Capítulo 01- Sebastian

1 0 0
                                    

A gente nunca espera perder um grande amor, ela se foi e levou uma parte de mim, ela não cumpriu nossa promessa, mas eu juro que vou te buscar onde for. Minha busca é incansável e não vou desistir, Lina é minha esperança de recuperar meu amor perdido.

- Então me diga o que houve e direi se vale a pena meus esforços- Lina diz sem muito desdém.

- Vou te contar minha história... Era um dia bem ensolarado de verão, um lago era uma perfeita ideia desde então, até o trágico acidente. Eu avisei Helena que aquele lado do lago era muito perigo e ela não me escutou, pela sua teimosia de sempre, foi então quando ela se prendeu na pedra e não deu tempo de salvá-la e nem de busca ajuda. Essa memória me atormenta e me destrói dia após dia, eu não consigo viver sem ela, meu cordão de promessa eu carrego comigo sempre como esperança de que ela voltasse e vai, eu prometo.

- Eu não consigo te ajudar meu jovem, mas conheço alguém que possa- Lina disse.

- Me fale, eu faço qualquer coisa- digo desesperado por resposta

- Essa pessoa é muito perigosa, mas consigo te levar até lá.

...

Lina disse que tem um feiticeiro que em troca de algo possa me ajudar, tem que funcionar porque se não funcionar não sei o que fazer.

Agora estamos se preparando para entrar nessa floresta que não tem nada de boa, a floresta negra é considerada a mais perigosa e não sei o que encontrar.

Quando chegamos na entrada da floresta negra e eu que sou relativamente corajoso, senti bastante medo dali. Aquela floresta se espera de tudo, a luz da lua ilumina muito pouco por conta das árvores altas.

Chegamos até uma pequena cabana mal-acabada feita de madeira escura, Lina bateu na porta e apareceu um senhor com uma cara nada agradável.

- Lina você aqui de novo? Meus trabalhos acabaram- ele disse abrindo espaço na porta.

- Não é ela que precisa e sim eu, preciso muito da sua ajuda, dou o que quiser em troca- eu disse entrando com Lina na cabana.

- Agora começou a falar minha língua, se não me engano você é Sebastian dono da mina de esmeralda- o senhor disse sentando-se perto de uma mesa de madeira- o que você precisa?

- Eu perdi a pessoa que eu mais amava em um acidente e preciso dela de volta urgente- falei com lágrimas nos olhos e mexendo no cordão de promessa.

- Me conte melhor essa história meu jovem.

Contei toda a história da mesma forma que contei para Lina e cada vem que falo se torna mais real e doloroso.

- Tenho uma coisa para você, mas é perigoso e tem seus limites....

- Me conte, eu faço tudo- falei

- Primeiro quero saber o que ganho em troca disso- diz o senhor com a cara séria

- O que você quer?

- Uma parte da sua mina de esmeralda, ouvi relatos de que é enorme.

- Ok, você pode ficar com a parte que quiser, mas me conte o que você pode me ajudar.

- Viagem no tempo, eu posso te fazer ir para o futuro encontra essa garota, porém para você voltar com ela terá que conquistá-la primeiro e assim trarei os dois de volta, mas tem suas consequências.

-Mas isso não era impossível? - digo assustado, mas parece que não é a primeira vez que Lina houve sobre isso porque ela parece bem tranquila com o que acabou de ouvir.

- Não para mim, sou o maior feiticeiro que esse mundo já viu.

- E por que está nessa cabana no meu do nada? Você poderia estar ganhando bastante dinheiro com esse trabalho, com certeza muita gente busca por essa salvação.

- Isso não dá sua conta- diz parecendo não muito bem com o que acabei de dizer- vai aceitar ou não?

- E quais são as consequências? - falei mesmo sabendo que de qualquer forma eu iria aceitar, tudo para meu amor voltar para meus braços.

- Você terá um tempo determinado para conseguir conquistar ela e se não conseguir você vai voltar sem ela.

- Quanto é esse tempo?

- Você terá 2 meses para conquistar ela e vou trazer os dois de volta- o senhor disse, dois meses era muito pouco tempo, eu preciso de mais tempo.

- Ok, assim será feito- eu disso com um pouco de medo.

- ótimo, lá terá uma pessoa que você conhecerá que te acompanhará nessa loucura para ter a certeza de que você conseguiu conquistar essa menina. Ele terá contato direto comigo, onde saberei sobre seus passos.

- E quem é essa pessoa? – disse, seria muito bom uma companhia lá até porque não sei o que esperar. Vejo ele preparando algo e colocando um líquido dentro de uma taça.

- Não posso te dizer, terá que descobrir sozinho, agora se tem a certeza disso, beba isso e te levará séculos a frente, aonde ela já estaria viva e com 21 anos, só tome cuidado para ninguém descobrir o que você está fazendo lá e sobre isso tudo- ele disse erguendo uma taça com líquido estranho para mim.

- Pode deixar, vai da tudo certo- digo pegando o pequeno frasco- obrigado Lina e senhor estranho por me ajudar a ter uma outra oportunidade com o amor da minha vida, eu só quero beijar, abraçá-la e nunca mais soltar. Sei que não será fácil, mas tenho certeza de que conseguirei e vamos ter um final feliz.

- Eu admiro seu amor por essa moça, boa sorte- diz Lina com um sorriso de lado.

- Como diria Shakespeare " Enquanto houver um louco, um poeta e um amante haverá sonho, amor e fantasia. E enquanto houver sonho, amor e fantasia, haverá esperança."- eu disse e então bebo o líquido estranho. 

Um amor fora do tempo!Onde histórias criam vida. Descubra agora