♟ Primeiro passo:
Escolhi o meu homemUranus Collins - Um ano atrás
- Psiu, Uranus. - Mackenzie sussurra e logo em seguida abaixa a cabeça para que as pessoas do outro lado do balcão não a vejam.
Ela não precisa me chamar uma segunda vez, porque eu paro de digitar em meu computador imediatamente. Os meus lábios se curvam num sorriso involuntário. Ora, eu sei o que aquele específico tom de voz significa, sei o que Mackenzie dirá logo após abaixar a cabeça daquela maneira particular. Fofoca. E eu amo uma boa fofoca.
- Garota, você não vai acreditar. - Oh, aí está. Toda boa fofoca começa com essa típica frase. Ajusto-me sobre a cadeira e, então, aproximo-me de Mackenzie. - John acaba de confirmar a nossa teoria. - Ela sorri.
- Qual delas?
- Amélia Maxwell está realmente traindo o Hunter com o Leon do financeiro. - Abro a minha boca, totalmente espantada com a notícia. Mackenzie balança a cabeça em concordância e volta a fingir que está digitando algo muito importante em seu computador. Ela provavelmente está respondendo alguma mensagem do John, o nosso amigo do marketing.
Amélia Maxwell é simplesmente a dona e a fundadora da Zen, a maior e a mais importante empresa de cosméticos do Canadá. Todas as mulheres do país sonham em ser bem-sucedida como ela é. Todas as mulheres do país sonham em ser milionária como ela é. Todas as mulheres do país sonham em ser famosa como Amélia é.
Hunter é um modelo discreto, mas famoso. Ele participa das maiores campanhas e desfiles do país. Tem um corpo e um rosto invejável. Todas as mulheres sonham em dormir com ele. Todas as mulheres sonham em namorar ele. E todos os homens sonham em ser como ele.
Enquanto isso, Leon é apenas mais um homem com um rosto comum e imemorável. Ele é só um cara extremamente desajeitado, do tipo que pode tropeçar no próprio pé a qualquer momento, ou seja, patético. Leon usa abreviações demais quando digita um e-mail, numa tentativa fracassada de parecer mais jovem ou 'descolado'. E mesmo assim Amélia o escolheu.
- Queria ser como ela. - Apoio o rosto em minha mão e suspiro, um pouco frustrada. - Queria fazer o que bem entender na hora que eu bem entender. - Murmuro em alto e bom som.
- Do que adianta ter poder o suficiente para fazer o que bem entender e agir feito burra? - Ela diz, um pouco mais alto e balança as mãos no ar. Algumas pessoas que andam pelo saguão olham para nós, curiosos. - Amélia tem o Hunter nas mãos. E mesmo assim ela está traindo ele com o maldito Leon do financeiro. O Leon do financeiro, Uranus. - Mackenzie vira a tela do seu computador em minha direção e aponta para a foto do crachá do Leon.
Bom, ele não é a pessoa mais bonita do mundo, devo admitir. E eu jamais ficaria com ele. Jamais. Os olhos de Leon são afastados demais e isso me incomoda profundamente. Aliás, incomoda qualquer um que tenha o mínimo de senso crítico sobre beleza. Mas, talvez, seja do gosto de Amélia. Vai entender, tem louco para tudo.
- Como um homem como esse acaba com uma mulher como Amélia Maxwell? - Mackenzie analisa a foto de Leon com muita atenção. Um tempo depois ela ri e balança a cabeça. - Bom, eu vou ir almoçar com o John.
Ela volta o computador para a posição inicial e fecha todas as abas abertas. Em seguida, Mackenzie procura pela sua bolsa e casaco e, então, levanta-se.
- Depois eu volto com as atualizações sobre o assunto. - Ela pisca os seus olhos castanhos para mim. - Aposto que John sabe os detalhes. Ele sempre sabe de tudo, é impressionante.
Observo Mackenzie prender os seus cabelos cacheados em um rabo de cavalo simples e desajeitado. A sua pele negra é linda e radiante, assim como toda a sua personalidade. Ela termina de abotoar o seu casaco branco e sorri.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Onde está Uranus?
Bí ẩn / Giật gân❝Eles podem ser os vilões e os mocinhos ao mesmo tempo.❞ Em uma típica terça-feira, Ryzenville, um pequeno e tranquilo vilarejo situado no interior do Canadá, foi palco do misterioso desaparecimento de Uranus Collins. Collins, sem grandes ambições...