six ×

23 4 0
                                    

×

Eram, naquele momento, cinco da tarde. Ashton combinou encontrar-se num café local com Michael, para poderem ter a tão merecida conversa. Ashton estava receoso do que Michael poderia dizer, tendo em conta que o seu melhor amigo estava chateado com ele com o facto de o mesmo andar com alguém que Michael aparenta ter gostado verdadeiramente. Mas para Ashton era claro : ele também gostava verdadeiramente de Brenda e isso não era discutível ; o rapaz de cabelos loiros iria intervir sob o melhor amigo, para que ele não se meta em algo que, muito supostamente, não lhe diz respeito.

Ashton acabara de avistar o seu melhor amigo. Michael e o seu cabelo colorido nunca enganaram ninguém. Ashton lembra-se como fosse ontem, quando o seu melhor amigo pintou o seu cabelo, originalmente loiro, pela primeira vez. Era uma sexta-feira e ambos não tinham aulas de tarde. Para sua sorte, Michael e Ashton calharam sempre na mesma turma até este ano ; eles decidiram mudar de disciplinas especifícas do seu curso ciêntifico-humanístico de Ciências e Tecnologias, por isso, acabaram, eventualmente, por ter que seguir caminhos diferentes. Michael dissera a Ashton que o queria em sua casa por volta das 15 horas e que eles iriam fazer uma coisa divertida. O rapaz de cabelos coloridos acabou por obrigar Ashton a lhe pintar uma cabelo com um roxo estranho, ao ver de Ashton.

- Ashton... - Michael acorda Ashton dos seus pensamentos, enquanto se senta numa cadeira á sua frente.

- Michael! - Ele diz, dando, como sempre, um abraço reconfortante ao seu melhor amigo, mesmo que o mesmo esteja chateado. - Nós precisamos de falar. Tu sabes disso. - Michael suspira e assente. Aparentemente, o rapaz de cabelo roxo estava mais calmo. Já não levava tão a peito o que Ashton e Brenda estavam a fazer naquele momento.

- Eu sei... Eu só te quero dizer que a Brenda é perigosa. - Michael afirma, assustando Ashton.

- Michael, eu falei com ela e ela disse que não conhecia nenhum Michael. Eu perguntei-lhe por ti. Ela acabou de chegar á cidade. 

- Sim, ela acabou de chegar á cidade. Mas garanto-te que ela me conhece. E bem! - Michael fala um pouco mais alto, causando algumas pessoas olhar na sua direção. Michael não se importou. Ter olhares sobre ele já é usual, devido ao seu excêntrico cabelo.

- Como é que se conheceram, Mike? - Michael ajeita a sua voz e o seu coração, agora, para contar ao seu melhor amigo a melhor, embora pior, peripécia da sua vida.

- Bem... No Inverno passado, eu fui para Londres, certo? - Ashton assente com a cabeça, deixando o seu amigo prosseguir o seu raciocínio. - Nesse Inverno, eu estava a maior parte das vezes sozinho em casa dos meus tios, porque os meus pais estavam mais entretidos a ver a cidade e eu simplesmente não me apetecia fazê-lo. Houve um dia que decidi sair á noite e então encontrei esta rapariga. A Brenda. Ela parecia super simpática no início e disse-me que podiamo-nos encontrar ás vezes porque aparentemente a vida dela em Londres era ocupada. Eu concordei porque a achei suficientemente atraente para o fazer. Mas o sentimento por ela começou a crescer á medida que nos fomos conhecendo melhor. Oh, e houve um dia em que ela me levou á praia e foi aí que eu soube que estava apaixonado por ela, mas, infelizmente para mim, já não havia volta a dar. Ela já me tinha prendido nela e foi ao saber isso que ela me partiu o coração em mil bocados, Ashton. Ela é perigosa, por favor, afasta-te.

Wow. 

often • a.i {au}Onde histórias criam vida. Descubra agora