Passou-se um mês, Santiago e Ângela estavam bastante apaixonados os dois já haviam tido inúmeras noites juntos, sem ninguém perceber algo sobre a relação deles, mas um dia um deslize aconteceu os dois estavam na enfermaria do manicômio, e Arthur presenciou os jovens tendo um momento de carícias ao ver aquela cena o diretor observou por alguns minutos e não foi visto por nenhum deles, em seguida ele retornou para sua sala.
Na tarde do dia seguinte Ângela recebeu um telefonema era seu pai lhe informando que sua mãe havia sido atropelada e estava internada bastante grave no hospital, rapidamente Ângela comunicou a Arthur que precisava ir embora ela em seguida contou para Santiago sobre oque aconteceu o jovem desejou sorte e falou que tudo daria certo, ela então organizou suas coisas e foi para Recife naquele mesmo dia. Ao chegar em sua cidade natal Ângela viu que a situação de sua mãe era bastante séria, ela havia fraturado as duas pernas e quebrado um braço, e como ela era filha única Ângela teria que ficar cuidando de sua mãe pois seu pai trabalhava em uma empresa e ele não teria tempo de dar todos os cuidados para a esposa.
Ângela então toma a decisão de pedir a transferência de sua faculdade ela também liga para Arthur e o comunica que não retornará mais para o estágio, pois sua mãe precisava de cuidados por decorrência do acidente, ela pede que ele avise a Santiago sobre sua decisão, do outro lado da linha Arthur compreende sua situação e disse que passaria sim o recado para Santiago, os dois se despediram e finalizaram a ligação. Arthur soltou um maligno sorriso no canto de sua boca e falou em voz alta: "nunca eu darei seu recado para aquele estúpido".
Santiago esperou por dias pelo retorno de Ângela e quando perguntou a um enfermeiro sobre a ausência dela o mesmo o comunicou que ela havia voltado para Recife por tempo indeterminado e que até havia transferido o seu curso, Santiago ficou bastante abalado pela falta de consideração de Ângela de não ter nem se quer telefonado para lhe avisar.
Três meses depois de seu retorno para Recife, Ângela se sentiu indisposta e com alguns enjoos, como sua menstruação estava bastante atrasada ela suspeitou estar grávida, assim ela comprou um teste de gravidez na farmácia e logo teve a confirmação que estava grávida, ela ficou bastante feliz e ligou imediatamente para o manicômio para poder falar com Santiago e dar aquela grande notícia:
- Enfermeiro - Alô quem fala ?
- Aqui e Ângela gostaria de falar com Santiago se possível é um assunto que o envolve.
- Enfermeiro - Não será possível.
- Ângela - Porquê ele está dormindo ?
- Enfermeiro - Não porque ele está morto.
- Ângela - Oque? Morto como assim quem está falando? Que brincadeira de mal gosto é essa ?
- Enfermeiro - Não é brincadeira Ângela, Santiago teve um mal súbito e faleceu ele foi encontrado morto em seu quarto.
Ângela com lágrimas escorrendo em seus olhos pergunta "mas quando isso aconteceu?" e o enfermeiro responde "uma semana depois de sua partida".
Ângela desligou o telefone e começou a chorar incontrolavelmente. Do outro lado da linha estava Arthur rindo pelo que havia acabado de fazer, Ângela não reconheceu que se tratava da voz de Arthur pois ele de alguma maneira consegui alterá-la para parecer outra pessoa. A jovem então se recompõe e promete para si mesma que cuidará com muito amor daquela criança que está por vir. O tempo passou, e em novembro de 2006 nasceu Bernardo, fruto da relação entre Ângela e Santiago.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Manicômio do Feiticeiro
Mistério / SuspenseDEPOIS DE CULTO Á LEGBA SUCEDEU O Manicômio do Feiticeiro Após ser diagnosticado com problemas mentais, Santiago Olivares é internado no Hospital Psiquiátrico São Cipriano de Antíoquia. E em seu novo lar o garoto conhecerá o mal que habita naquele l...