Consequências

9 2 3
                                    


Se eu sou louco é misericórdia. Que os deuses tenham pena do homem que, em sua insensibilidade, pode permanecer são para o terrível fim."

H.P. Lovecraft

Agatha não sentia frio, não sentia o molhado da terra e nem a brisa do vento

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Agatha não sentia frio, não sentia o molhado da terra e nem a brisa do vento. Seus olhos estavam abertos mas encaravam o vazio. Mãe velha sabia que seu espírito não habitava mais o corpo e se culpava por ter permitido que toda essa tragédia acontecesse.

Os aldeões voltaram para o templo e pegaram um enorme tecido que cobria a estátua do deus mais temido, para envolver o pequeno corpo da garota. Mãe velha se recusou a fazer toda a preparação do corpo no templo que havia sido profanado e então, fizeram uma pequena maca de folhas e galhos para transportar o corpo até o riacho próximo, para que o  fosse lavado e preparado.

Mãe velha, havia banhado o corpo de Agatha e a vestido com o pano que outrora estava na estátua. O único pano intacto. Mãe velha sabia em seu íntimo que esse abuso não ficaria em vão e que as consequências seriam terríveis e que ela iria pagar também.

De acordo com a tradição, o corpo velado deveria ser lavado e perfumado, arrumado e colocado sobre uma pira de sândalo para que pudesse ser contemplado pelas estrelas e pelos deuses e enquanto se acende a pira e o corpo queima, sua alma seria pega pelos deuses que viriam em seus barcos.

Mãe velha sabia que Agatha era destinada a coisas grandiosas e que seu par iria buscá-la porém agora, mãe velha teme a chegada dele.

Todos no momento, ficaram em silêncio enquanto as preparações eram finalizadas e quando a mãe velha iniciou os cânticos fúnebres, o céu começou a se fechar  e uma ventania anormal passou por entre eles, agitando as árvores bruscamente.

A mãe velha sabia de quem era esse efeito, mas continuou cantando com toda a dor que sentia. As lágrimas caíam de seu rosto enrrugado  e todos estavam de cabeça baixa em respeito a garota que agora queimava na pira.

Enquanto alguns estavam com a mãe velha , Erik estava em sua casa, remoendo o encontro sinistro com os espíritos.

Sua loucura estava apenas começando...

Os trovões soam alto e assustava as pessoas que após o fim dos cânticos voltaram para a vila. Todos menos mãe velha. Ela sabia quem estava vindo e por isso, ela precisava ficar ...  sabia que não iria voltar para casa.

Os aldeões chegavam na vila e para aqueles que tinham ficado para trás foram informados sobre o ocorrido e no meio deles havia Erik, como se nada tivesse acontecido.

Sim, alguns o questionaram e até mesmo chegaram a querer agredi-lo mas sem provas, ele saiu ileso. E com isso o silêncio se fez presente enquanto todos ainda se recuperavam da noticia de que Agatha jamais seria vista pela aldeia novamente.

Noiva DivinaOnde histórias criam vida. Descubra agora