Prólogo I

176 5 0
                                    


Sentada sobre a penteadeira, ela analisava o próprio reflexo. Quase não podia se reconhecer na mulher que via diante de si. A mulher no espelho irradiava luz com aquele sorriso gigantesco que ela tinha nos lábios. Sorriso que, só quem tem a certeza de que é amada, pode ter. Céus, e tudo isso por causa de Vítor Nogueira. Aquele garoto se apossou dela por completo. Era dono do corpo dela, do coração dela... da sua alma. E os olhos? Ah, seus olhos castanhos faiscavam, resplandecentes, ainda mais brilhantes de excitação. Em seus olhos estava nítido o amor, o amor que sentia por aquele garoto. E mais ainda, aqueles olhos não escondiam o quanto ela se sentia viva, o quanto se sentia mulher... só por ser amada! Não era pela maquiagem que lhe deixava mais bela, não era pelo vestido branco que usava. Era o amor de Vítor que a fazia se sentir única e desejada. Seu corpo se arrepiava por inteiro, só de lembrar o jeitinho "especial" que Vitor tinha de demonstrar esse amor. Lhe faltava o ar. Trajando véu longo, por trás da cabeça, preso sob grinalda que enfeitava os cabelos castanhos, Maria Pia estava na mais completa euforia. Ela ia se casar com o homem que amava. O que podia ser mais importante que isso? Desperta de seus devaneios, ouviu batidinhas insistentes na porta. Enxugou as lágrimas antes de dar autorização para entrar.

Seus olhos se encheram d'água novamente ao ver Madalena entrar ali, sua babá por mais tempo do que se lembrava. Madalena paralisa ao ver Maria Pia vestida de noiva. A emoção transborda em seus olhos.. é a coisa mais linda que já viu na vida.

- Você está tão bonita, minha menina, mas tão bonita - Ela abre os braços, estendendo em direção a jovem, como quem pede um abraço.

- Ahh, Madahh!! - Maria Pia praticamente se joga nos braços da sua babá, como sempre fazia desde quando era pequena - Eu estou tão feliz, mas tão feliz.. que estou com medo -

- Acredite, minha filha.. Acredite no quanto é amada, no quanto você pode e merece ser feliz -

Ainda mantendo o abraço, Madalena se afasta um pouco, só para enxugar as lágrimas e admirar mais um pouco Maria Pia de noiva. O sorriso que sua pequena tem no rosto parece fazer parte da iluminação do lugar. Para ela, era um bálsamo ver sua filha do coração tão feliz... era uma menina tão cheia de marcas, de traumas. Vê-la sorrir daquela maneira, lhe faltava até palavra. Desejava tudo de melhor que mundo podia oferecer pra sua menina. E o mundo estava ali.. naqueles olhos, naquele sorriso que não escondiam o que Maria Pia estava... feliz, simples assim.

- Tenho que ir agora, minha menina. Tem uma pessoa que... veio te ver. Mas eu acho melhor você não comentar isso com seus pais. Tá bem? - Diante daquele mistério, a castanha arqueia uma sobrancelha, numa expressão confusa e também curiosa

- Não entendi, Madah -

- Sua mãe não ia gostar nada de saber que... ela está aqui - Diante da indireta, Maria arregala seus olhos da cor do cacau, surpresa com aquela informação

- Ela? Ela veio, Madah? Você tá falando sério? - Madalena só consegue sorrir ao ver aquele sorriso tão belo da menina se agigantar.

- Eu disse a você que ela viria se você a convidasse, não disse? Ela sempre te amou muito, menina. O afastamento dela foi por problemas que os adultos criam -

- Se antes esse dia já era o mais feliz da minha vida... Madah, agora ele está completo - Ela afirma emocionada.. se jogando nos braços da babá mais uma vez.

Não demorou muito para que Madalena se despedisse de Maria Pia para finalmente dar a vez para a senhora que aguardava do lado de fora. Sua postura ereta, elegante... o olhar de superioridade o qual encarava os outros, a vida... disfarçavam bem a sua ansiedade, o seu nervosismo. Mas só ela sabia e sentia o descompasso do bater acelerado do seu coração. Há quanto tempo ela não via Maria Pia? Uns 13? Sabine mal acreditou quando recebeu o convite. Com quantos anos ela estaria hoje? 25? Mas não tinha um dia que ela não pensasse em Maria.. que a saudade não apertava. Quantas vezes não ligou pra casa dos Camargo só pra ouvir a voz dela. Quantas ligações e desabafos não teve com Madalena? Era através da babá que conseguia ter notícias de Maria Pia. Mas pro seu próprio bem e também pela menina, precisavam ficar afastadas. Apesar de muitas vezes querer recorrer a insanidades toda vez que Maria estava numa crise, ou tinha conhecimento que Maria chorava de saudade dela.

Nós dois, o seu amor sou eu!Onde histórias criam vida. Descubra agora