CAPÍTULO I - Fate Halloween

163 15 45
                                    

**Terça-feira, 31 de outubro de 1989 – 08h00**

— Bom diiiaaaa! Vamos, Lizz, acorde! — A voz infantil e aguda de Kate ecoou pelo quarto como um pequeno furacão, enquanto ela destapava sua irmã mais velha com um puxão rápido. Seus cabelos loiros esvoaçavam com o movimento, e seus olhos verdes brilhavam como se todo o entusiasmo do mundo coubesse dentro deles. — HEYYYY... Se você não quer acordar, eu tenho o truque especial da mamãe!

Lizz grunhiu, enfiando o rosto no travesseiro como se isso pudesse protegê-la da energia incessante da irmã. Mas Kate, sendo a pequena força da natureza que era, correu até a janela, abrindo as cortinas de uma só vez. A luz suave da manhã de outono invadiu o quarto, fazendo Lizz gemer em protesto.

— Bom dia, bom diiiiiaaa! Hora de acordar, minha estrelinhaaa! — Kate começou a cantar com uma voz propositalmente desafinada, balançando o corpo de forma desajeitada enquanto dançava pelo quarto.

— Já entendi, já entendi! — Lizz murmurou, atirando um travesseiro que atingiu em cheio o rosto da irmã, silenciando o canto por um breve segundo.

— Aii! — Kate exclamou, mais teatral do que realmente machucada. — Pra sua informação, você é a irmã mais velha, então deveria ser você quem me acorda! — Ela cruzou os braços, fingindo estar ofendida. — Só estou sendo gentil, sabia?

— Tá, tá... Mocinha, chega de papo furado. — Lizz suspirou, finalmente se rendendo. Levantou-se de um pulo da cama, os cabelos castanhos claros bagunçados caindo sobre seu rosto. — Vá tomar seu banho e me deixa em paz...

— Já tomei banho, escovei os dentes, e ainda preparei o café! — Kate interrompeu, um sorriso maroto estampado no rosto. — Acho que você devia ir se arrumar, e por 10 pratas eu arrumo sua cama.

Lizz riu, ainda meio grogue, enquanto observava a irmã. Algo na forma como Kate estava agindo a fez perceber o quanto ela estava crescendo rápido demais. — Você não existe, sabia? — disse Lizz, sorrindo carinhosamente. — Essa animação toda é pela festa da Anne, não é?

— Euuu? Imagina! Fiz isso porque te amo! — Kate fez uma careta engraçada, tentando manter a fachada, mas o brilho em seus olhos a entregava.

— Tá bom, você vai na festa de qualquer jeito, não precisa tentar me agradar. — Lizz sacudiu a cabeça, ainda sorrindo. — Agora vamos tomar café e depois vamos comprar sua fantasia.

Lizz seguiu sua rotina matinal, o tempo lá fora refletia o típico outono londrino: frio, cinza e com um leve toque de chuva no ar. Não que isso a incomodasse, pelo contrário, ela amava o clima sombrio e nebuloso de Londres. Escolheu uma roupa confortável e quentinha — galochas pretas, um suéter grosso e seu casaco favorito. No espelho, passou um pouco de blush nas bochechas claras, tentando trazer um pouco de cor ao seu rosto pálido salpicado de sardas. Penteou os longos cabelos castanhos claros, que caíam sobre seus ombros de forma casual, e ajeitou seus óculos pretos, que destacavam seus profundos olhos verdes.

Enquanto tomavam café, Lizz conversava com Kate sobre a festa. — Que horas você vai voltar? — perguntou, o tom de sua voz assumindo um toque mais sério. — Vai dormir na casa da Anne? Os pais dela vão estar lá, certo? E... não vai ter bebidas alcoólicas, né?

Kate suspirou, revirando os olhos de forma exagerada. — Lizz, é uma festa de crianças, pelo amor de Deus! Relaxa! Eu sou uma garota responsável. — Mas o olhar protetor de Lizz não cedeu.

Trick or Treating?! Onde histórias criam vida. Descubra agora