Capítulo 2

34 4 3
                                    

Chego em Duskwood na minha moto e Jamies no carro dele. Percebo o impacto que a nossa chegada causou. Muitos olhares sobre mim quando desci da moto no centro da cidade... Phil estava certo no fim das contas, eu realmente era uma como uma celebridade ali.

— Vamos no Rainbow Cafe. — falo colocando o capacete na moto.

— Depois vamos direto pro Hotel da mãe do Alfie.

— Claro. Eu só preciso verificar se o pessoal está bem. Ok? — pergunto pegando meu telefone.

— Me dá sua mochila, vou colocar no carro. — entrego a mochila para ele.

Ligo o telefone e vejo que tem uma mensagem de Jake.

Chat with Jake on📱

Jake- Eu falei que era perigoso você ir para Duskwood, Ruby.

Ruby- Como você sabe que eu estou em Duskwood?

Jake- Não importa.

Ruby- Importa sim! Como você sabe?

Jake- Ruby...

Ruby- Fala! AGORA!

Jake- Eu estou em Duskwood, Ruby. Eu estou vendo você...

Chat with Jake off

Vou no contato de Lilly e ligo para a mesma. Ela não demora muito para atender.

Call with Lilly on

Ruby- Finalmente!

Lilly- Ele deixou a gente sair. Estamos na casa do Thomas, vamos ficar juntos de agora em diante.

Ruby- Ótimo, façam isso!.. Ele tirou a máscara, Lilly?

Lilly- Não...

Ruby- Escuta... Me passa o endereço da casa do Thomas. Eu estou em Duskwood.

Lilly- Serio?

Ruby- Não conte para eles. É surpresa.

Lilly- Claro. Vou desligar.

Call with Lilly off

Coloco meu telefone no bolso da minha calça e vou até o Rainbow Cafe com Jamies.

Chegando lá, sentamos em uma mesa e um garçom vem até nós entregando o cardápio. Jamies passa um tempo escolhendo enquanto eu chamo o garçom para anotar meu pedido.

— Quero um café descafeinado e um croissant, por favor.

— Você é rápida. O mesmo pra mim por favor. — o garçom anota o pedido e sai.

— Jaimes... Jake falou que está em Duskwood.

— A não. Eu achei que ele estava se escondendo!?

— Parece que ele estava se escondendo aqui no fim das contas. — dou de ombros.

— Você falou com eles? Eles estão bem?

— Sim, sim. Eles estão na casa do Thomas. Lilly me enviou o endereço, a gente vai lá amanhã de manhã.

— Certo.

Nosso pedido chega, e a gente come enquanto fala sobre coisas aleatórias.
...
Depois de comer, nós fomos direto para o hotel para nos hospedarmos. Chegando lá, desço da moto e retiro meu capacete. Jamies sai do carro com nossas coisas e logo entramos no hotel, e somos muito bem recebidos pela dona do hotel, Sra.Walter. Walter nos coloca em quarto de casal e nos dá alguns mimos quando adentramos ao quarto, logo depois ela sai.

— Ela parece ser legal. — Jamies dita.

— Sim. Vou pro banho, depois você. Tudo bem pra você?

— Não. Por que não vamos juntos? — Ele dá um sorriso ladino.

— Porque não. — Adentro ao banheiro.

Retiro minhas roupas e vou para o chuveiro. A água corre pelo meu corpo e sinto uma leveza me dominar.. uma sensação de relaxamento. Logo isso passa quando as teorias sobre o sequestrador, sobre Hannah e tudo o que está acontecendo vem à minha mente.

Penso na possibilidade de esbarrar no sequestrador na rua. Penso no Jake e no pessoal... E penso em mim. O fato de eu ter colocado a minha vida e dos meus amigos em perigo me assusta, e é exatamente isso que me faz querer ser forte e ir atrás desse desgraçado e finalmente entender o motivo da Hannah ter enviado meu número para Thomas. Jamies acaba me tirando desses pensamentos batendo na porta.

— Ruby! Eu vou entrar se você não responder!

— Oi, Jamie. — falo desligando o chuveiro.

— Por que diabos você está demorando tanto?

— Me perdi nos meus pensamentos. Não se preocupe, já estou saindo.

— Tá bom.

Termino o banho e volto para o quarto e Jamies vai para o banheiro. Visto meu pijama. Logo percebo que esqueci meu secador.

— Jamies? Quando você sair, você pode arrumar meu cabelo? Não trouxe meu secador.

— Tem um secador aqui Jones.

— Vou entrar ok? — ele murmurar um "uhum" e então eu entro. — Uou.. Nada mal ein?!

— Hahaha. — ele solta uma risada gostosa de se ouvir.

— Estou com preguiça de secar meu cabelo. Faz isso pra mim? Te dou um beijo se você fizer isso pra mim. — falo enquanto dou um sorriso de lado para o mais velho.

— Você não precisa me comprar com seus beijos, que por sinal, é uma maravilha. Você sabe que é só pedir... Espera lá no quarto que eu já estou indo.

— Tá bom.

Volto para o quarto e fico dando uma olhada nas mensagens que o sequestrador enviou para Hannah, mas direcionadas a mim. Não está sendo fácil, mas preciso ser forte por mim e pela Hannah.

Jamies volta do banho já vestido com uma calça moletom e com o secador na mão. Eu sento em uma cadeira perto da tomada e ele fica atrás de mim para secar meu cabelo.

— No que você estava pensando, Jones? — ele fala passando a mão no meu cabelo.

— Em toda essa situação. Eu fico pensando na Hannah, no motivo de ela ter enviado meu número e em como ela sabia meu número. Também penso no Jake, penso no grupo... Penso no perigo que estou correndo e penso também em você...

— Em mim?

— É... Eu coloquei você no meio disso tudo, Jamies.

— Ei — ele para o secador e fica de frente pra mim. — Você confiou em mim e me contou sobre isso, mas a decisão de ajudar você a encontrar a Hannah foi minha. Não se sinta culpada por isso, princesa. — ele fala e deixa um selar na minha testa.

— Obrigada por ser meu parceiro em tudo... Sei que se um dia eu matar alguém, você me ajudaria a enterrar o corpo. — solto uma risada, que faz o mesmo rir também.

Ele termina de secar meu cabelo, e depois deitamos na cama juntos. Apoio minha cabeça em seu ombro e adormeço ali...

The Key Onde histórias criam vida. Descubra agora