Eu, você... Nós

113 12 4
                                    

  Os dias foram passando com tranquilidade, Minju já havia voltado a ir para a creche e Roseanne voltou a trabalhar. A rotina voltou ao normal, exceto pelo fato de que Lisa deixou-as encarregadas de terminar o projeto enquanto resolvia seus assuntos e para não ver Roseanne antes que estivesse pronta para isso.

  Mas Roseanne estaria mentindo se dissesse que isso foi bom, porquê é horrivel ficar vendo Jennie e Jisoo sendo melosas o tempo todo, já que desde o dia que tudo aconteceu, elas não se desgrudam mais. E nesse momento ela revirava os olhos diante da cena em sua frente: uma Jennie de braços cruzados e um bico contrariado enquanto Jisoo a abraça e tenta acalma-la.

- Mas, Chu, você disse que ia almoçar comigo hoje! Não almoçamos juntas a semana inteira! – Jennie reclama.

- Eu sei, Jendeukie, mas surgiu essa reunião importante e a Lisa precisa que eu esteja presente. Eu prometo que te compenso depois. – Jisoo diz calma.

- Você disse isso ontem, Jisoo! – Jennie diz manhosa e Roseanne torna a revirar os olhos ao ver a amiga sendo tão carente.

- Eu sei, mas é trabalho, amor, eu não tenho culpa.

- Eu sei, mas eu só queria passar um tempo fora do escritório com você, quase não temos tido isso porquê você está sempre correndo daqui para algum lugar com a Lisa e aqui não posso fazer o que sinto vontade... – Jennie diz sugestiva e Roseanne pula da cadeira.

- Ah, não, já chega! Vocês não vão fazer ou falar isso na minha frente! Jisoo, vá logo, eu cuido da sua gatinha manhosa aqui. – ela diz e Jennie a fuzila com o olhar enquanto Jisoo ri.

- Eu já vou, antes que Lisa mande alguém vir me buscar. – ela diz e acaricia o rosto de Jennie. – Eu prometo que esta noite faremos o que você quiser e não vou deixar nada nos atrapalhar, ok?

- Mesmo? – Jennie pergunta sorrindo animada e Jisoo se derrete com a fofura da namorada.

- Sim, grudenta. Agora preciso ir, não dê trabalho para a Rosie. Até mais tarde, amor. – ela diz e a beija carinhosamente antes de desfazer o abraço e sair do escritório, deixando uma Jennie manhosa com cara de boba apaixonada e uma Roseanne com cara de nojo.

- Eu estou tão apaixonada... – Jennie diz sentando-se em seu lugar e Roseanne revira os olhos mais uma vez.

- Avá, é mesmo? Se você não falasse eu nem teria percebido. – a loira diz sarcasticamente e Jennie suspira ignorando-a.

- Ela é maravilhosa, Rosie, sério. O jeito que ela me trata, o que ela me faz sentir... Eu nunca me senti assim antes. Eu tenho certeza que é ela, sabe? Ela é a minha pessoa certa. – Jennie diz e seus olhos brilham tanto, seu sorriso transmite tanta felicidade que Roseanne acaba sorrindo por ver a amiga tão feliz.

- Eu fico feliz por você, Jen. Você merece ser feliz. – ela diz e Jennie se levanta, indo até a amiga e abraçando-a.

- Você também merece, Rosie. E vai ser, eu tenho certeza que você e a Lisa vão se acertar, é nítido que vocês se amam e vão superar tudo isso. – ela diz e Roseanne suspira.

- Eu não sei, Jen... – ela diz insegura. – Já faz quase 1 mês e não tivemos nenhum contato! Eu apenas sei que ela vai na creche para ver Minju 3 vezes por semana e elas se dão muito bem porquê a diretora me ligou perguntando se eu a conhecia e permitia as visitas.

- Eu sei que parece muito tempo, mas ela tem muita coisa para pensar, Rosie, seja paciente. Você já esperou tantos anos, o que são mais alguns dias?

- Eu sei, mas... Deus, eu sinto tanta falta dela, Jennie! Eu sempre senti, mas agora que ela está aqui, que eu a vi, a toquei, que sei que ela me ama como eu a amo, parece que tudo intensificou. Eu quero poder abraça-la e finalmente beija-la, toca-la como sempre tive vontade! Eu juro, Jen, quando isso acontecer, eu nunca mais vou solta-la, eu vou fazer dela a pessoa mais feliz do mundo, vou faze-la sentir-se tão amada que seus olhos nunca mais terão aquela tristeza apagando-os. – Roseanne diz séria e Jennie ri.

- Você é tão boiola! – ela diz e Roseanne desfaz o abraço, irritada.

- Olha só quem tá falando, a senhorita “se desgrudar, morre!” – ela diz e Jennie faz bico.

- Mas é que a Chu é tão perfeita...

- Sim, eu já entendi isso, mas vocês passam praticamente o dia todo juntas! Não enjoa não? – Roseanne diz.

- Claro que não! Todo tempo do mundo com ela ainda é pouco.

- E depois eu que sou a boiola. – Roseanne diz revirando os olhos.
- Sim, isso mesmo você é a boiola. – Jennie diz rindo.

- Ai, cala a boca e vamos comer. – Roseanne diz pegando sua mão e puxando-a para fora da sala e Jennie a segue aos risos .

  Um pouco distante dali, Lisa e Jisoo terminavam os últimos detalhes da transferência da herança de Bambam para Minju, e Lisa sorriu largamente ao assinar os últimos documentos e logo depois Jisoo também assinar como testemunha.

- Então, é isso, Lalisa, agora tudo que antes pertenceu ao seu irmão e estava no seu nome agora está no nome de Minju Park, sob os cuidados de Roseanne Park Chaeyoung até que a menina atinja os 21 anos. -  a advogada, Choi Sooyoung, que veio da Coréia para tratar disso, diz ao pegar os papéis assinados.

- Obrigada por ter vindo até aqui para me ajudar com esse assunto, drª Choi. – Lisa diz estendendo a mão para cumprimentá-la.

- Não precisa agradecer e nem ser tão formal comigo, Lisa, você sabe que somos amigas e que eu faço tudo que for possível para te ajudar. – ela advogada diz sorrindo.

- Eu sei, mas foi tão em cima da hora e você está no meio de um processo de adoção com a sua esposa, mas mesmo assim veio até aqui para me ajudar.

- Sunny entendeu que eu precisava vir e não atrapalha em nada no processo, nós faremos a última visita semana que vem, então essa viagem não interferiu, não se preocupe.

- Fico feliz por isso, Soo unnie! Assim que a pequena estiver com vocês, eu vou visita-las.

- Eu também, assim já levo a Jen comigo para apresentar aos meus pais. – Jisoo diz sorrindo.

- Quem é Jennie? – Sooyoung pergunta interessada.

- É a minha namorada, unnie. – Jisoo responde sorrindo bobamente.

- Ah, então a pirralhinha está namorando?! Deixa só eu contar para Tae que a bebê dela está namorando! – Sooyoung diz rindo.

- Yah, não conte a ela! Ela vai querer vir até aqui e vai assustar a Jennie! – Jisoo diz apavorada e Lisa ri.

- Imagina a Tae unnie com aquele tamanhozinho tentando intimidar alguém! – ela diz.

- Ei, ela é pequena mas é brava! Nunca queira ver a unnie brava. – Jisoo diz estremecendo.

- Exatamente, a baixinha é assustadora. – Sooyoung confirma.

- Ah, mas a Jennie também é brava, eu tenho medo dela as vezes. – Lisa diz.

- Seria interessante ver as duas interagindo. – Sooyoung diz com semblante pensativo.

- Vocês nem inventem, pelo amor de Deus, eu não quero nem pensar nas duas juntas tão cedo!

- Você é muito medrosa, Chu! – Lisa debocha.

- Eu não sou medrosa, apenas tenho amor a vida. – Jisoo diz dando de ombros e Sooyoung ri.

- Certo, meninas, o papo está ótimo, mas agora preciso ir, meu voo sai as 4 e não posso perder, afinal, esses documentos precisam ser registrados em cartório lá. – Sooyoung diz levantando-se do sofá e as mais novas a acompanham até a porta.

- Mais uma vez, obrigada por vir até aqui e me ajudar, unnie. – Lisa diz abraçando-a.

- Tchau, unnie, logo logo iremos lá conhecer a pequena Choi. – Jisoo diz abraçando-a em seguida.

- Tchau, garotas, se cuidem hein? Quando forem para casa, lembrem-se de levar suas  garotas. Quero conhecer as famosas Chaeyoung e Jennie. – Sooyoung diz com uma piscadinha.

- Pode ter certeza que irá, unnie. – Lisa diz sorrindo.

  Após as despedidas, as duas mais novas se jogaram no sofá, aliviadas e cansadas. Permaneceram em silêncio por um tempo, até Lisa explodir em uma gargalhada e Jisoo olha-la como se tivesse enlouquecido.

- Surtou, foi? – pergunta divertida.

- Eu estou aliviada, Chu... Tão aliviada! Acabou, agora realmente acabou! Estou livre! – Lisa diz levantando-se do sofá e puxando Jisoo para si, rodando e dançando pela sala e Jisoo começa a ri também, contagiada pela alegria da amiga.

- Sim, Lali, agora acabou mesmo. – Jisoo diz. – Só resta você ir até ela e começar a história de vocês, sem pesos, sem medos, apenas a felicidade que vocês merecem.

- Eu vou hoje mesmo, Chu... Mas vou precisar de sua ajuda. – Lisa diz sorrindo.

- É só dizer que eu faço.

- Eu preciso que você e Jennie levem Minju para algum lugar, preciso conversar com a Chaeyoung sem risco de interrupções.

- Jennie vai me matar... – Jisoo diz se jogando no sofá.

- Por que?

- Eu prometi a ela que ninguém nos atrapalharia hoje, já que nas últimas semanas mal tivemos tempo fora do escritório.

- Explica tudo que ela entenderá, Chu, depois vocês terão todo o tempo do mundo. Por favor! – Lisa pede manhosa e Jisoo suspira.

- Tudo bem, eu vou! Mas se a Jendeukie brigar comigo, você vai ter que me recompensar com 1 semana de folga para nós duas!

- Fechado! – Lisa diz animada.
Agora é apenas esperar até a noite e então ir atrás do amor da sua vida!

  Horas depois, já no apartamento de Roseanne, Jennie corria para terminar de se arrumar e Roseanne ria da afobação da amiga, enquanto a pequena Minju estava concentrada em assistir seu desenho que passava na tv quando a campainha tocou e, como o porteiro não interfonou, com certeza é Jisoo, que já tem passe livre para subir.

- Rosie! Atende e enrola ela um pouco, estou terminando de me arrumar! – Jennie grita do quarto e Roseanne vai, ainda rindo do desespero dela e abre a porta.

- Oi, Jisoo, entra e senta aí, a princesa ainda não está pronta. – ela diz e Jisoo ri.

- Não me surpreende nem um pouco. – ela diz sentando-se ao lado de Minju no sofá. – Oi, pequena.

- Oi, tia Chu. – a menina responde sem tirar os olhos da TV.

- Que tal ir passear comigo e com a tia Jen? – Jisoo pergunta e a menina finalmente desvia a atenção da TV.

- Passear? Onde? – Minju pergunta animada.

- Jisoo, não, ela vai atrapalhar o encontro de vocês. – Roseanne diz cortando a animação da filha.

- Besteira, vai nada! Nós vamos ir comer pizza e depois ao parque do píer.

- Mas a Jennie... – Roseanne começa e Jisoo a interrompe.

- Eu já falei com ela e ela concordou em leva-la se você permitir.

- Deixa, mamãe... – a pequena pede sorrindo e Roseanne suspira.

- Você promete se comportar e obedecer? – ela pergunta e a pequena assente rapidamente. – Ok, eu deixo. – ela diz e a menina comemora. – Vamos lá trocar essa roupa então. – ela pega a menina e a leva para o quarto.

  Segundos depois, Jennie aparece na sala, com um shorts jeans curto e justo, um cropped preto, os cabelos castanhos soltos, um salto médio nos pés e a maquiagem leve, deixando Jisoo hipnotizada por sua beleza e se aproxima para cumprimentá-la, passando os braços por seu pescoço e Jisoo abraça sua cintura.

- Oi. – Jennie diz sorrindo.

- Oi. – Jisoo responde baixinho. – Você está linda.

- Você também está. – Jennie diz e lhe dá um selinho. – Acho bom me dar um bom motivo para levarmos a Minju com a gente hoje. – Jisoo ri ao ouvir isso.

- Eu tenho, mas vou te explicar quando estivemos no carro. – ela diz e Jennie a olha desconfiada, mas não questiona nada, já que Roseanne volta com Minju pronta para saírem e Jennie solta Jisoo para pegar a pequena no colo.

- Como a minha princesinha está linda! – Jennie diz fazendo cócegas na barriga coberta pelo macacãozinho jeans e a pequena ri.

- Coloquei roupas extras na bolsa, algumas mais quentes caso seja necessário, os documentos e também a bombinha. Ela é alérgica a amendoim, então não pode comer nada com isso e nada de refrigerante depois das 8. – Roseanne diz entregando a bolsa para Jisoo. – Jennie, não esqueça de pegar a cadeirinha dela no carro e qualquer coisa me liguem. – o nervosismo dela é evidente e Jennie ri.

- Rosie, relaxa, eu sei cuidar dela, ok? Vai ficar tudo bem, não se preocupe, não vou deixar nada ruim acontecer com ela. Não esquenta e apenas aproveite a noite de folga.

- Que graça tem aproveitar sozinha? – Roseanne diz cruzando os braços e fazendo bico.

- Ai, meu Deus, que fofa! – Jisoo diz rindo e apertando suas bochechas, que ficam coradas. – Quem sabe você não acabe se surpreendendo, Rosie? – ela diz piscando e Jennie ri da interação.

- Ai, chega, vão logo antes que eu mude de ideia e pegue minha filha de volta! – a loira diz rindo. – E cuidem bem da minha bebê! Tchau, meu amor, obedeça a tia Jen e a tia Chu e se divirta! Eu te amo. – ela diz deixando um beijo na testa da menina.

- Tchau, mamãe! Te amo! – Minju diz sorrindo e mostrando seus pequenos dentinhos.

- Tchau, Rosie! – Jennie e Jisoo dizem juntas e saem, deixando Roseanne sozinha.

  O casal desceu até a garagem do prédio para pegar a cadeirinha no carro de Roseanne e logo Jisoo a colocava em seu próprio carro.

- Certo, desembucha, Kim. O que está rolando? Por que temos que tirar a Minju de casa e deixar a Rosie sozinha? – Jennie pergunta enquanto coloca Minju em seu lugar.

- Porque a Lisa virá conversar com ela e elas precisam estar sozinhas, sem possíveis distrações e interrupções. – Jisoo responde.

- A Lisa vai vir hoje?! – Jennie diz alto.

- Sim, mas fale baixo! – Jisoo diz rindo. – Ela pensou muito durante esse tempo e também trabalhou muito para resolver alguns assuntos legais e agora está pronta para seguir em frente.

- Com a Rosie? – Jennie pergunta esperançosa e Jisoo acaricia seu rosto, sorrindo.

- Sim, meu amor. Com a Rosie e com a Minju.  – ela diz e Jennie sorri, então volta para dentro do prédio.

- Onde vai? – Jisoo pergunta confusa.

- Vou dizer ao Arthur que a Lisa pode subir sem ser anunciada! – ela diz e Jisoo gargalha, negando com a cabeça.

- Tia Chu, eu tô com fome! – Minju  diz chamando a atenção dela.

- Já vamos ir, meu anjo! – Jisoo diz e olha para a entrada do prédio, onde Jennie saía animada.  – Vamos logo, Minju está com fome. – ela avisa e entra no carro.

- Vamos, tia Jen! – a pequena chama e Jennie entra no carro rindo.

- Vamos lá, meu amores.

  Jisoo liga o carro e Jennie sente que tudo vai ficar bem agora.

  Sozinha no apartamento, Roseanne tomou um banho rápido, vestiu uma roupa leve e simples: uma regata branca e um shorts de malha preto, comeu macarrão instantâneo, porque não queria cozinhar apenas para si e sentou-se no sofá, procurando algo para assistir e se distrair sozinha nessa noite de sexta-feira solitária, já que estava acostumada a ter sua filha ao seu lado todas as noites, aproveitando todo o tempo que não podiam ter durante o dia.

  Roseanne sabe que a filha chegará dormindo, então não terão seu tempo costumeiro e sente o coração apertado... Sua filha está crescendo, já não é mais tão dependente da mãe e Roseanne não está feliz com isso, mesmo que Minju esteja com apenas 2 anos e meio.

  A loira passeava pelos canais, sem achar nada que prendesse sua atenção por mais de um minuto, quando a campainha tocou e ela estranhou, afinal ninguém além de Jisoo tem permissão para subir direto e não é possível que seja ela, já que ela saiu com Jennie meia hora atrás e Jennie não precisaria tocar a campainha, então ela reluta em abrir.

  Ela fica encarando a porta até que a campainha toca novamente e ela chacoalha a cabeça.

- Deixa de ser besta, Roseanne Park! Deve ser apenas um dos vizinhos, por isso o Arthur não interfonou. – ela ralha consigo mesma e levanta-se para atender, caminhando com certa relutância até a porta e sente o coração acelerar ao abri-la e dar de cara com a figura parada ali, os cabelos pretos soltos, a franjinha bem alinhada, as roupas casuais, uma calça preta de moletom e um casaco curto, também preto, no lugar das costumeiras roupas sociais e um pequeno sorriso enfeitando seus lábios. – Lisa...

- Oi, Chaeng, podemos conversar? – a morena pergunta e Roseanne assente, ainda em choque, dando espaço para que ela entrasse.

  Roseanne fecha a porta e se encosta nela, atordoada pela presença de Lisa, com medo de criar expectativas e no fim sair frustrada... Mas se Lisa está ali é porquê o tempo pedido por ela acabou... Certo?

  A loira estava tão perdida que nem notou a aproximação de Lisa e tomou um susto ao senti-la pegar sua mão e virou-se para olha-la.

- Ei, calma, sou eu, apenas eu... – Lisa diz ao ver o quanto ela está nervosa. – Vem, vamos nos sentar e conversar. – ela diz puxando-a para o sofá. Ela parecia calma, mas seu coração batia loucamente desde que entrou no prédio.

  Sentaram-se lado a lado no sofá, em silêncio, ambas nervosas demais para falar algo ou até mesmo se olharem, exatamente como na primeira vez que estiveram juntas naquela sala, semanas atrás.

You Can't Run From Love - chaelisaOnde histórias criam vida. Descubra agora