Eu estive pensando, como foi a reação da minha irmã quando ela descobriu sobre tudo aquilo? Será que ela ficou com medo? Será que quando ela foi lá pela primeira vez deu tudo certo? O reino dos feéricos é como o nosso ou então parecido?
Eu fiz várias perguntas para mim mesma durante essa noite e agora de manhã, no momento estou a caminho da casa dela pra pegar minha carona. Assim que chego perto da casa sinto algo de diferente, como se alguma coisa de diferente estivesse acontecendo.
Logo quando bato na porta Heather abre de forma apressada, como se esperasse que fosse outra pessoa sem ser eu. Quando me reconhece, uma expressão de alívio e confusão aparece em seu rosto, como se tivesse esquecido que eu iria alí.
- Hannah, desculpa, eu... me esqueci totalmente que você iria vir agora de manhã, aconteceram umas coisas, eu nem terminei de me arrumar...
- Ei, calma, o que aconteceu? Você tá bem?
- Tô sim, é que de ontem para hoje aconteceram umas confusões. A irmã da Vee tá aqui resolvendo uns problemas com o pai e...
- Hannah! O que faz aqui?- Diz Vee, aparecendo na porta de forma desajeitada.
- Bom, eu tinha pedido uma carona pra Heather ontem, mas se vocês estiverem ocupadas eu posso chamar um táxi para não incomodar.
- Ah que isso! Não precisa, você chegou cedo, ainda tem tempo pra vocês duas saírem. Entre quero que conheça minhas irmãs mais novas!- Vee vem me puxar pelo pulso para me levar para dentro da casa.
- Irmãs? No plural você diz? Pensei que você só tinha uma irmã...
Assim que passo pela porta vejo duas mulheres exatamente iguais, gêmeas, mas consigo ver uma diferença nelas. Elas estão sentadas no sofá, mas consigo reparar na postura de cada uma delas, a forma que se vestem, a aura que passam, é isso que as diferencia. Reparo que uma delas está com a barriga grande, acredito que estava grávida, talvez esteja perto de ganhar.
Em uma poltrona ao lado tem um garoto de cabelos pretos e pele clara, muito bonito por sinal, vejo que ele tem orelhas pontudas assim como Vee, mas são diferentes das dela.
- Pessoal, essa é a Hannah, ela é irmã mais nova da Heather. Ela veio ontem aqui em casa e nós contamos a ela sobre a gente e...
Enquanto Vee me apresentava à eles, Oak aparece na porta da cozinha e vem correndo até mim para me abraçar.
- HANNAH! Você chegou! Quer tomar café com a gente? Mamãe fez chá e panquecas!
- Olá, pequeno! Infelizmente vou ter que recusar, já tomei café. Fica pra próxima, ok?
Logo depois de recusar o convite de Oak, uma das gêmeas- a que não está grávida- se levanta e vem até mim com um sorriso.
- Sou Jude, sou irmã mais nova da Vivi. Aquela é minha irmã gêmea, Taryn, aquele sentado na poltrona é meu marido, Cardan. É um prazer te conhecer. - Vejo Cardan abrindo um pequeno sorriso logo depois que Jude o chama de marido.
- Ah, o prazer é meu, a Vee tinha falado ontem que tinha uma irmã, mas ela não tinha dito que eram duas, e gêmeas.- Digo sem saber como me comportar perto dela, assim como Madoc, ela passa uma energia de que pode muito bem me machucar sem muito esforço. Mas ela não está tentando ser intimidadora ao mesmo tempo, não consigo ler o momento.
- Desculpe interromper o momento, mas a gente precisa continuar a nossa conversa. A gente tem que decidir sobre quando o Oak vai começa a aprender mais sobre o reino- Cardan diz isso e ficam sérios.
- Já disse que está fora de questão o Oak ir para lá sem mim e Oriana.- Madoc aparece na sala junto de sua esposa com de cara fechada, como se não fosse mudar de ideia sem um bom motivo.
- Não sei se você se lembra, más quem realmente decide isso sou eu e Cardan, viemos aqui porque queremos entrar em um consenso dos dois lados. Mas se for preciso eu mesma vou decidir.- Assim que Jude diz isto consigo sentir o poder que ela passa, da mesma forma que um líder.
Em um único segundo me vem uma pequena ideia em mente:
- Olha, eu sei que não faço parte dessa conversa, mas vocês poderiam dividir a guarda do Oak, da mesma forma que casais divorciados fazem.
Todos olham pra mim como se eu estivesse falando outra língua, apenas minha irmã entende e concorda comigo.
- Realmente, seria algo mais fácil, o Oak poderia passar a semana aqui por conta da escola e ir para o reino aos finais de semana, e também nas férias ele poderia ficar lá.
- Assim Madoc e Oriana não ficariam muito longe dele e Oak não deixaria de aprender e interagir com o reino dos feéricos- Eu complemento a ideia e analiso as expressões deles, porém eles ainda parecem estar indecisos, então me viro para o assunto do momento- Oak, o que você acha dessa idéia? Assim você pode passar tempo com os seus pais e com suas irmãs.
O pequeno parece pensar seriamente sobre a ideia, e então, se decide.
- Eu gostei dessa ideia, não quero ficar longe da mãe e do pai, mas também gosto de ir para Elfhame.
- Elfhame?- eu pergunto confusa já que nunca ouvi esse nome.
- É o nome do reino feérico, eu devo ter esquecido de falar o nome certo.- Vee me explica.
Por um momento, Madoc e Jude trocam olhares severos, ninguém mais tem coragem de opinar, todos parecem perceber que agora a decisão está nas mãos deles.
-Tudo bem, pra mim é uma ideia muito boa na verdade.- Jude se pronuncia e finalmente temos uma trégua, Madoc apenas faz um aceno concordando com Jude.
Enquanto todos ficam relaxados novamente, Heather se vira para mim e me lembra que temos que sair logo, pois na verdade já tínhamos perdido a primeira aula do dia. Eu digo para ela se apressar e ir terminar de se arrumar, nesse meio tempo, Taryn se vira para mim e me pergunta:
- Sabe, como você deu a ideia, acredito que seria legal você ir visitar Elfhame, seria meio que a nossa forma de agradecer. Sua irmã já foi algumas vezes então não teria problema de você ir também.
- Sim! Eu poderia mostrar para a Hannah os meus lugares favoritos!- O pequeno Oak fala de forma animada olhando para mim com os seus olhos brilhando.
- Pelo jeito você gostou bastante da Hannah, não é?- Cardan pergunta para o garotinho e ele afirma de forma animada.
- Ah, eu não quero incomodar vocês dessa forma, eu dei a ideia porque me veio na mente, então vocês não precisam me agradecer....
- Mas isso não seria nenhum incomodo pra gente, você e sua irmã são bem vindas lá.- Jude diz isso de forma gentil para mim, não acho que seja uma ideia ruim....
E então minha irmã reaparece na sala e nos despedimos de todos e partimos para a faculdade. Oriana disse que estava convidada para almoçar junto com eles hoje, assim poderíamos decidir juntos sobre minha visita a Elfhame.┈┈┈𖧹 〭۰ ⃙◌⃙◍▸ֻ۪۫۫۫❁ֻ۫۫۫◂۰ ⃙◌⃙◍〭۰𖧹┈┈┈
No final das contas, eu decidi ir já que minha irmã iria junto. Oriana não pareceu gostar muito da idéia, quando comentei com Taryn sobre isso ela apenas disse que Oriana tem muito medo de que alguns feéricos sem caráter venha atrás de mim para se aproveitar e me encantar, ela contou que desde que Jude e ela eram crianças Oriana age dessa forma.
- Claro que no fundo ela tem um pouco de razão, muitos feéricos não gostam de humanos e se aproveitam da nossa ingenuidade sobre magias e encantos. Até mesmo eu e Jude já passamos por coisas ruim por conta disso.- Ela comenta sem se importar muito, mas ela parece se dar conta de que poderia me assustar- Não que você tenha que se preocupar com isso, nós vamos proteger você e Heather para que não aconteça nada de ruim de novo.
- Como assim de novo?
- A Heather não te contou? Bem... Na primeira vez que ela foi para Elfhame conhecer Madoc e Oriana foi logo no meu casamento.
- Espera, você é casada?
- No momento sou viúva, ele morreu.
- Desculpa, não queria..
- Não, tudo bem, não tem problema. Voltando, durante a festa ela acabou se separando de Vivi e esbarrou com um feérico, acho que ela elogiou as orelhas de gato dele, ele encantou ela para que tivesse também aparência de um gato mas ela não conseguia falar, apenas miar. Jude a encontrou chorando desesperada. Vivi desfez o encanto no final.
- Uau, minha irmã não chegou a contar isso, ela apenas disse que teve algumas experiências ruins lá, mas que só aconteceram porque era um momento ruim...┈┈┈𖧹 〭۰ ⃙◌⃙◍▸ֻ۪۫۫۫❁ֻ۫۫۫◂۰ ⃙◌⃙◍〭۰𖧹┈┈┈
Depois dessa conversa com Taryn fiquei um pouco receosa, eles garantiram que nada de ruim iria acontecer comigo, Jude na verdade fez uma pequena ameaça dizendo que se alguém tentasse fazer algo ruim para mim e de Heather ela iria o matar. Claro que eu disse que não era preciso fazer algo do tipo.
Agora eu estou em casa arrumando uma pequena bolsa com roupas e acessórios para levar. Jude disse que seria bom eu levar algumas roupas de festa que eu goste, pelo que parece, lá sempre tem alguma festa, e caso eu vá participar- óbvio que vou- eu posso usar algo que seja confortável para mim.
Logo que termino mando uma mensagem para Heather avisando que já estava pronta, ela me responde dizendo que era melhor eu já ir até lá pra esperar a hora de sair.
Assim que saio de casa me coloco à caminho da casa dela começo a me perguntar mentalmente.
Será que vai ter alguém legal lá que eu possa conhecer? As pessoas vão ficar reparando em mim? Como eu vou ter que me comportar dentro do castelo? Eu só sei me comportar da forma que eu vi em alguns filmes de romance de época. É tão estranho pensar que vou visitar um lugar totalmente diferente do normal.
Chego na casa da minha irmã e logo que bato na porta eu já entro, sei que eles sabem que sou eu, então nem fico esperando.
Pelo que parece todos já estão prontos menos Vee, ela tá terminando sua mala. Então todos nós ficamos na sala esperando, porém ela não demora muito para aparecer com sua mala de viagem.
Oak vem até mim animado.
- Está preparada para conhecer a minha outra casa?
- Não muito, mas tô bem animada.- Digo isso para ele dando um sorriso e ele retribui.
Já lá fora vejo algo bem diferente do comum. Vejo Vee pegando uma erva-de-santiago, logo que pega a pequena planta ela o assopra e diz uma pequena frase, imagino que seja algum tipo de feitiço.
- Corcel, levante-se e nos leve até nosso destino.- Assim que o caule da flor cai no chão, já se transforma em um pônei amarelo. Ela olha pra mim com um sorriso e aponta para o pônei mágico. - Aqui está o nosso meio de transporte.━──∙⃟○⃟࿚࿙ׂ۪۪۪۪〬✾͜ཾׂׂ۪۪۪۪࿚࿙⃟○⃟∙──━
Oi gente linda, esse foi o capítulo de hoje, o próximo é para ser o último, já que o que tenho escrito são apenas três capítulos.
Espero que vocês tenham gostado e até semana que vem. <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Viagem à Elfhame
FanficHannah, uma jovem adulta -humana- acaba de conhecer a namorada de sua irmã, Heather, mas não só a encontra pela primeira vez como também descobre um pequeno segredo sobre sua cunhada. Essa fanfic foi criada a partir do livro "O Príncipe Cruel" O des...