As pétalas vermelhas da rosa deixavam uma sensação agradável na sala. Ela foi a única que comprei com intenção de enfeitar a casa.
Depois do último incidente, passou-se uma semana. Os dias eram repletos de amargura e impaciência. Não conseguia me mover, nem para ir de um cômodo ao outro. Além que, invadiram minha casa enquanto eu estava em perigo. Para minha felicidade, tive uma companhia agradável. Lumpy me ajudou movendo os novos móveis para dentro. Claro que retribui seu favor, dei-lhe uma certa quantia de dinheiro pelo seu bom trabalho.
Nesta manhã, acordei me sentindo bem. Meu joelho se curou completamente depois do repouso. E já que estava ok, levantei e resolvi dar um passeio.
Em alguns metros de casa, já tinha recebido mais de dez "bom dia".
(Essas pessoas são bem educadas, não?)
Enquanto caminho, vejo uma menininha com um doce em mãos. Isso me dá uma súbita vontade de comer açúcar.
– Vejamos...
Coloco a mão no bolso e retiro dois dólares.
(É o bastante, certo? Uma barra de chocolate pelo menos)
[...]
A porta desliza diante de meus olhos, e eu entro no supermercado. Vou direto na sessão que contém doces. Lá, olho de cima para baixo a prateleira, averiguando o que tinha.
(Chocolate? Ou outra coisa? Uma simples bala?)
Cruzo os braços com minha indecisão. Estava tão crítica sobre o que comer que não noto alguém chegar ao meu lado.
– Você vai pegar algum?
O rapaz um tanto estranho me pergunta mantendo contato visual comigo. Eu digo surpresa enquanto fico perdida nos seus olhos:
– ahm, sim. Ah, estou bloqueando! Aqui, pode pegar.
Dou um passo para o lado. Ele estende a mão imediatamente e pega um chocolate, não, vários chocolates. Muitos segundos se passam e ele ainda os cata.
(Os chocolates vão acabar desse jeito, e eu ainda nem escolhi!)
Ele parece tão imerso no que está fazendo que nem se importa que estou o observando. Aproveitando isso, noto algo estranho. O de cabelos verdes estava com alguns doces no rosto, na cabeça também.
(Talvez tenha caído sem querer? Ele deve ter pegado tantos doces que não notou isso. Apesar de que...)
Finjo pegar um doce para olhar escondido o rosto dele.
(Ele não parece ser alguém mentalmente saudável)
– Ei, você vai pegar esses também?
O rapaz moveu a cabeça instantaneamente na minha direção.
– N-Não. Eu estou em dúvida de qual doce pegar.
– Oh!
O esverdeado move seu braço para dentro da cesta que carrega e coloca uma barra de chocolate na minha mão, logo em seguida diz:
– Esse são ótimos! Hihi. Aproveite, eles tem poucos estoques.
(Dá para imaginar o porquê...)
– Obrigada! Isso foi gentil. Eu não quero ser intrometida, mas todos esses doces são para alguma ocasião?
O rapaz dá um sorriso genuíno.
— Sim. Uma ocasião importante na minha barriga!
Ele morde uma barra desembrulhada, vira e se retira da sessão deixando as alças soltas do seu macacão balançarem junto com seu ritmo alegre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laços Da Verdade | Happy Tree Friends |
FanfictionS/n é uma garota ex colegial que se muda para uma nova cidade afim de cursar sua faculdade. No seu novo bairro, inicia interações e laços, que se formam durante o tempo. Quando finalmente se sentia fazer parte da cidade, S/n tem que enfrentar obst...