Colin tomou seu lugar ao meu lado, e já se via os rostos furiosos o observando.
-interessante como não tem medo da morte.
Falei em tom baixo o suficiente apenas para ele ouvir.
-"o medo está sempre atrapalhando tudo, penas o deixe ir...".
Dei um leve sorriso para sua citação.
-a senhorita está ainda mais bonita.
Senti meu rosto queimar por um breve segundo.
-Colin conte-nos suas aventuras ao lado de Xavier.
Meu pai pediu com calmaria em sua voz.
-não vivi as aventuras, deixo todos os méritos ao meu capitão.
Colin falou orgulhoso de ser um mero ajudante.
-Como um mero companheiro pode ter algum crédito. Ainda bem que sabe que seu lugar é abaixo de seu capitão.
Aidan falava petulantemente.
-Lembre-se meu irmão, ele é filho do senhor Xavier.
Eu sabia que meu tom de voz o irritaria, mas mesmo assim devolvi sua tonalidade grotesca.
-meu pai pretende mesmo casar nossa Helena com este...
-Calado Aidan.
Papai pareceu furioso, mas seu rosto não tinha essa expressão.
-Helena terá sua escolha, casar-se ou não dependerá dos dois.
Fiquei surpresa. E todos à mesa da mesma forma, papai estava me dando à oportunidade de escolher...
-querido o que vão pensar disso?
Mamãe interferiu.
-todos vão achar que ela não foi criada corretamente, o pai e os irmãos decidem com quem nós nos casamos, siga a tradição.
-com sua licença minha senhora... Eu creio que ela tenha esse direito.
Colin deu sua humilde opinião.
-Colin, não interfira.
Pedi calmamente.
-eu irei interferir milady, sua liberdade consta não acha? E eu como sendo um de seus pretendentes, não quero que se case sem amor...
Fiquei em silencio perante suas palavras doces.
Ate Tristan levantar sua voz.
-Amor? Nós a casaremos por motivos financeiros, ela não é nada alem de nosso transporte para a prosperidade.
-NÃO FALE ASSIM DE SUA IRMÃ.
Papai gritou.
-ela tem mais futuro que vocês todos.
-com licença, eu deveria estar brigando aqui...
Comecei a falar.
-não deveriam estar planejando meu futuro sem minha permissão, não pedi para ser adotada. Tristan se me odeia eu não ligo, nunca tive o menor parentesco com você, nem contato, apenas vive em bordeis. Já Aidan, eu não gostei da sua atitude por mais que nossa amizade seja boa, nossa convivência não lhe permite falar assim com o Colin. E você...
Olhei para Cristian.
-eu esperava algo mais de seu comportamento, mas acho que me enganei... Peço perdão pelos imprevistos, e pela balbúrdia em plena mesa de jantar, aos convidados. Eu infelizmente perdi a fome, me retirarei com sua permissão meu pai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As rosas de Helena
RomanceHelena fora orfã quando muito pequena, até que um barão a adotou, sua vida era perfeita até um certo ponto onde nada fazia mais sentido, ela se sentia vazia, algo lhe faltava. Então Colin surgiu em sua vida, ela conseguirá achar novamente seu propó...