São quinze para as sete, ela deve chegar a qualquer momento. Eu aguardo ansiosamente para ouvir o barulho da porta se abrindo. Quero muito ver sua cara quando ela vir o que preparei para hoje. Eu fiz salmão grelhado com molho de laranja, seu favorito. Comprei também vinho, um merlot chique que encontrei no mercadinho que fica aqui embaixo do prédio. E para a sobremesa, mousse de morango. A mesa está posta e tudo que falta é ela chegar. Ouço o som da chave entrando na fechadura. Apago as luzes e corro em direção a copa e acendo as velas. Ela entra.
_ Hum...? Por que tá tudo escuro? Será se a Fer saiu? _ ela pergunta baixinho.
Ela tira os sapatos e os deixa na entrada. Caminha em direção a sala e me vê sentada na mesa, com duas velas acesas, uma garrafa de vinho e duas taças.
_ Fer! _ ela exclama sem mais palavras.
Leva as mãos à boca e a bolsa pende de seu ombro para o meio do braço.
_ Surpresa! _ eu digo com um sorriso. _ Feliz aniversário de namoro.
Ela deixa a bolsa no sofá e vem até mim, me abraça e eu posso sentir o cheiro de seu perfume. Doce.
_ Feliz aniversário amor! _ diz.
Ela me beija. Sua língua é suave na minha, seus lábios macios e úmidos e seu gosto é de menta fresca e eucalípto. Já fazem cinco anos que eu e Sammy namoramos e mesmo assim eu me derreto a cada vez que ela me beija.
_ Senta. _ digo à ela me levantando. _ Eu vou pegar o prato principal.
Caminho até a cozinha, procuro as luvas de forno e as coloco. Abro o forno e retiro de dentro dele uma travessa com um lindo filé de salmão grelhado.
_ Hum... O que é que temos para hoje? _ ela pergunta do outro lado do cômodo. _ Está cheirando tão bem...
_ Eu fiz seu favorito! Salmão ao molho de laranja. _ respondo colocando a travessa sobre o balcão. _ Vai abrindo o vinho pra mim por favor.
Tiro as luvas e estico meu braço para alcançar a molheira. Verto-a sobre o peixe e aprecio o aroma cítrico que preenche o ar. Ponho de volta as luvas e levo a travessa até a mesa. Coloco-a no centro, tiro as luvas e as guardo de volta na cozinha. Me sinto satisfeita. Pego meu celular e dou play no Spotify. Começa a tocar "We Fell In Love In October". Nossa música.
_ Uau! _ ela solta. _ Você pensou em tudo mesmo.
Eu sorrio. Um sorriso tímido. Me sinto ainda mais satisfeita. Me sento à mesa e Sammy nos serve. Ela me conta sobre seu dia no trabalho e como aquele tal de Greg faz de tudo para irritar ela. Eu me lembro de quando estávamos no ensino médio e era eu fazendo de tudo para irritá-la. No fundo tudo que eu queria era chamar sua atenção. No fim, deu certo. Nós jantamos, conversamos e bebemos vinho.
_ Parece que o vinho acabou. _ Sammy diz decepcionada enquanto servia o restante da garrafa em sua taça.
_ Acho que tem um rosé na geladeira. _ instigo-a.
_ Sim! _ veio a respostas à pergunta não anunciada.
Eu me levanto e busco a outra garrafa. E com ela damos sequência à nossa agradável noite. Ouvindo música e tomando vinho iluminadas apenas pela luz das velas à mesa. E então toca "Can't Help Falling In Love". Sammy se levanta, faz uma leve mesura para mim e estica o braço em minha direção.
_ Senhorita. _ ela diz em tom formal. _ Você me concederia essa dança?
Ela me olha intensamente. Seus olhos negros penetrantes me observando para além da alma. Eu sinto meu rosto queimar lentamente, provavelmente culpa do vinho. Não consigo segurar e desvio o olhar com mais um sorriso tímido no rosto. Pego sua mão e me levanto. Minha cabeça roda de levinho, eu fecho os olhos. E em seus braços ela me embala lentamente e nossos corpos se movendo em sincronia, de um lado para o outro, vão orbitando um ao outro imbuídos pela melodia e regidos pelo ritmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Feliz Aniversário
RomansaÉ aniversário de namoro de Fer e sua namorada, e ela espera ansiosamente Sammy chegar em casa com uma surpresa preparada.