos não me deu algo concreto para identificar a pessoa que me buscaria ? — Reclamou pela falta de informação, se perguntando porque diabos tinha tanto mistério por detrás dessa missão.
— Esses jovens... por que não conseguem ser pacientes ? — Suspirou cansado do outro lado da linha, o diretor, mas decidiu prosseguir: — Ele já está a aguardando, não será difícil identificá-lo. Deixe que ele venha até você, não saia de perto do dirigível está bem ? — O velho parecia estar animado ao ponto de uma risada descontraída se sobressair deixando a albina com uma expressão de descrença escancarada em seu rosto por não estar em posição de barafustar. Com a ligação encerrada, ela suspirou e guardou o aparelho em sua vestimenta e sem escolhas resolveu aguardar no lugar dito pelo seu superior. Após desembarcar do veículo, vozes familiares ressoaram em seus ouvidos, tomando a sua atenção e espantando brevemente sua insatisfação.
— Sí, necesitaremos otro vehículo. Como lo pasaste ? Hm... entendi. — Hisui estava falando ao telefone e o homem que o acompanhava finalmente estava vestido de modo adequado a situação. Ambos seguiram caminhos diferentes de Ahmya que se despediu silenciosamente daquela dupla de atores. Com um sorriso brando os olhos da albina percorreram novamente as transições de pessoas indo e vindo de lugares específicos, ansiosa.
Repentinamente alguém lhe tocou o ombro a fazendo se virar bruscamente para ver quem era a figura que a assustara. O homem tinha o dobro de sua altura e fingiu estar surpreso ao olhá-la. — Oh, perdão, não queria assustá-la.— a voz do homem era rouca e grave, Ahmya sorriu em resposta. — Não tem problema, essas coisas acontecem. Tenha um bom dia! — Se apressou em se afastar do homem que segurou em seu pulso a impedindo. — Espere um momento, Ahmya... Ahmya Chō, certo ? — Ahmya arqueou uma sobrancelha confusa. Seria ele a pessoa que o diretor havia mencionado antes ? — Eu sou Allan, e serei seu guia ! — Completou o homem tentando sorrir para não assustar a garota frágil a sua frente, ato completamente falho. Seu sorriso era assustador, como se fosse a devorar em instantes. Ahmya puxou seu pulso e recuou um passo para trás, Allan ao notar que sorrir não estava ajudando suspirou e relaxou os músculos do sorriso, enfatizando uma expressão mais neutra. — Perdão novamente. Poderia me acompanhar ? Vou levá-la as suas instalações.
Receosa ela o acompanhou, não tinha muita opção afinal, ele sabia seu nome e imaginava que havia sido o diretor quem havia lhe dado informações sobre si e mesmo não gostando muito da ideia, decidiu que seria mais atenta as ações dele a partir dali. — Nossa instalação não fica muito longe daqui, então logo chegaremos lá. Como foi a viagem ? — Mesmo estando a alguns passos a frente da albina, Ahmya se preparava para todos os tipos de ataques e façanhas que ele poderia cometer até ouvir sua voz novamente. — Foi legal. Havia uma dupla muito engraçada na embarcação! Estavam sempre discutindo o fato de um deles estar sempre nu. Diversas vezes quase foram jogados para fora do dirigível por causa de algumas situações inusitadas. — A moça não conteve a breve risada e quando notou que estava mais relaxada se repreendeu, por outro lado, o homem alto pareceu satisfeito. — Sério ? Eram algum tipo de atores ? — Questionou tentando a manter entretida.