Jiang Cheng se deu conta de que estava cansado.
Além de estar exausto fisicamente, mentalmente e emocionalmente estava esgotado também.
Seu irmão havia voltado dos mortos e já era a luz ofuscante que costumava ser no passado. Jiang Cheng passou muitos anos à sua espera, matando cultivadores demoníacos, não por serem parecidos com o irmão, mas justamente por nenhum ser ele. Criou seu sobrinho, o que foi seu pilar para continuar em frente, se apegar a vida. Mas ele havia crescido, se tornado um homem e não precisava mais dele para liderar a própria seita, esta que já prosperava novamente.
Wanyin costumava pensar que quando seu irmão voltasse, precisaria da sua proteção, contra as seitas ou algo assim. Porém, ele não precisou. Ele tinha Hanguang-Jun. Ninguém precisava de Jiang Cheng, não enquanto tivessem Hanguang-Jun, que era uma fonte de sabedoria, calma e gentileza constante, coisa que Jiang Cheng nunca foi.
Ele havia se apaixonado uma única vez, mas agora essa pessoa se encontrava morta. Seus pais não estavam aqui e nunca voltariam, tampouco sua preciosa irmã. Mas Jiang Wanyin, tinha a certeza de que provavelmente não seria motivo de orgulho para nenhum dele caso voltassem.
Ultimamente ele sentia que havia encerrado todas as suas obrigações em vida. As pessoas ao seu redor estavam felizes, Jin Ling estava criado e caso precisasse de algo, poderia pedir a Wei Wuxian. Talvez fosse a hora de partir. Precisava apenas....
Escrever algumas cartas.
A primeira delas foi para seu discípulo chefe, escrita de jeito formal, passando a liderança do clã para ele. Mesmo que quisesse ir em bora, precisava se certificar que a seita estaria em boas mãos.
A segunda era para seu sobrinho. Falando tudo que deveria ter dito há anos, porém era melhor tarde do que nunca. Mesmo com a rigidez com que criou Jin Ling, ele o amava demais. Lembrou da sua adolescência, do quanto gostaria que seus pais lhe dissessem que se orgulhavam dele.
A terceira foi direcionada a Lan Wangji. Era apenas um breve pedido, para que continuasse amando e cuidando do seu irmão, além de Jin Ling, claro, já que o Jiang não estaria por perto por um tempo.
A quarta, para seu irmão. Dizendo que gostaria de ter tido mais tempo para que pudessem conversar e que ansiava pelo seu perdão, por não ter o protegido anos atrás e ter lhe julgado de forma errada.
Ele iria escrever mais uma, porém percebeu que não havia mais ninguém. Ninguém a quem devesse satisfação ou perdão.
Algo na sua mente lhe culpava por ter falhado no papel de pai de Jin Ling. GuangYao foi uma imagem paterna muito melhor, mesmo com as revelações do templo GuanYin. Jin Ling com certeza não era xingado e nem agredido por GuangYao durante seu crescimento, apenas nos últimos momentos da vida do ex-líder do clã Jin.
Deixou seus pertences sobre a mesa, Sandu e Zidian. Além de seu acessório de cabelo, provavelmente seriam entregues para Jin Ling e Wei Wuxian. Trocou suas roupas de cultivação comuns por roupas confortáveis. Amarrou seu cabelo com uma fita roxa e partiu.
【〔】♧♧♧ 【〔】
WanYin não esperava encontrar Zewu-Jun no meio do caminho. Não a beira de um precipício, onde viera parar após vagar por lugares aleatórios.
— Zewu-jun? O que faz aqui? — perguntou se aproximando.
— Ahm? Oh... líder da seita Jiang... — seus olhos transbordavam culpa e dor.
— Hm, não é comum ver um líder à beira de um precipício... — murmurou e ficou ao lado do homem mais alto.
— Devo concordar e nesse caso compartilhar da mesma surpresa.
Os dois se olharam com intensidade. Perceberam nos olhos um do outro a decisão que haviam tomado e o real motivo de estarem ali.
O cansaço de viver.
_______^_^_^_^_^________
primeiro capítulo repostado! 🌝
VOCÊ ESTÁ LENDO
Esgotamento - XiCheng
Fiksi PenggemarSandu ShengShou e ZeWu-Jun só estavam cansados, mas poderiam ser a âncora um do outro para se apegar ao mundo.