O dia mal acabara de raiar e já se ouvia murmúrios por toda a casa, as arrumadeiras não paravam de badalar sobre o coronel e seu digníssimo acompanhante, e sobre seu convite para me retirar da França. Apenas em pensar nisso já sinto um frio aparecer em meu estômago.
Ainda em meu quarto pude ver ao longe que Colin se aproximava. Levantei-me chamando minha acompanhante pessoal, Halley.
-Vamos senhorita, pegue seu vestido favorito.
Ela parecia mais empolgada que eu, de certo que Colin era sim um motivo incrível para se entusiasmar.
Peguei meu vestido estampado com as rosas carmesins, bordado por mamãe.
Passando meu dedo em cima do relevo vermelho vivo, lembranças de minha falecida mãe me vieram à tona, seu cantarolar calmo em um lindo dia de primavera, em meio aos campos abertos após a mata densa. Uma sensação de saudade me tomou por um instante, até estalos em minha porta me despertarem de meu devaneio.
-Milady... Posso entrar?
-oh, senhorita é o mestre Colin.
Assustei-me, ao ver meu reflexo em um espelho tomei outro susto.
-Colin fique ai, definitivamente não pode entrar aqui!
Falei com uma tonalidade autoritária. Mas pude ouvir sua risada.
-certo, se arrume Helena, tenho certeza de que mesmo descabelada está deslumbrante.
-ora Cale-se.
Ele saiu em risos.
-vamos senhorita apresse-se.
Halley apertava meu espartilho, mas ao mesmo tempo contemplava os bordados entorno das mangas, e ao longo de todo tecido ela dedilhava, senti como se ela também sentisse aquela sensação de dejavu.
Mas sem mais delongas me arrumei o quanto antes.
Fui para as escadas e as desci lentamente, como papai disse, o charme deve sempre ser mantido para impressionar a todos.
Mas no ambiente não havia apenas Colin e meu pai com o coronel, mas sim o ex-pretendente que papai havia arrumado para mim antes de Colin, senhor Lindenfelt, ele tinha o triplo da minha idade, um homem idoso, mal consegue andar sem sua bengala, não havia a menor possibilidade de eu me casar com tal homem, que já devia estar exposto em um museu de tão velho.
-Helena finalmente minha querida.
Falou papai cheio de ternura em sua voz.
-a senhorita está deslumbrante milady Helena.
Sr. Lindenfelt acrescentou a fala de papai.
Colin como sempre se levantou e segurou minha mão para descer as ultimas escadarias restantes.
-não é para menos que demorou tanto.
Falou ele em tom baixo.
Deixei um sorriso escapar por entre meus lábios, e ele viu. Nunca odiei tanto minha face por entregar minhas emoções.
Sentei-me ao seu lado no sofá, e era notável a ira do Lindenfelt a me ver ao seu lado.
-o senhor Colin tem algum sentimento pela lady Helena?
Essa pergunta pairava no ar desde nosso primeiro encontro, eu almejava saber e Lindenfelt também pelo visto.
Colin pôs sua mão no queixo como quem quisesse esconder algo de todos.
-a conheço há pouco tempo...
Consigo sentir meu rosto entregando minha dúvida, é só isso Colin? Apenas isso que tem a dizer?
VOCÊ ESTÁ LENDO
As rosas de Helena
RomanceHelena fora orfã quando muito pequena, até que um barão a adotou, sua vida era perfeita até um certo ponto onde nada fazia mais sentido, ela se sentia vazia, algo lhe faltava. Então Colin surgiu em sua vida, ela conseguirá achar novamente seu propó...