Tudo começou...

12 1 2
                                    

Tudo começou

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Tudo começou...

Quando acordei hoje de manhã,

eu sabia quem eu era,

mas acho que já mudei muitas vezes

desde então

- Alice no país das maravilhas

Não acredito! Este é o meu primeiro dia de aula. Estou tão animada, não tenho palavras para descrever a ansiedade e a vontade que estou de estudar. Bom... sempre gostei de estudar, mas agora parece ser diferente, parece que irei aprender tantas coisas, que irei conhecer um mundo diferente. Eu não posso acreditar que irei conhecer universitários e ser amiga deles, ou melhor ser um deles.

É tudo tão surreal.

Desço as escadas animadas e corro até a sala de jantar, onde sempre ocorre o café da manhã, vou na fruteira, pego uma pera, e me sento ao lado esquerdo do papai que está tomando seu café enquanto lê o seu jornal.

- Parece que alguém está animada para o primeiro dia de aula, querido - Mamãe finge sussurrar para o papai, eu dou minis pulinhos na cadeira enquanto balanço meu corpo para expressar minha felicidade, fazendo meu pai rir.

- É parece... - Ele solta de forma lenta me olhando segurando o riso - Querida, é só um bando de marmanjo com os hormônios a flor da pele aprendendo as mesmas coisas que você. É igual à escola, porém com gente velha - Papai diz.

- Henri! - Mamãe chama sua atenção.

- É a verdade, Elisa - Meu pai retruca - Fica longe dos marmanjos, eles querem tirar sua pureza, te afastarem de mim e te deixarem descalça com uma barriga na frente do fogão - ele é assim mesmo, eu sei que sua preocupação é verdadeira, mas ele fala tudo em tom de brincadeira, então é um pouco engraçado. Fingi fazer uma cara surpresa, botei a metade da pera comida no prato e coloquei as mãos na boca.

- Já chega, Henri! - Mamãe interferiu - Assim vai deixar ela com medo.

- Fora que isso foi bem específico, papai, é pessoal? - Digo entrando em sua brincadeira

- Claro que não! - Solta de forma desesperada e olhando para os lados fazendo entender que sim. Caí na gargalhada fazendo minha mãe ficar vermelha de vergonha. Eu sabia que não, já havia escutado suas histórias diversas vezes e sabia que papai estava somente brincando.

- Claro que não mesmo - mamãe disse por fim. - Bom... - Faz um suspense - minha filha vai ter o primeiro dia na Yale - não poderia estar mais orgulhosa de você. - Ela diz mostrando seu orgulho e todo o seu amor através do olhar.

- Para com isso mamãe! - fico vermelha ao pronunciar minha frase, jogando minha mão para frente fazendo um charme. E eles riem achando graça.

- É verdade meu amor, na mesma faculdade que sua mãe e eu. Estamos realmente orgulhosos. - Papai conclui o que mamãe estava dizendo e fico sentida, mas resolvo não demonstrar.

Reza sinceraOnde histórias criam vida. Descubra agora