- Eu serei o seu acompanhante no casamento.
Palavras que eu nunca - nem mesmo em meus sonhos mais loucos, e acredite, eu tinha uma imaginação fértil - imaginei ouvir daquele rico e profundo tom chegarem aos meus ouvidos
Olhando para o meu café, apertei os meus olhos, tentando procurar qualquer sinal de substâncias nocivas flutuando ao redor. Isso pelo menos explicaria o que estava acontecendo.
Mas não.
Nada.
Apenas o que sobrou do meu café americano.
- Eu farei isso, se você precisa tanto assim de alguém - a voz profunda soou novamente.
Com os olhos arregalados, levantei minha cabeça. Eu abri minha boca e então a fechei novamente.
- Heyoon... - eu parei, a palavra saindo em um sussurro. - Ele realmente está aí? Você consegue vê-lo? Ou alguém colocou álcool no meu café sem que eu percebesse?
Heyoon - minha melhor amiga e colega na InTech, a empresa de consultoria para engenharia com sede em Nova York, onde nos conhecemos e trabalhamos - lentamente acenou com a cabeça. Observei os seus fios escuros balançarem com o movimento, uma expressão de descrença desfigurando os seus traços suaves. Ela abaixou a voz.
- Não. Ele está bem ali. - Sua cabeça espiou ao meu redor rapidamente. - Oi. Bom dia! - Ela disse radiante antes da sua atenção voltar para o meu rosto. - Bem atrás de você.
Com os lábios entreabertos, encarei minha amiga por um longo momento. Estávamos paradas no final do corredor do 11° andar da sede da InTech. Nossos escritórios eram relativamente próximos, então no momento em que entrei no prédio localizado no coração de Manhattan, nas proximidades do Central Park, fui direto ao escritório dela.
Meu plano era agarrar Heyoon e sentar nas poltronas estofadas de madeira que serviam como área de espera para visitantes, e que geralmente ficavam desocupadas a essa hora da manhã. Mas nós nem chegamos lá.
De alguma forma, eu lancei a bomba antes de sequer nos sentarmos. Esse era o quanto minha situação precisava da atenção imediata de Rosie. E então... então ele se materializou, do nada.
- Devo repetir uma terceira vez? - Sua pergunta enviou uma nova onda de descrença pelo meu corpo, congelando o sangue em minhas veias.
Ele não repetiria. Não porque ele não pudesse, mas porque o que ele estava dizendo não fazia nenhum sentido. Não no nosso mundo. Onde nós...
- Ok, tudo bem - ele suspirou. - Você pode me levar - ele fez uma pausa, enviando mais daquela gelada apreensão através de mim. - Para o casamento da sua irmã.
Minha coluna travou.
Meus ombros enrijeceram.
Eu até senti a blusa de cetim que eu tinha enfiado na minha calça justa esticar com o movimento repentino.
Eu posso levá-lo.
Para o casamento da minha irmã.
Como meu... acompanhante?
Eu pisquei, suas palavras ecoando dentro da minha cabeça.
Então, algo estalou dentro de mim. O absurdo do que quer que fosse isso - qualquer brincadeira perversa que esse homem que eu não confiava estava tentando fazer - fez uma risada borbulhar na minha garganta e chegar aos meus lábios, me deixando rápida e ruidosamente. Como se estivesse com pressa de sair.
Um grunhido veio atrás de mim.
- O que é tão engraçado? - Sua voz caiu, ficando mais fria. - Estou falando sério.
Eu segurei outra explosão de risos. Eu não acreditava nisso. Nem por um segundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Spanish Love Deception ° urridalgo version
RomansaUm casamento. Uma viagem à Espanha. O homem mais irritante. E três dias fingindo. Ou em outras palavras: um plano que nunca funcionará. Sabina Hidalgo, finalmente, não estava solteira. Sua família tem o prazer de anunciar que ela levará seu namorad...