𝐭𝐫𝐚𝐧𝐬𝐟𝐞𝐫𝐞̂𝐧𝐜𝐢𝐚

5.2K 343 202
                                    

DEDICATÓRIA

Para todas as mulheres que precisam de adrenalina, tesão e frio na barriga. E pra mim, que acho que até morri, mesmo acordando todo dia.

Margot Monserrat
point of view

── Pode entrar, srta. Monserrat. ── Fecho a porta atrás de mim e me sento a sua frente um tanto que confusa. ── Imagino que não saiba o porquê da minha chamada tão repentina.

Fui chamada pelo mentor de uma penitenciária em plena noite, acho que qualquer um ficaria confuso.

── Pode me dizer? ── Disse educadamente.

── Acho que você já ficou sabendo quem será transferido pra cá, não soube?

Todo mundo soube. O jornal da cidade fez questão de espalhar, de contar pra todo mundo, até a última pessoa de Nova Orleans.

── Acho que já deduzi a proposta, e a resposta é não. Me desculpe, mas é algo muito novo pra mim.

── Entendo sua preocupação, srta. Monserrat, mas você não sabe a quantia que está em jogo. ── O olhei, querendo que continuasse. ── Um milhão de dólares.

Um milhão, isso é o que eu mais precisava no momento. Arrisco dizer que até salvaria minha vida, minha família. Mas acho que, não vale a pena colocar minha vida e as de quem amo em risco por esse dinheiro, seria pior. Pra atender criminosos que tem sempre uma carta na manga (sempre arruma um jeito de matar quem for que entre no caminho deles), não pode ter nada a perder.

── É uma proposta maravilhosa, mas não aceito.

── Um milhão, Margot. Lhe dou um milhão se aceitar pelo menos fazer um teste de uma semana. Temos tudo sobre controle, eles estão até a tampa de guardas em cima deles. Pode ficar tranquila nada vai te acontecer, nem pra sua família.

── Como posso ter certeza?

── Posso mandar quinze guardas para a sua casa se aceitar. ── Esfreguei as mãos no rosto. É um milhão, eu não posso recusar...

── Como está a situação?

── São quatro. ── Ele abriu um caderno de ficha criminal. ── Adrien Sanchez, mas conhecido como O Anonimato. É hacker, preso por Extorsão Cibernética, Furto de Dados, Difamação e Pirataria Digital. Seu pai foi morto por traficantes, sua mãe casou com outro homem e ele, ele foi expulso de casa pelo padrasto.

Olho sua pequena foto no canto da folha. Ele parece ter uns vinte e poucos anos. É um cara de cabelos lisos e pretos, de olhos castanhos e um olhar frio.

── Mason Schmitt, ele é estelionatário, faz seus crimes com um grande sorriso no rosto como se fosse uma ótima pessoa, foi denominado Joker pelas suas vítimas. É o melhor falsificador de notas do Estados Unidos. ── Ao ler, vi os seguintes crimes: Obtenção de Vantagem Ilícita, Falsificação de notas, e Pirataria. Já esse, parecia ser bem novo, talvez uns dezessete anos. É loiro de olhos claros. ── Sua mãe era garota de programa, ele foi fruto de um estupro. Nunca teve um lar fixo pois desde bebê, foi passado de mão em mão. Então começou a roubar pra se sustentar desde os quinze anos.

𝐄𝐋 𝐃𝐈𝐀𝐁𝐋𝐎Onde histórias criam vida. Descubra agora