Maddy - 1

7 1 0
                                    

Maddy

Ás 7:30 Maddy ouve seu despertador tocar na cômoda ao seu lado, estica sua mão rapidamente e o desliga para não acordar suas amigas. Levanta e percebe que Kate já não está mais deitada. Se despreguiça de novo e abre cuidadosamente a porta do guarda roupa o impedindo de fazer barulho, escolhe uma blusa de manga branca com listras pretas de tecido leve, uma calça skin jeans azul claro, e seu fiel par de tênis amarelos. Não era como se não tivesse mais sapatos, mas seus tênis amarelos eram de longes seus favoritos. Com sua roupa escolhida ela vai para o banho, em menos de 20 minutos, ela já sai arrumada, Maddy era recordista em se arrumar rápido, demorava nem dois minutos para arrumar o cabelo. É claro que seus cabelos lisos a davam uma pequena vantagem sobre isso, era só passar uma escova para alinha-los e pronto. Seus cabelos iam até seu cotovelo, lisos, loiros escuros no início que ia clareando até chegar nas pontas, deixava uma franja grande jogada de um lado, e lhe dava um ar meigo, mesmo não sendo essa a ideia quando foi cortar a franja, queria um ar mais maduro, mas não funcionou. Mesmo com seus 22 anos Maddy poderia se passar por seus 16 ainda. Ela odiava maquiagem, mas suas bochechas eram levemente coradas de rosa, e o hidratante que sempre usava nos lábios os deixavam bem rosados e com ar de saudáveis, e foi abençoada com longos cílios, então sua falta de maquiagem não era tão visível.

Saiu do banheiro e pegou sua bolsa no quarto pendurada perto da janela. Conferiu tudo, dinheiro de emergência, que era uma nota bem amassada de 20 reais, seu protetor solar de rosto, seu hidratante labial favorito, uma escova de dente cor de rosa, jogou seu celular ali dentro estava tudo certo, fechou a bolsa e saiu do quarto.

Deu para vê assim que olhou para cozinha um pano de prato cobrindo alguma coisa, foi até lá e levantou-o. Ele escondia um bolo de padaria de chocolate, uma garrafa de café, um saco de pães e algumas uvas. Maddy sorriu, Kate deve ter deixado pronto para elas, mas Maddy não sentia muita fome pela manhã, invés disso, tapou novamente os lanches, entrou na cozinha pegando os ingredientes. Leite, achocolatado e açúcar. Jogou 1 copo de leite, acrescentou 4 colheres com bastante achocolatado, e como se não tivesse doce o suficiente colocou também 2 colheres de açúcar, suas amigas iam a loucura com a doçura do leite matinal de Maddy, mas ela amava.

Era o que precisava para adocicar seu dia. Mexendo por uns 2 minutos no fogo, Maddy joga em sua caneca da Minney e bebe rapidamente sua bebida doce e quente. Depois lava rapidamente a xicara, a colher e a leiteira. Corre para o banheiro dando uma escovada no dente e por último pega duas maças da fruteira, e começa a comer na rua. Ia andando ao seu trabalho eram mais ou menos 20 minutos a pé e ela tinha tempo sobrando, mas mesmo assim preferiu ir andando com passos largos e rápidos.

As meninas pensaram mais nela quando alugaram a casa, ela era a única que não recebia dinheiro de passagem, então escolheram uma casa que dava para ir a pé ao trabalho, era incrível como as meninas sempre cuidavam de Maddy, a caçulinha das três. Ela era apelidada como “bonequinha de porcelana” pelas suas amigas, as amigas sempre a protegiam de tudo, e Maddy por mais que ansiasse para ser independe e madura, amava o mimo que recebia das amigas, mas Maddy já era crescida, e sabia que como adulta não podia mais viver em sua bolha de cristal.

Em apenas 15 minutos, Maddy chega em seu trabalho, o restaurante simples, mas elegante e com boa comida. Haviam quatro tipos de cardápios, o de dia “café da manhã”, os da tarde “almoço” e os da noite “janta” e “bar”. Sim, depois das 9 o restaurante era mais bar do que outra coisa, mas no horário do bar era turno de outros garçonetes que trabalhavam lá, eles trocavam de garçonetes as 18:00 horas. Entrando lá sua primeira visão foi seu primo Lucas endireitando as cadeiras. Quando ele a viu sorriu de orelha a orelha.

Lucas: _ Bom dia, Maddy!
Maddy: _ Bom dia, Lucas!

Ela passa até ele e entra na cozinha para pegar seu avental de garçonete, um avental azul claro que quase chegava a ser branco. Havia um bolso na frente onde ficava o bloco de anotações dos pedidos e a caneta. Depois de colocar o avental ela foi até Lucas e o ajudou com as cadeiras.

Cúmplices - DegustaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora