First

155 31 23
                                    

O castelo silêncioso da noite anterior agora era preenchido pelos burburinhos dos criados.

Todos comentavam sobre a visita ilustre, e inusitada, da princesa do Diamond Kingdom, que estava agora diante de seus próprios olhos comendo junto a eles como se fossem uma família.

Ela comia com um sorriso no rosto, havia amado o cardápio e falava sem parar com o chefe de cozinha, que explicava a receita para que ela pudesse pedir aos seus próprios criados.

— Eu juro que nunca comi algo tão bom. — Exclamou com lágrimas nos olhos ao terminar sua refeição. — Isso é só no café? Já estou empolgada para o almoço!

— Tu és boa de boca princesa! Fico lisonjeado! — O minotauro se curvou envergonhado.

— Estás satisfeita, princesa? — Eros, que era muito atencioso, perguntou fazendo sinal para que ela se levantasse da mesa.

— Muito! O que faremos agora? Vamos conhecer o castelo? — Falava animada.

— Temo que não será possível. — Seu tom de voz ia diminuindo conforme chegavam no jardim.

— Este jardim é lindo! Podemos ficar aqui um pouco antes de fazer outra coisa? — Mesmo receoso, o duende assentiu olhando para todos os lados com medo de que sua ama descobrisse que a princesa ainda estava em seu castelo.

— Eros! — Ouviram uma voz ao fundo e logo a figura de uma fada aia, apareceu atras das paredes de pedras. — Finalmente te achei! A fada capataz estas a te chamar!

— Não posso ir agora, estou ocupado.

— Ela não estas a pedir. — A expressão da fada mudou para algo mais sombrio fazendo o duende supirar.

— Tudo bem, fique aqui com a princesa, eu volto num piscar de olhos! — Pediu olhando para a humana. — Por favor não saia daqui.

— Pode deixar. — Piscou para o doente como se fossem cúmplices de um crime e logo ele pode respirar aliviado correndo até a fada chefe enquanto Roseanne apenas observava o belo jardim.

Ele era enorme, com árvores gigantes e flores cheias de vida, todas pareciam estar encantadas, por isso a princesa evitava toca-las achando que podia ser perigoso.

A fada que deveria olhar por ela, apenas se sentou em um dos banquinhos tirando um pouco de pó mágico de suas asas enquanto a outra explorava cada cantinho do lugar.

Alguns minutos passaram deixando-a entediada, estava tentada a sair dali, queria tanto conhecer o castelo... Algo dentro de si gritava por conhecimento, ela amava explorar, mas seus pais nunca a deixavam sair do castelo. Não depois do seu aniversário.

Receosa, a princesa decidiu de que daria um perdido na fada desatenta e voltaria antes que Eros percebesse. Era um bom plano, só não sabia como o faria.

Olhando mais uma vez para a fada, Roseanne andou de vagar contornando o jardim aberto até chegar em outra ala do Castelo, havia ido por trás, onde não havia aquele portão gigantesco de madeira, ou a ponte mágica.

Deste lado do castelo, havia apenas uma portinha que ela tomou liberdade para entrar. Mas ao abrir a estranha porta, um vento muito forte quase a sugou para dentro do buraco sem fim, e com muita sorte ela conseguiu fecha-la sem ser puxada para dentro. 

Com a respiração pesada e tentada a saber o que tinha ali, Roseanne respirou fundo e abriu novamente a porta, mas o buraco negro havia sumido, ao invés disso, uma escadaria havia tomado conta do lugar.

— Um portal... — Sussurrou parecendo ter sacado tudo, tocava na maçaneta da porta como se fosse a coisa mais frágil e rara do muito, incrívelmente encantada com aquilo. — Eu definitivamente preciso explorar essa castelo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 18, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Your Grace 👑 Chaelisa 💫Onde histórias criam vida. Descubra agora