Por mais bonitos ou saborosos que sejam os pratos servidos a mesa para apaziguar o humor de uma dama, nada se compara ao doce sabor da vingança.
E com essa frase tirada de um livro que lera a muito tempo, a jovem herdeira, agora rebaixada a uma simples concubina, planejava sua vingança enquanto tomava o café da manhã, acompanhada pelas elegantes mulheres de seu marido. Ou seria ex?
Ao redor da extensa mesa de vidro, a mais simpática das moças ria audivelmente ao conversar com a companheira acanhada de cabelos rosa pálido.
Elara era realmente incrível com todo seu charme e carisma, envolvendo a todos em uma aura divertida.
Com certeza foi fácil para Dominic se apaixonar por ela, pensava a estrangeira deprimida ao lado das duas.
— E você Liz? - perguntou a ruiva para a recém chegada.
— Eu?
— Sim, não está nos escutando? - seu sorriso doce fazia Liz ter vontade de morrer.
— Perdão, não estou prestando atenção na conversa.
As mulheres ao redor da mesa pareciam eufóricas na data, pois nas duas semanas que havia chegado, nunca as tinha visto mais falantes no café da manhã.
— Não vê que a garota é uma sonsa, Elara? Tomar café e prestar atenção é muito para a coitada fazer ao mesmo tempo.
— Não seja escrota Mirena, ela não tem obrigação de estar por dentro das coisas por aqui.
A ruiva tomava novamente o lado mais fraco.
— Do que eu deveria estar por dentro?
— Conseguiram capturar um dos rebeldes que atacaram a província 01. - Disse Malia a sua esquerda.
— Sim, aqueles vermes atearam fogo em boa parte da cidade, e deixaram aquele símbolo ridículo estampado no resto dela. - Sophia falava amargamente de sua casa.
— Ridículo? Eu acho aterrorizante. Imagina quanto sangue não derramaram? - A moça de cabelos rosa pálido finalmente se pronunciou.
— Do que estão falando?
Com as várias tentativas de fuga mal sucedidas, a estrangeira resolveu que precisava de um plano realmente bom para escapar do local bem vigiado.
Ficar quieta até a poeira baixar era o melhor a se fazer, assim como sugerira Sophia. Afinal não era tão ruim quanto pensava, nem vira seu marido no tempo em que esteve ali.
A melhor saída foi se aproximar das colegas de quarto para tentar tirar alguma vantagem, mas se decepcionou ao perceber que elas eram realmente boas pessoas.
Gostava delas e era recíproco.
Elara era alegre e gostava de arrancar sorrisos de todas. A ensinou sobre a Ala das mulheres e em quem podia confiar, assim como se portar frente as pessoas dali. Era uma ótima amiga, mas o que a magoava, mesmo que não quisesse admitir, era que a amiga era apaixonada por Dominic. Irreversivelmente apaixonada.
Seus olhos brilhavam ao tentar explicar porque a estrangeira não deveria ficar chateada com o príncipe, afinal ele era o protetor de todo o reino em que viviam, e nunca se quer tinha levantado a mão a alguma delas, nem obrigado elas a se deitarem com ele.
Nojo.
Tristeza também, afinal ela não mandava no coração, mas com certeza sentia nojo do homem que amava.
Amava mesmo?
Amor sentia por seu irmão, que deve pensar que está morta em alguma vala.
Ele a avisou, mas a jovem achou que sabia se virar sozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fera
ChickLitDominic Mackenzie. Arrogante. Quente. Charmoso. Uma Fera. Com uma aparência peculiar somada a um temperamento nada amigável, um mistério perturbador e inteligência acima da média para comandar um império de vinhos e destilados, Dominic é conhecido...