PARTE VI

33 2 2
                                    

PARTE 6

   
— Ele destruiu meu akuma...
— Como consertamos estes estragos? — Nathalie perguntou em choque.
— LadyBug deve estar escondida, sinal que ela não deu o miraculous para ninguém, mas a caixa dos miraculous não estava na casa dela, esperava que ela confirmasse minhas suspeitas a respeito de sua identidade.

🐱

    Chat Noir aterrissou, Tikki olhava o jornal, observando os estragos da luta. Havia carros incendiados, casas vandalizadas, era um verdadeiro caos. Adrien se jogou no sofá completamente abatido, ele apenas olhava e olhava sem parar para o teto.
    — Tikki, seu poder é o da criação, correto? — ela assentiu — talvez com um pouco de sorte, conseguiremos consertar as coisas. Transformar.
    Dois segundos depois, ele já estava com o traje... bem, não era exatamente o traje do MisterBug.
    — Plagg, por que está diferente? — ele se olhou no espelho, o traje estava preto com bolinhas vermelhas e não vermelho com bolinhas pretas. A gola estampava um V com linhas brancas que também circulavam o cano de sua bota.
    — O traje muda conforme o papel de seus portadores, hoje você disse que era bom o Shadow Moth não saber que você estava com todos os miraculous, principalmente o da joaninha, você já usou o do Mister Bug uma vez, talvez seja para que não te reconheçam.
    — Vem plagg, vamos dar uma voltinha.
    Alguns minutos depois, Adrien já estava novamente na varanda de Marinette. Ele bateu duas vezes na escotilha, demorou um pouco para que a garota aparecesse com os olhinhos inchados.
    — Minha nossa... — ela disse boquiaberta — não sabia que seu traje ficaria assim.
    — Admito que gostei mais do preto, fica bem em mim.
    — Também gostei, você ficou mais... — ela queria dizer bonito... — sério.
    — A roupa de palhaço é apenas com o gatinho preto.
    Marinette sorriu.
    — Aconteceu algo? achei que não fosse mais usar o miraculous da joaninha.
    Chat entrou no quarto revirado da menina, percebeu que ela estava tentando arrumar o caos que ele tinha deixado para trás.
    — Durante o tempo que eu lutei com a Ladybug, observei muito, ela acabou aprendendo a usar seu miraculous de outras formas, e fiz uma teoria, talvez seja possível não só criar, mas sim restaurar sem ser necessário um talismã.
    Assim que anunciado, um espelho surgiu na mão do menino, havia uma rachadura no meio, mas era possível ver o reflexo de ambos, divididos por aquela fenda.
    — Eu sempre esqueço isso.
    Marinette olhou para o objeto com receio.
    — Não sei o que isso significa — hesitou o herói.
    — Acho que algumas coisas se rompem para sempre. — ela olhou no fundo dos olhos verdes — talvez não haja como reparar.
    Ele se aproximou, sua respiração era como um sussurro no frio do inverno, seu hálito tocou as bochechas dela, e ela pode jurar que sentiu um leve arrepio.
    — Nada é permanente, tudo pode mudar e voltar atrás. — ele hesitou — e se for possível voltar atrás ao ponto de restaurar.
    O herói abriu seu ioiô e retirou de lá um relógio.
    — O que isso vai fazer?
    — O miraculous da joaninha tem o poder da criação, eu pedi um objeto que pudesse restaurar, talvez se ajustar a hora — disse girando o ponteiro — Posso voltar ao estágio de origem do objeto.
    Ao terminar, ele percebeu que nada aconteceu, então chacoalhou para ver se surtia efeito.
    — Tente o botão. — sugeriu Marinette.
    Ele apertou o botão e metade dos móveis de Marinette se transformaram em madeira. Tocos de madeira entulharam o quarto, fazendo com que pouco espaço no ambiente restasse.
    — Chat Noir eu quero meu quarto de volta!!
    — Pelo menos ele está limpo.
    Marinette fez cara de irritação e ele sorriu rodando o ponteiro do relógio. pela janela era possível observar que os objetos estragados também voltaram ao seu estado de origem. Construções se desmancharam e outras sumiram como se nunca existisse.
    — Rápido, está um caos lá fora!
    — Consegui. — O herói apertou o botão e as joaninhas mágicas rodopiavam trazendo tudo ao normal, como se por um momento, elas fossem refeitas e moldadas ao seu último estágio. Magicamente, apenas os itens destruídos da batalha voltaram ao normal. O quarto estava intacto.
    — Esse poder é muito perigoso. Se desejado da maneira certa, pode criar coisas surreais. — Marinette constatou.
    — Por isso é importante manter longe do Shadow Moth, além do desejo que se pode adquirir fundindo os miraculous, ele pode ser insuperável com um arsenal tão ilimitado.
    Chat Noir jogou o objeto pro alto e ele sumiu como fogos de artifício, olhou o espelho e o jogou no ar, mas nada aconteceu, com um reflexo repentino ele pegou o objeto antes que encontrasse o chão.
    — O que pretende fazer com isso?
    — Talvez eu devesse descobrir para que serve antes de seguir fazer o objeto sumir... — ele encarou o reflexo dividido — talvez seja algum enigma.
    Os brincos apitaram, avisando ao herói que estava na hora de ir embora. Ele se desvencilhou para sair do quarto de Marinette mas ela o parou, segurando sua mão.
    — Obrigada por tentar, e não desistir também.
    Ele apenas sorriu e saiu de cena.

🐞

    Marinette estava deitada, não havia comido pensando naquele espelho quebrado, talvez fosse um sinal de que nunca mais fosse a ladybug, ou que mesmo se retornasse, a relação de ambos não seria a mesma. Ela sentia-se vazia, uma sensação de que nada mais retornaria ao ponto de origem, talvez jamais voltaria a ver a Tikki, isso apertava seu coração. A menina adormeceu entre os soluços, entre os sonhos, diversos flashs apareciam de Chat Blanc, onde ele dizia que nunca mais ela seria digna de carregar o miraculous em um mundo devastado pela ausência da ladybug.

🐱

    Adrien encarava aquele objeto preto com bolinhas vermelhas, a rachadura era significativa, tinha medo de dizer as palavras em voz alta, com medo de se materializar. Ele olhou uma última vez antes de caminhar até a cama antes de sentir a terra tremer sob seus pés. Uma onda de impacto o ergueu do chão, fazendo com que ele se chocasse violentamente contra a parede.
    Com dificuldades o menino se ergueu em meio aos escombros, Plagg e Tikki o ajudaram, rapidamente ele vestiu seu uniforme habitual e com um reflexo, pegou a caixa dos miraculous e o escondeu em um bolso de fundo infinito que invocara com o talismã, conforme testava as novas habilidades. Guardara sabiamente dentro do uniforme para não haver riscos de perda.
    Ele observou o clarão que se dissipou, algo muito grave devia ter acontecido.

🐞

Marinette acordou com uma voz sussurrando dentro de sua mente, quando percebeu o que estava acontecendo era tarde demais.

Princess Justice - fanfic de Miraculous Onde histórias criam vida. Descubra agora