Capítulo III - V

447 60 2
                                    

— Eu não acredito que você veio até aqui! Eu já disse que é pra você ir embora! — Finalmente, após muita insistência, Jimin abriu a porta de sua casa. 

— Mas, amor, sua casa é praticamente do lado da escola! 

— Não interessa, Min Yoongi! Volta pra lá, não quero papo com você! — a voz do outro, apesar de baixa pela timidez, soava firme como um trovão, e Yoongi soube ali que havia pisado na bola: Jimin nunca lhe chamou pelo nome completo. 

Derrotado e sentindo o cansaço do esforço anterior lhe atingir, apenas assistiu o outro voltar para dentro de casa e bater a porta na sua cara. Se sentia triste por ter tomado aquela atitude, mas o que poderia fazer, oras? Assustou-se, pois sabia que Jimin não faria aquilo de uma hora pra outra. 

Voltou, mais lento que o costume, para a escola onde ainda rolava o evento de arrecadação e no caminho, riu de si mesmo: estava ainda sem camisa, os cabelos e o short molhados, calçando apenas um chinelinho da Fila, tão velho, que sinceramente não sabia como ele não havia arrebentando na correria.

Ao chegar na escola, foi recebido por seus quatro melhores amigos, preocupados com o desfecho da cena que viram, mas Yoongi não disse nada, apenas que era para focar no que estavam fazendo e que iria explicar depois, sendo o suficiente para aplacar a curiosidade do quarteto, por ora.

Continuaram seus trabalhos, pois a equipe estava realmente empenhada. Além da lavagem dos carros, a equipe de líderes de torcida, juntamente com o grêmio estudantil, estavam vendendo algumas comidas, tipo, potinhos de kimbap, corn dogs e docinhos feitos de açúcar, para ajudarem o time. Por um momento, Yoongi esqueceu do problema que tinha em mãos e se obrigou a dar seu melhor naquilo, afinal, a ideia havia partido dele.

O desenrolar do dia foi tranquilo. Às vezes, paravam alguns minutos para repor os líquidos perdidos debaixo do sol forte e também para roubarem algum petisco nas barraquinhas dispostas pelo estacionamento. Pela primeira vez após o episódio, Yoongi sorriu. Gostava daquele clima de união e sentia-se sortudo por estudar em um ambiente agradável e seguro.

(...)

— Okay, Yoongi, você fugiu do assunto o dia inteiro, estávamos ocupados, mas vimos que você quase não entrou mais nas brincadeiras do Jungkook, o que aconteceu? — A voz de seu único hyung o despertou do devaneio que nem percebeu ter entrado. Suspirou cansado e entornou a garrafa de suco mais uma vez.

— Há uma grande possibilidade de eu ter estragado tudo com o Jimin, só por causa desse meu jeito assustado. — o capitão suspirou.

— Eu não estava na hora, o que realmente aconteceu? Ele viu algo que… — Namjoon foi interrompido.

— Não, ele devia estar ajudando o grêmio, na verdade eu nem sabia se ele viria, porque ele não me disse nada, mas enfim — Yoongi deu uma pausa e continuou — Em algum momento, ele veio e me beijou de surpresa, vocês sabem como ele é tímido e até evita estar com a gente no intervalo. Eu só me assustei, pensando que era…

— Alguém que não fosse ele e ficou com medo de verem e contarem pra ele. Por Deus, parece que vocês estão presos naqueles clichês adolescentes que há um mal entendido e o mocinho tímido entende tudo errado. — Hoseok foi quem disse, arrancando risadas do grupo.

— Mas foi exatamente isso que aconteceu, hyung! — o maknae disse.

— Só queria entender o que levou o Ji a fazer aquilo, sabe?

Os cinco se mantiveram em silêncio, até alguém se pronunciar.

— Acho que a culpa foi minha, hyung. — Tae se aproximou, com a cara culpada.

— Amor? — o namorado de Taehyung falou, confuso.

— Oi, Jin. — encolheu os ombros e se aproximou, encostando-se nele. Jin deixou um beijo no ombro do garoto, que continuava com a cara de culpado. — Oi, meninos.

— Desembucha, Taehyung, como assim a culpa é sua? — Namjoon inquiriu. Sabia do dom de seu irmão de fazer merda sem querer.

— Vocês sabem que o Jimin hyung sempre foi muito tímido, e quase não se aproxima do hyung quando estão em público. Ele estava lá, vendo você de longe e eu só incentivei ele a ir lá cumprimentar você. Eu realmente não esperava que ele fosse mesmo e que, pior, você fosse se assustar.

— Aish, isso é tão complicado… eu sei que você queria ajudar, amor, mas o Ji sempre foi assim, todo tímido. — O Kim mais velho passava a mão nas costas de seu namorado, tentando diminuir a culpa que ele sentia.

— Eu sei, mas… sei lá, só queria ajudar. Me desculpa, Yoongi-ah.

— Tudo bem, Tae, não tem um culpado nisso, sabe? — Jungkook disse.

— Ele tem razão, Tae, não tem um culpado, não precisa se sentir assim. — Namjoon abraçou o irmão de lado, enquanto o cunhado abraçava o outro.

— Yoonie? — Hoseok balançou o amigo, que apenas ouvia.

— Claro que eu te desculpo, Tae! Eu só queria que você, vocês, enfim, entendessem que me importo com o bem estar do Ji e se ele não gosta de falar comigo em público porque não se sente bem, okay, eu entendo, e sei que isso não diminui o amor que sinto, não quero que ele mude por minha causa.

— Quando quer, você até que fala bonito, hein, capitão! — Jin puxou uma mechinha do cabelo de Yoongi, que estalou um tapa na mão de seu hyung, em reflexo.

— Okay, mas vamos ao que interessa. O que você vai fazer pra consertar isso? — o mais novo do grupo disse.

— Eu não sei, tentar conversar com ele?

— O aniversário do Jimin tá perto né? — Hoseok falou, olhando para um ponto aleatório.

— Sim, mas o que isso tem a ver?

— Hum… acho que tô entendendo. — Namjoon disse.

— Claro que está, nós dividimos o mesmo neurônio, amor! — Jung disse, vendo o biquinho emburrado do outro. — Eu tenho uma ideia, Yoongi, mas vocês precisam me ajudar e você precisa confiar em mim.

oi ami!
Muito obrigado por nos acompanhar até aqui. Esperamos que tenham gostado do nosso presente pro Chim, e pra vcs, pq ele faz aniversário, mas quem ganha somos nós! Até a próxima
Com amor,
V

Wattpad: @hemmingswritter
Spirit: lespectcarryoon

🥳

Telepathy Onde histórias criam vida. Descubra agora