Capítulo: 02

67 2 0
                                    

"Temos que procurar fazer o melhor de uma situação ruim."
    O menino do Pijama Listrado
- John Boyne.

|Portalnd — 08:50 AM

    ALISON

Audrey demorou um pouco mais que quinze minutos para chegar, e quando chegou nem se deu o trabalho de bater na porta do quarto, me encontrando quase nua.

"Oh, okay, não é como se eu nunca tivesse visto peitos antes."  Foi o que ela disse.

Reprimi minha vergonha o máximo que pude, porque bem, são meus peitos, ora.

Tudo para Audrey é normal: seja ver sua amiga nua ou sei lá, namorar por três dias um cara francês que ela conheceu em um bar perto de Phoenix.

Terminei de me vestir no mesmo instante em que ela se distraiu com alguma coisa no meu quarto, pegando uma tanguinha e um roupão — me preparando psicológica e fisicamente para o frio lá de baixo.

Audrey já estava pronta, então nem questionei antes de ir em direção à porta na intenção de abri-la para podermos sair.

— Uau, eles estão lindos. São recentes? — ouço ela dizer, então viro a cabeça por cima dos ombros para olhá-la.

Ela está com um de meus desenhos na mão, o olhando atenta e curiosamente, como uma criança que acaba de receber seu primeiro presente no natal.

É uma garotinha que vi no parque a caminho da escola outro dia. Não sei exatamente o que me levou a desenhá-la, mas algo me atraiu na forma genuína que ela brincava; o sorriso doce no rosto gordinho de pele escura e cabelos cacheados. Eu fiquei com aquilo na mente. A pureza de um ato simples como brincar e rir desengonçadamente.

Concordo com a cabeça antes de responder:

— Sim. Fiz há uns três dias, acho.

Ela o deixa de volta onde estava em minha escrivaninha; dentro de uma pasta perto da luminária, voltando a olhar para mim com um sorriso singelo no rosto.

— Eles estão muito bons. — ela se afasta do móvel e começa a andar em direção a mim. — Deveria começar a investir nisso, sabe?

Franzo a testa enquanto abro a porta, saindo com Audrey ao meu lado.

— Nos desenhos? — ela concorda com a cabeça. — E eu faria tipo o quê? Investiria num museu ou algo assim?

Ela revira os olhos.

— Você entendeu. Eu acho que você deveria fazer isso se tornar mais do que um hobby.

Suspiro, descendo as escadas.

— Meus desenhos são algo pessoal, Audrey. Não gosto da ideia de expor isso para muita gente. — explico, baixando meu tom quando percebo que estamos perto da cozinha. — Só te deixo fuxicar porque acho que nessa altura, não tenho como esconder muita coisa de você.

Ela ri negando com a cabeça, sabendo que é verdade.

Passamos pela cozinha encontrando Joanna, a senhora que cuida da casa, em frente ao fogão. O cheiro agradável invade meus sentidos e minha boca saliva na mesma hora. Audrey não perdeu tempo e logo perguntou o que seria servido no almoço, fazendo Joanna rir do entusiasmo da minha amiga. Com um último sorriso doce, ela volta a preparar a comida com toda sua concentração e Audrey e eu fomos para o lado de fora, encontrar a agradável e nunca utilizada — até agora — piscina.

Por Que Justo Você?Onde histórias criam vida. Descubra agora