Lá se foram oito meses longe de casa, aos domingos minha mãe chora quando almoça enquanto conversa por vídeo comigo, Rebeca coloca o tablet para todos falarem e que eu veja a família a mesa, é divertido dentro de dois meses volto para visitar eles, nossa, visitar minha casa, quero dizer voltar em casa , mas meus amigos talvez voltem comigo, Brad e Milla, estamos ansiosos pra pegar uma praia, andar no rancho da minha família, ver aquele povo se cumprimentar na rua com abraço e beijos, Brad está indo conhecer minha amiga Viviane , ela tem se esforçando pra aprender inglês, e eles tem feito o mesmo ao aprender português, são tão fofos.
Era sexta feira outra vez, tinha a última aula às 16:00 estava me arrumando depois do almoço, já tinha organizando as coisas do lanche da tarde dos pequenos, que já não estavam tão pequenos assim, até hoquei já tinham na escola, então separei uma saia curta e meias de gato pra ir ao pub com Milla.Pra minha surpresa ao descer as escadas o telefone toca:
_ Renata , você poderia trazer uns documentos na empresa ?
Dr. Henry, o padrinho me pediu pra levar a pasta que ele esqueceu cedo no escritório .Tenho ido trabalhar alguns dias da semana com a equipe de expansão industrial , tem gente de vários lugares , tenho de aprender inglês da Europa e Alemão . Vai dá trabalho, mais eu consigo, o prédio é grande, enorme mesmo, são 40 andares .Cheguei e vi que tinha gente nova, uns tailandeses no estágio, muito lindos, pude olhar rapidinho, aproveito pra continuar observando aquelas formosura e peguei o mesmo elevador. Olhando meu crachá em cima da pilha de documentos que eu carrego, um pergunta se sou alemã ou da região da Europa. Respondi em inglês sorrindo que sou brasileira. Todos se viraram pra me olhar, quando disse que era estagiária de engenharia, ficaram surpresos mais do que eu ser brasileira, porque homens acham que nós mulheres não somos capazes, quem carrega o milagre da vida, pode sim fazer cálculos enormes.Não sei descrever a situação, o mais novo falando que ele gostaria de fazer um estágio na Vale , uma multinacional parceira da empresa do padrinho , mas é difícil entrar. Eu disse que em dois anos faria estágio em Moscou, eles deram um ar de riso. Mas a secretária do gerente da central Sul Sra. Malloy estava no elevador e me corrigiu, dizendo que seria dentro de um ano e meio . Até eu fiquei assustada como ela saberia.
_ Renata , eu estou observando seu progresso, se prepara pro frio.. e não ache que sendo da família será mais fácil, o pessoal será mais exigente ainda, lá ninguém irá te paparicar como as secretárias de seu padrinho.
Sra. Malloy saiu do elevador no vigésimo quinto andar rindo de mim, por eu não lembrar as datas de admissão no estágio europeu. Logo meu andar, trigésimo terceiro andar, andar dos diretores da Klayens Company S.A._ Com licença..
A secretária me mandou entrar no escritório apenas acenando. Nunca tinha feito isso comigo, sempre me segurando pra saber do que gosto, muitos fofocam que a filha favorita sou eu, então sempre as assistentes e secretárias me paparicando, e hoje ela estava ao telefone, foi estranho. Entrei na sala, o Sr. Mark estava sentado tomando um suco e o Dr. Henry não estava...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sem Você ...Nesse tempo sem você
RomanceAs vezes temos de tomar decisões que nos trarão marcas como tatuagens permanentes. É julho , está frio , o mar agitado , e a lua quer nos impressionar com toda sua beleza. Não pensei te encontrar aqui... Na verdade pensei em não te ver mais pesso...