01° Não Está Tudo Bem

35 8 0
                                    

       Aproximadamente um mês depois de ter sido internado no hospital psiquiátrico são Cipriano de Antioquia, Santiago se viu sozinho. O garoto não recebeu nenhuma visita de sua família, nem de sua mãe, nem da sua irmã, e compreendeu o porquê da ausência delas em sua vida.

        Santiago se encontrava no pátio do manicômio junto com outros internos quando um enfermeiro o comunicou que ele tinha visita, ao chegar na sala de visitas Santiago encontrou Adenike sua grande amiga, rapidamente o jovem correu para abraçá-la e os dois deram um abraço bastante apertado. Adenike pediu desculpas por não ter ido visita-lo antes, Santiago a informou que não precisava se desculpar os dois se olharam e a Adenike disse:

- Olha o que eu te trouxe.

Em seguida tirou um bolo de dentro de uma sacola.

- Um bolo, como você sabia. Perguntou Santiago.

- Sabia de que. Respondeu a sacerdotisa.

- Que hoje é o meu aniversário. Falou o garoto.

- Adenike - Eu não sabia que coincidência, parabéns vou guardar essa data 17 de Janeiro aniversário de Santiago.

- Santiago - Foi uma coincidência mesmo.

- Adenike - Então vamos comer logo esse bolo não é mesmo.

        Santiago e Adenike se sentaram e começam a comer o bolo, o garoto perguntou para a sacerdotisa se ela saberia dizer como estava sua mãe e sua irmã, a bruxa o comunicou que soube que Jaqueline vendeu a casa e que se mudou definitivamente para Sumé junto com Belinda. Santiago apenas ficou em silêncio, depois mudaram de assunto e conversaram sobre outras coisas. Conversas vai conversas vem e Adenike acaba derrubando uma fatia de bolo em seu colo sujando uma parte de sua roupa, ela então perguntou ao garoto onde ficará o banheiro para poder se limpar o jovem a informou onde ficava e a bruxa foi até lá. Na volta para sala de visitas Adenike esbarra em ninguém mais ninguém menos que Arthur Gonçalves o diretor do Manicômio. Arthur era um homem alto, loiro de olhos verdes e era bastante formoso, tendo a aparência de um pouco mais de 40 anos de idade, ao esbarrar com o mesmo Adenike conseguiu ver algo assustador por meio de uma visão, ela viu a verdadeira face de Arthur. Sem demostrar nenhuma reação a sacerdotisa pediu desculpas pelo ocorrido e voltou para sala de visitas onde Santiago estava. Ao retornar Santiago a convida para jogar cartas mas a bruxa inventou uma desculpa pra poder ir embora, porém antes de ir ela perguntou ao jovem quem era um homem alto, loiro e de olhos verdes.

       Santiago nem precisou pensar, logo já sabia de quem Adenike estava falando então ele falou:

- Aaaa você já está de olho no Artur né safadinha, ele é o diretor do Manicômio.

- Que de olho oque menino não tem o que falar não é. Respondeu Adenike

- Nossa não ta mais aqui quem falou. Retrucou Santiago dando uma leve risada.

      Adenike então o comunica que realmente precisava ir, ela pega sua bolsa se despede do garoto e vai embora do hospital psiquiátrico.

O Manicômio do FeiticeiroOnde histórias criam vida. Descubra agora