Na quinta feira da mesma semana, segundo dia de visitas para internados no manicômio, Adenike retornou para visitar Santiago. A sacerdotisa parecia estar preocupada Santiago notou seu jeito preocupado mas deixou passar presumiu ser algum problema pessoal. A bruxa então comunica a Santiago que retornará para Delmas para visitar alguns membros de sua família que ainda vivem por lá, Santiago indaga "Assim do nada" e Adenike o responde dizendo que essa viagem já estava sendo programada e que viajaria no dia seguinte. Santiago estranha e diz "já tão rápido", ela o comunica que encontrou passagens com ótimos preços por isso essa ida tão rápida, a bruxa também comunica que não tem data confirmada de sua volta e Santiago fica um pouco cabisbaixo, e sem muito oque dizer deseja apenas boa viagem. Os dois se despedem com forte e demorado abraço lágrimas caem dos rostos de ambos e Adenike vai embora do manicômio deixando Santiago sozinho chorando na sala de visitas. Mas oque Santiago não desconfiava era que Adenike estava mentindo. Ela não iria para Delmas e sim para Machu Picchu no Peru, para procurar saber mais sobre uma determinada pessoa.
Arthur desconfiado com a presença de Adenike no manicômio sonda informações a respeito dela com Santiago e descobre que a bruxa pretendia viajar para Delmas no dia seguinte, o diretor do manicômio temia algo sobre a bruxa e colocou um capanga para segui-la, e dar um fim em sua vida assim que chegassem em Delmas, porém oque Arthur e seu capanga não sabiam era que o rumo de Adenike era outro. O seu capanga embarcou no único voo que partia para Delmas no dia seguinte mas Adenike não estava naquele avião, ao chegar em Delmas o capanga de Arthur foi ao banheiro, e de uma das cabines sai Adenike o indagando o por quê ele estava a seguindo. Sem falar absolutamente nada ele tira uma arma que contém um silenciador da cintura e atira duas vezes contra Adenike, a deixando morta no chão daquele banheiro de aeroporto. Em seguida ele liga para Arthur e o comunica que o trabalho estava feito. Arthur então ordena que ele retorne para João Pessoa. Porém oque eles não imaginavam era que Adenike não havia morrido, ela fez uma projeção astral afim de fazer Arthur acreditar que seu plano havia dado certo, na verdade Adenike já se encontrava no Peru sã e salva. A bruxa muito inteligente notou que o capanga de Arthur lhe olhando muito quando estava no aeroporto ainda em João Pessoa, ela havia o reconhecido pois o viu no manicômio, então a mesma esbarrou propositalmente nele conseguido retirar um botão de sua camisa para seguir por meio de magia o seu rastro.
No dia seguinte, Santiago acordou com um alvoroço no manicômio eram pessoas correndo pelos corredores em direção ao salão principal, o garoto como qualquer outra pessoa quis saber o que se tratava, ao chegar no salão viu que Arthur estava apresentando uma garota que iria trabalhar como estagiária no manicômio.
- Arthur - Bom dia a todos e a todas, é com muita satisfação que lhes apresento a senhorita Ângela Pontes uma estagiária que veio cumprir seu estágio aqui no nosso querido Hospital Psiquiátrico.
- Bom Ângela se apresente para nossos funcionários e pacientes. Disse Arthur.
- Olá pessoal sou Ângela tenho vinte anos e estou fazendo estágio de enfermagem, eu estudo aqui mesmo em João Pessoa mas sou natural de Recife no Pernambuco.
- Seja bem-vinda Ângela. Falou Arthur
- Obrigada. Respondeu Ângela
Trilha sonora de Ângela e Santiago
My Only One (No Hay Nadie Más) Sebastián Yatra - (Ft. Isabela Moner)
Ao ver a beleza de Ângela, Santiago despertou um sentimento em seu coração o jovem se apaixonou à primeira vista e o que se torna mais curioso foi que Ângela ao ver Santiago também desenvolveu este sentimento por ele. Os dois rapidamente desenvolveram uma relação de amizade e companheirismo muito forte, passavam horas conversando e rindo sobre várias coisas. Certa vez Santiago perguntou se Ângela sabia o porquê ele estava ali Ângela respondeu que sim, e Santiago perguntou porquê ela ainda quis ser amiga dele. Ângela respondeu com sua maior sinceridade: "Eu acredito que as pessoas podem mudar, oque você fez foi horrível mas quem sou eu para julga-o neste momento". Santiago estava cabisbaixo e Ângela pede para que ele o olhe para ela, Ângela olha em seus olhos e diz: "Você é bom Santiago, Apenas deixou a porta da mente aberta e permitiu que o mal entrasse, mas você pode mudar isso se tornando uma pessoa melhor, e se arrependendo pelo que você fez". Nesse momento sobre um céu estrelado acontece o primeiro beijo entre os dois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Manicômio do Feiticeiro
Mistério / SuspenseDEPOIS DE CULTO Á LEGBA SUCEDEU O Manicômio do Feiticeiro Após ser diagnosticado com problemas mentais, Santiago Olivares é internado no Hospital Psiquiátrico São Cipriano de Antíoquia. E em seu novo lar o garoto conhecerá o mal que habita naquele l...