Parte II

34 3 0
                                    

É Maio, e  História e Annie estão aqui para pintar os meus corrimões. Segundo elas, a cor azul está fora de moda, como se eu me importasse com isso. Estamos as três pintando o corrimão da porta da frente.

- Sabe, eu vi Levi esses dias. Foi em uma foto, no casamento de Gabi e Falco. -Disse História ainda pintando.

-Quer dizer que aqueles dois se casaram?

-Foi o que História acabou de falar, Annie.

- Nossa, que ignorância. - História ria, sua risada era realmente contagiante e acabei sorrindo.

- Desculpe, só achei que não seria relevante repetir o que já foi dito.

- Sei.- Disse voltando ao trabalho.- Sabe Mikasa, Levi seria um bom partido para você, vai dizer que ele não é lindo e muito mais hein?- De novo essa conversa? Assim não dá.

- Olha aqui, eu não preciso estar em um  relacionamento, e muito menos com o meu ex capitão. Eu só quero ficar aqui com o meu jardim, com  meus livros e com os meus amigos. E eu estou até pensando em adotar um gato, tá bom pra você Annie?!- Tentei falar isso de uma forma que não parecesse tão rude, mas não deu.

- Certo, certo. Só achei que isso era solidão.

-Para mim não.

- Nossa que clima.- História disse tentando quebrar o clima tenso que se instalou- Pelo menos já terminamos esse, agora vamos para o outro.

Realmente havíamos terminados esse corrimão. Entrei para casa, pois estava com um pouco de dor de cabeça, e as meninas disseram que terminariam sozinhas. Tomei um banho, fiz café e me sentei no corredor da entrada que me dava uma visão panorâmica de todo o meio e um pouco de fora da casa. E de novo estava de cara para aquele maldito quadro. Me lembro que foi Hange que tirou esse fotografia, ela disse que queria testar a câmera. Lembro me de quando conhecemos as criações de fora das muralhas, parecíamos crianças conhecendo o Mundo, era incrível e para nós tudo era novo. É, mas essa história não teve um final feliz. Meus pensamentos foram interrompidas pela a loira de sorriso largo.

- Terminamos Mikasa, estamos bem sujas, então estamos indo.

- Fiquem, pintaram meus corrimões e não vão nem tomar um café?

-Acho melhor ir mesmo, estou suja e tenho de encontrar Armin ainda hoje.-Disse Annie.

-Certo. Então tchau, boa volta pra casa.

As duas se despediram e foram para suas respectivas residências. Era por volta das seis da tarde e o céu teimava em se manter claro. Era o fim do verão e começava a surgir as primeiras brisas do inverno, que falando de maneira meteorológica são as primeiras brisas da primavera, mas não gosto dessa estação então finjo que não existe. Mas é boa para dormi. Saí, afim de ver o resultado do trabalho de minhas amigas. Estava lindo, elas pintaram de cinza e verde. Cada parte da madeira do corrimão de uma dessas respectivas cores. É isso, eu preciso deles, meus amigos, não preciso estar em um relacionamento, não preciso viver um romance ou uma paixão,que se dane. Afinal, não preciso de alguém que me dê filhos. O meu importante e necessário são eles. E sim, irei adotar  um gato.


Blue BanistersOnde histórias criam vida. Descubra agora