Alexia
Alexia acorda ouvindo o toque melodioso do seu celular, diferente das amigas que acordavam com toques barulhentos, ela preferia músicas mais calmas. Ela resmunga algo e sem abrir os olhos pega o celular apertando o botão de abaixar volume, o que faz o celular parar de tocar. Ela se despreguiça e nota algo em sua testa. Ela passa a mão e pega o pequeno papel quadrado e amarelo que estava colado em si.
"Marca a minha consulta! - Kate"
Alexia: _ Ela podia muito bem me mandar uma mensagem no celular, mas deixa logo o bilhete na minha testa.
Ela amassa a folha na mão e ataca na lixeirinha ao lado de sua cama. Pega o celular e o abre em "lembrete" e começa a digitar: "Marcar consulta de Kate no sábado". Ela desliga a tela do celular, e se levanta. Sua roupa já estava passada e impecável no cabide na janela, ela gostava de deixar tudo pronto, Pegou o cabide e foi tomar seu banho. Ela levou seu celular deixou o em cima da pia e ligou sua playlist. Alexia tinha tudo programado, na terceira música de sua playlist ela já deveria ter terminado o banho e está saindo do box. Ela tinha tudo cronometrado. Essa era Alexia.
...
Alexia pegou o ônibus, deu bom dia para o motorista e se sentou no primeiro banco solitário e alto perto da porta de entrada do ônibus. Ela coloca seus fones de ouvidos e fecha seus olhos emergindo na música. Para Alexia não importava se você está no fundo do poço ou no seu pior dia, tudo o que você precisa é ter uma boa playlist.
Ela desceu no ponto do ônibus ao lado do edifício onde trabalhava. Ela passa pela porta e chega na portaria onde sorrir para o velho porteiro Roberto.
Alexia: _ Bom dia, senhor Roberto.
Roberto: _ Bom dia, senhorita Alexia. Chega sempre com tão bom humor nos dias da Doutora Judy.
Alexia rir.
Alexia: _ Me conhece tão bem, senhor Roberto. Todos os dias podiam ser dia da Judy.
Roberto: _ Mas se não tivesse dias infernais, a gente não daria valor aos dias bons.
Alexia rir alto com a expressão e empolgação de Roberto ao falar "dias infernais".
Alexia: _ Eu te amo, senhor Roberto.
Roberto: _ Mais tarde aviso quando os bolos de pote chegarem.
Alexia: _ O senhor é o melhor. Até mais tarde.
Alexia sobe no elevador até o 6° andar. O andar do consultório dentário que ela trabalhava. Ao entrar ela suspira aliviada em ver a bolsa de Judy em cima da bancada.
Doutora Judy era a dentista que trabalha Segunda, quarta e quinta. Alexia amava ela, era uma jovem senhora simpática e engraçada. Pra Alexia ela devia ficar lá de segunda a sábado. Mas Doutora Judy dividia o consultório com seu colega de trabalho doutor Sandro. E Alexia odiava ele com toda as forças.
Doutor Sandro era totalmente diferente de Judy. Ele era egocêntrico e grosso. Alexia não sabia como ele tinha pacientes. Mesmo sendo muito bom no trabalho, Alexia sabia que muitos dos pacientes não gostavam do jeito seco e antipático de Sandro, mas ele continuava tendo muitos pacientes assim como a doce Judy. Mas diferente dos pacientes que tinham que o aturar por 30 minutos no máximo, Alexia tinha que aturar ele 3 dias inteiros da semana.
Doutora Judy sai de sua sala e sorrir vendo Alexia no balcão.
Alexia: _ A doutora chegou cedo.
Judy: _ Gosto de chegar mais cedo para conversar contigo. Como foi a mudança para a nova casa?
Alexia: _ Foi tudo perfeito, cansativo arrumar tudo, mas quando vimos a nossa casinha do jeito que queríamos eu e as meninas nos sentimos como dever cumprido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cúmplices - Degustação
Romance***Apenas os 3 primeiros capítulos. O restante do livro apenas no dreame*** 3 melhores amigas com personalidades muito diferentes: "Maddy, Kate e Alexia", finalmente realizam a sua grande meta de morarem juntas. No início de suas vidas adultas elas...