Capítulo 4 "Pressão"

13 3 3
                                    

20 de maio de 2015,

   Querido diário, não estou me sentindo bem, essa noite não sonhei com minha Lady... Estou com medo de ela ter dito aquilo de existir na vida real só pra mim ficar na ilusão de encontrar ela... talvez seja minha mente me pregando uma peça, espero que não. Mas, mudando de assunto, hoje é a inauguração da Fashon-Cheng, vou pelo menos distrair minha cabeça, conhecer pessoas novas, espero me divertir de verdade, confesso estar um pouco curioso para saber como é o rosto dessa Marinette, o nome dela não me é estranho, sinto algo quando penso em seu nome, uma nostalgia gostosa, não sei explicar, estou indo para um sessão de fotos agora, até mais.

   Fui para a sessão de fotos, está um dia bom para tirar fotos, por estarmos na primavera, o clima não está quente nem frio, está na medida perfeita. Enquanto me maquiam alguns fãs me encontraram, tirei algumas fotos e dei alguns autógrafos, depois eu vim para casa, almocei o que me foi indicado pela minha nutricionista e agora estou com tempo livre até a hora da inauguração, diria que meu dia poderia ser pior.

   Uma hora e meia para a inauguração. Tomo um banho e coloco um terno azul com um padrão de listras, um tanto despojado e tênis branco, me sinto confortável assim. Para dar um ar de rebeldia, resolvo não abotoar completamente o traje, não quero que me vejam como um manequim sério do meu pai, e sim como um adolescente estiloso e amigável.

 Para dar um ar de rebeldia, resolvo não abotoar completamente o traje, não quero que me vejam como um manequim sério do meu pai, e sim como um adolescente estiloso e amigável

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

                                                                            (Traje do Adrien)

   Estou pronto. 

   Desço até o hall de entrada, procurando o Gorilla, até que vejo meu pai descendo as escadas, logo atrás de mim. Ele está com uma expressão séria, quando ele não está?

- Adrien Agreste! -respiro fundo e olho para trás, para aqueles olhos vazios, sem sentimentos- Aonde pensa que vai com essa... essa coisa que você está vestindo?

- Estou indo para uma inauguração pai, e o que estou vestindo é um traje da marca do senhor, eu só estou usando de uma forma mais confortável...

- Mais confortável? MAIS CONFORTAVEL? -levantando a voz- A marca Agreste preza pelo conforto e estilo! Arrume isso já! -ele aponta para meu traje- Se virem você, Adrien Agreste, usando algo do tipo, tiraram sarro de mim, então trate de ajeitar isso AGORA!

   As palavras são direcionadas a mim como facadas, mas mantenho minha postura.

- Sim senhor -Ele se vira e volta para cima, Gorilla chega bem na hora, como sempre, ele não me diz nada, simplesmente me dá caminho para ir até o carro. Ao entrar no veiculo, não consigo mais contar meu ataque de ansiedade, minhas mãos soam e tremem, as luzes dos faróis passando pela minha janela parecem passar mais rápido do que o normal e meus olhos lacrimejam.

   "Ele ama mais o trabalho do que ama o próprio filho" começam a dizer as vozes na minha cabeça, "ele usa você" , "você é mais um peso na vida dele" , "ele só não se livra de você porque vai ficar feio pro lado dele" , CHEGA, SAI DA MINHA CABEÇA! "percebeu que o que eu disse é verdade? Aah, qual é? O modelinho fantoche do papai vai chorar?" CHEGA!

- Gorilla! -digo tenso- Liga o rádio -ele obedece, ele coloca em uma rádio qualquer, a musica é animada, relaxante e envolvente ao mesmo tempo, tem um pequeno painel para controlar o rádio, onde consigo ver o nome da musica, Youngblood, de 5 second of summer.

   As vozes estão fazendo um caos na minha cabeça, tento me manter concentrado na musica, mas é difícil, elas não me deixam em paz!

- Poderia aumentar o volume? -ele aumenta o volume, aos poucos elas vão me deixando em paz, minhas mãos param de soar e de tremer, meus olhos param de lacrimejar, e eu já não estou me sentindo sufocado.

   Ajeito meu traje, como foi mandado pelo meu pai, com mais calma. Respiro fundo varias vezes, embora esteja acostumado a aparecer para o publico dês de sempre, estou nervoso, com o pressentimento de que grandes coisas me esperam esta noite.

   Finalmente chegamos ao local do evento e, como previsto, tem vários paparazzi na porta do prédio que começaram a tirar fotos assim que cheguei, eles se misturam no meio dos repórteres e não dá para saber ao certo quem está me fazendo perguntas ou pedindo para fazer uma pose. Graças aos seguranças, consigo chegar até o salão de festa.

   O lugar está encantadoramente decorado, chique, mas simples, chamativo, mas delicado. Em um canto está exposto alguns esboços da Srt. Cheng, ela tem um traço preciso, firme e delicado, pelo que aparenta, essa decoração é a cara dela.

- Hey! Você deve ser o Agreste Junior, prazer, Nino Lahiffe! -se apresenta um garoto moreno, com a minha altura, aparentemente com a minha idade, usando uma camisa branca com uma frase no detalhe da gola, uma calça preta e um cinto.

- Olá, sou eu mesmo, o prazer é todo meu -dou um sorriso simpático.

- Vim te avisar que depois do desfiles, Marinette quer conversar com você, ok?

- Está bem, vou estar aguardando ela.

-Ok, recado dado! -diz ele colocando um sorriso no rosto, ele me parece ser um cara bem legal- Gostaria de se juntar comigo e alguns amigos? 

- Ahm... -não me socializo com adolescentes da minha idade dês de... bem, nunca? Eu acho, mas se eles forem igual ao Nino, não vai ser tão difícil, né?- Claro! Será uma honra.

- Fechou brou! -diz ele colocando o braço ao redor do meu ombro e começando a me arrastar pelo salão.

- O que isso quer dizer?

- Isso o que?

- "Fechou brou!"? -imito ele.

- Cara, você tem que ficar mais por dentro das gírias -fala ele rindo 

Você saiu dos meus sonhos...Onde histórias criam vida. Descubra agora