two ×

57 7 2
                                    

×

Ashton passou os dias seguintes a pensar naquela misteriosa rapariga, de seu nome Brenda. Ele pensava nos seus cabelos loiros, que caíam com a maior suavidade possível sobre as suas costas magras ; nos seus olhos azuis, que pela timidez e infelizmente para ele, os tinha olhado diretamente poucas vezes. Mas para além de tudo, o que ele guardava com mais intusiasmo, era, sem dúvida, a sua personalidade. Para Ashton, Brenda era uma rapariga que, para além de multifacetada, era uma pessoa que se conseguia conviver e ter conversas agradáveis.

Ashton iria hoje encontrar-se com Michael para lhe contar que tinha conhecido uma rapariga. Conhecendo o seu melhor amigo como conhece, Ashton sabia que Michael não iria reagir bem e iria dizer que Brenda não é boa para ele. Talvez isso não esteja tão longe da verdade.

Ashton acabara de chegar ao seu local de eleição para se encontrar com o seu melhor amigo. Sydney Harbour National Park. Foi aqui que Michael e Ashton se conheceram, quando eles ainda tinham 3 anos e eram crianças inocentes sem noção da vida real. Agora, eles são rapazes com 20 e 19 anos, respetivamente, e sabem o que é o mundo real. Já não há tartarugas ninjas ou Pokemon. Mas este parque permanece nas suas vidas e nas memórias mais profundas dos seus cérebros.

- Michael! - Ashton gritou um pouco para o seu amigo, que estava cabisbaixo, sentado num banco verde tradicional de parques como estes.

- Fala baixo por amor de Deus!!! - Michael sussurra, fazendo Ashton reparar que ele deveria estar com uma ressaca.

- Ressaca, hã? - Ashton riu baixo, sem querer incomodar o seu melhor amigo.

- Cala-te... - Michael soltou uma pequena gargalhada, fazendo Ashton sentar-se ao seu lado naquele pequeno banco no centro do parque.

- Eu conheci uma rapariga. - Ashton declara, com um tom de voz mais reduzido, temendo a reação do seu melhor amigo. Ashton sabia que Michael estava sempre do seu lado para o que ele precisasse, mas desta vez tinha o pressentimento que algo iria correr mal.

- Irwin, a sério?! - Michael tira os óculos de sol, perante a declaração do seu melhor amigo. Pela sua expressão facial naquele momento, era claro que ele se encontrava deveras surpreendido. Michael sabia que Ashton era virgem. Juntou 2+2 e pensou que ele tivera perdido a virgindade na noite anterior. - Tu... tu usaste preservativo, certo? Não podes correr o risco de ela engravidar. A sério. Elas são do pior quando isso acontece. - Ashton ficou chocado com as palavras do seu amigo. Ele não pretendia fazer algo com Brenda, muito menos ter sexo com ela.

- Wow! Alto aí, Clifford! Eu não tive sexo com ela, ok? Apenas conversámos.

- Isso é estranho... Quem é ela? - Ashton não tinha a certeza se deveria dizer o nome de Brenda ao seu melhor amigo. A identidade de Brenda parecia ser um segredo. Ela era uma rapariga reservada.

- Ela chama-se Brenda. - Michael ficou pálido. Ficou vermelho tal como um tomate. E ficou pálido, outra vez. Ashton ficou confuso. Será que Michael conhece esta rapariga?

- Brenda? Como Brenda Duff? Tu andas a falar com a Brenda Duff?! - Michael berrava com Ashton com a maior intensidade possível. Ele não poderia acreditar que ele e o seu melhor amigo estavam a falar da mesma pessoa. A pessoa que partiu o coração a Michael e que causou que ele agora fosse assim. Saía todas as noites, para se aproveitar de raparigas e ir-se embora, como se o seu coração tivesse sido rasgado em dois, como se rasga uma folha de papel quando está gasta. O coração de Michael não estava gasto há um ano atrás, mas, mesmo assim, Brenda Duff, a rapariga que agora parecia mudada e que falava com Ashton, o rasgou e partiu sem dó nem piedade.

Ashton não sabia no que se tinha metido. Michael sabia o que se estava a passar. Bem demais. Mas não iria dizer ao seu melhor amigo até chegar ao momento certo. Michael gostava demasiado de Ashton para lhe contar e descrever as maldades que Brenda causou no seu coração.

often • a.i {au}Onde histórias criam vida. Descubra agora