O dia ensolarado aquecia as ruas de um simplório vilarejo desconhecido. Vozes de comerciantes, passos de diversas pessoas faziam aquela pequena região ser interessante para as comunidades vizinhas. No meio delas, um casal caminhava pacificamente. Um homem de branco, com seu chapéu de bambu e ao lado dele um jovem com uma jaqueta vermelha amarrada a cintura, com um jeito despojado, sofrendo um pouco mais do calor que aquele que o acompanhava.
- Gege... Essa é a região que a Mestra da Chuva te indicou? – Hua Cheng não deixava o lado de Xie Lian, por mais inusitada que fosse a proposta.
- Sim, é aqui. Ela disse que tem excelente legumes e frutas vindas dessa região. Disse até que poderíamos pegar algumas que fossem ofertadas a ela, mas tenho sido tão grato a ela que isso não seria justo. Além de você, San Lang, e BanYue, só ela realmente apoiou nessa empreitada de aprender a cozinhar.
- Sempre vou te apoiar, Dianxia, em tudo o que fizer. – Ouvir essas palavras era muito importante para Xie Lian. Ao falar com boa parte de seus amigos da corte celestial, todos ficaram consternados com o desejo repentino do Príncipe da Coroa de XianLe de cozinhar melhor. Não havia um problema em querer melhorar, longe disso, mas a ideia de que ele precisaria cozinhar com mais recorrência era assustadora. Desde o casamento dele com o Rei Fantasma, muitos moradores de rua, fantasmas e pessoas queridas começaram a frequentar os templos de Sua Alteza e trazer uma refeição para ser compartilhada por todos. Assim, fazia alguns meses, senão já ano que as pessoas ao redor de Xie Lian o impediam de entrar na cozinha. O único que ativamente deixava, nos momentos que estavam a sós era o marido Hua Cheng. Fora isso, era um pacto coletivo: não o deixar perto de uma panela. – Contudo, fico curioso porque esse desejo apareceu agora para ti.
- San Lang, eu tive que mudar minha relação com a comida ao longo do tempo muitas vezes. Quando jovem, em XianLe, eu tinha acesso a uma fartura de pratos, caldos, sobremesas e não valorizava nada disso. Tinha até vezes que eu não comparecia aos banquetes fantásticos para ficar treinando, sem me importar com os alimentos que eram preparados para mim. Depois com a queda do nosso Reino... Eu já não podia escolher muito. Depois, com os banimentos ficou ainda pior. Eu tinha tanto azar que mal encontrava um bom alimento para cozinhar. Mas agora, depois que te reencontrei, que minha sorte voltou e, principalmente, me casei contigo, há algo nesse mundo que eu não possa ser ou querer fazer?
Hua Cheng ouvia essas palavras com um misto de sentimentos. Por um lado, tristeza de ouvir tudo aquilo que a pessoa amada havia passado, mas também de alegria por estar podendo construir uma nova história com ela.
- Não há nada nesse mundo que Dianxia não seja capaz. Eu sempre acreditei nisso.
Os dois trocavam sorrisos e discretamente entrelaçavam os dedos das mãos, juntas pelo trajeto. Em frente eles perceberam feiras especificamente de uma diversidade de frutas e legumes aos quais não estavam acostumados na região do Templo PuQi e muito menos no Reino Fantasma.
- O que será que é isso? – Mesmo com a experiência de XianLe, a variedade de alimentos ficava restrita a região. Aquilo na sua frente era bem diferente.
- Temos aqui muitos tipos de frutas: mamão, caqui, kiwi, manga, banana...
- Devem vir de terras longínquas, vi poucas vezes em pratos daqui. Vamos levar uma de cada. – Enquanto Xie Lian ainda estava confuso tentando entender o que era aquilo, Hua Cheng já punha dentro de sacola uma de cada fruta, sem nem pensar duas vezes.
- San Lang... Eu nem sei como se come essas coisas.
- Tudo bem, Gege. Vamos aprender juntos.
- E como vamos levar tudo isso? O Templo PuQi não é tão perto. - Contudo, em poucos instantes, a cidade ficava em choque ao ver uma carruagem sendo conduzida por esqueletos que logo os encontrou na barraca. O vendedor em poucos segundos ficou pálido e desmaiou, contudo, os dois se acomodaram dentro do carro e viajariam sem nenhum estranhamento. – San Lang! Esses mortais estão apavorados!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flores e Farinha
FanfictionE se juntarmos um pouco de Hualian, sexo e comida? Flores e Farinha será uma série de One Shots independentes sobre como seria se Xie Lian aprendesse a cozinhar. Observação : TODOS os capítulos terão cenas sexuais. 🔞🔥 Espero que gostem!! Arte o...