Pérola abriu os olhos e já não estava mais onde deveria estar. Agora ela acompanhava seu pai mais velho em uma caminhada por um deserto escaldante. Acompanhava sem ser percebida, como se fosse uma sombra invisível, porque obviamente aquele não era um mundo onde deveria estar, logo, não estava de modo real.
Era o mundo dos sonhos, o mundo em que seu pai vivia quando dormia... Um mundo teoricamente proibido para intrusos.
Um mundo repleto da mamãe.
Pensou admirada, entretanto não surpresa. Para Zhang Yixing nunca houve outra mulher em seu coração. Luana tinha sido a única e seria para sempre única e todos sabiam que para seu pai, ela ainda vivia, mesmo que em suas lembranças e sonhos.
Como via com os próprios olhos agora.
Na verdade, nunca pensou em invadir os sonhos do seu pai. Mas agora... Ousou fazer por motivos mesquinhos e todo errado, porém ela queria ser egoísta dessa vez.
Talvez houvesse uma chama da tia Mônica em si e compartilhavam mais do que apenas a essência de fogo na alma e na magia. Ela queria dar um desejo ao seu pai que nada pedia nunca a ninguém. Nunca.
Nem mesmo agora... Quando houve o que houve.
Pérola, se estivesse no mundo real e não naquele, poderia fazer como Safira e ir se encolher em um cantinho qualquer para chorar e lamentar. Embora o que houve fosse uma tragédia anunciada. Uma tragédia repetida.
Uma tragédia que convenceu seu espelho antigo e com mais ponderação que ela a lhe mostrar.
Suspirou e continuou seguindo seu pai por dunas e dunas do deserto fervente até chegarem a uma tenda no meio do nada.
Literalmente do nada.
Finalmente seu pai alcançou o abrigo frágil e entrou. Pérola o seguiu e o que viu lá dentro fez seus joelhos dobrarem. Era sua mãe dançando uma dança circular que ela sabia bem que significava muito para seus pais e a família do finado tio Ali. Sua mãe quando adolescente viveu um período no deserto do Marrocos com tio Ali e aprendeu a dança lá, seu pai contou que sua mãe dançou para ele e para pai Kai certa vez e como eles amaram, passou a dançar todo aniversário de casamento deles.
Ali estava não só sua mãe que se foi a décadas, como seu outro pai. Pai Kai ali naquele sonho era o jovem k idol do passado bem como sua mãe era a jovem por quem ambos se apaixonaram. Ambos olharam para o homem que entrou e sorriram felizes.
O coração de Pérola se apertou ainda mais.
Era aquele o canto do mundo dos sonhos do seu pai?
Humanos não costumavam ter um lugar no mundo dos sonhos, mas ela sabia que quando sua mãe se foi, o mundo dos sonhos dela se tornou do seu pai mais velho. A chave e a porta surgiram para ele dias depois de sua mãe partir do mundo real e dos vivos em uma chuva fresca de primavera.
Aquele lugar então era aonde seu pai ia quando dormia...
Claro, o mundo ideal de Zhang Yixing era um mundo repleto de sua esposa amada e de seu marido especial.
— Zhēnguì, Jogin.
Seu pai disse baixinho, Pérola saiu da tenda dando privacidade a eles enquanto pensava que seu plano realmente seria justo e certo.
Xiao se foi e voltou tantas vezes por causa da tia Laine. Aquele amor e devoção não era diferente do seu pai com sua mãe e seu outro pai.
Suspirou profundamente e saiu a força daquele sonho, abrindo os olhos ofegante em sua própria cama e em seguida se erguendo e indo para o imenso espelho triangular do outro lado do seu quarto pessoal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A última Yang e a rainha do espelho temporal
FantasyZhang Yixing agora estava sem nenhum dos seus amores e sua filha sabia que ele sofria em silêncio, agora mais do que nunca. Decidida a usar de todos os recursos para reverter a situação e dar um final justo e feliz aos seus pais, Pérola vai atrás da...