capítulo 5

2K 183 9
                                    

Anne

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Anne

Hoje vou conversar com senhor Alberto.
Eu quero saber quanto devo para ir embora daqui.

Depois de minhas obrigações vou tentar falar com ele...

_____________________________________________

Quando o senhor Alberto termina de comer observo que ele vai para o escritório.

Essa e a minha oportunidade.

Espero mais ou menos uma hora e vou para conversar com ele.

Bato na porta. Estou super nervosa o senhor Alberto sempre me deu medo.

Escuto um entre e é isso que faço.
Senhor Alberto esta sentado atrás de uma mesa gigante de carvalho o escritório tem a iluminação baixa isso deixa tudo muito escuro...

- o que você quer?

- oh...desculpe interromper! Preciso falar com senhor a respeito da minha dívida.

- o que você quer saber?

- quanto eu devo realmente?
- eu acredito que já deve está no fim então pensei que eu pudesse ir embora tentar trabalhar e estudar em outro lugar.

- você pensou isso? "Senhor Alberto fala  com deboche."

- eu sou muito agradecida a você ao seu pai que me ajudaram tanto. Mas eu preciso disso senhor Alberto. Eu só conheço a fazenda e os arredores eu tenho vontade de conhecer outros lugares. Falo toda empolgada imaginado que o estou convencendo.

O pai do senhor Alberto nunca me negaria isso.

- já terminou de falar suas asneiras?

Me assusto com a maneira dele falar. Pois parecia que ele estava me entendendo.

- eu vou te falar uma coisa senhorita Macalister você nunca vai sair dessa fazenda.
- você me deve!!. a cada dia sua dívida aumenta mais, pois os juros são altíssimos.

- eu não sou o meu pai. Eu jamais vou perdoar a sua dívida.

- você pertence a essa fazenda você pertence a mim.

Quando ele termina de falar está com o tom de voz elevado em pé próximo de mim. Aquilo me assusta de maneira que vou me afastando para trás.

- eu nao sou nenhuma prisioneira. Eu tenho direito de ir e vir. Eu não quero mais trabalhar aqui. Então eu vou procurar um advogado para me ajudar!!!
Falo juntando forças não sei de onde pois estou morrendo de medo.

- VOCE NÃO VAI!!!!

- VOCÊ É MINHA!!!

- você pode procurar qualquer advogado ninguém jamais vai querer me enfrentar nesse região garota tonta.

- eu não entendo. O que o senhor quer comigo?pergunto.

- quer que eu fique aqui pra sempre limpando a sua cozinha. Enquanto eu pago juros infinitos pro senhor?
- porque é isso que estou pagando não é?
- JUROS!... Eu tenho certeza que meus pais já terminaram de pagar essa dívida a um bom tempo.

- garota ingrata tudo que essa família fez pra você ...você tem coragem de dizer isso?

Essas palavras faz a minha raiva passar um pouco... É verdade essas pessoas me ajudaram demais...

- senhor Alberto me desculpe eu jamais quis ser ingrata.
- só estou querendo trabalhar em outro lugar conhecer novos lugares...

- EU JÁ DISSE QUE NÃO!!!!
- o seu lugar é aqui... Você me pertence!!!

- que história e essa senhor Alberto??? Eu não pertenço a ninguém....

- você e minha sim.... Me deve milhares de dólares enquanto não pagar vai continuar aqui me servindo maldita....

Senhor Alberto se aproxima de mim coloca a mão no meu queixo e aperta com força.

- escuta garota.... Eu te dei tempo demais.... Você vai me pagar cada centavo que me deve...por um bom tempo o meu prazer era ver você, ouvir sua voz...as vezes eu escutava voce cantando daqui de casa... Sua voz me acalmava... Deixei você aqui tempo demais...
Já tá chegando o momento de colocar no seu devido lugar...

Vai ser muito lindo... Você vai gostar... E uma pena só essa sua perna que estragou toda sua beleza... Você e tão perfeita.. por um tempo eu até pensei em te deixar em paz por causa desse defeito... Mas não dá... você me enlouquece... Eu só consigo pensar em você ultimamente!!! Maldita desgraçada!!

Ele fala frases sem sentindo, o jeito que ele fala e como se quisesse me levar para outro lugar.

Ele está próximo de mim e aperta os meus braços

- o senhor está me machucando!!!

- ô desculpe!! Essa sua pele perfeita não pode ser imaculada!!!

Ele me solta e segura meu cabelo com força. Nessa hora eu me lembro de algo e como se eu estivesse tendo um dejavu.
Fico assustada pois isso pra mim parece uma lembrança....
Mas como se eu nunca vivi isso?

- senhor? Me solta por favor!!!

Ele me solta com força me jogando no chão.

- eu não quero mais ouvir essas história de ir embora.... Em breve eu vou mostrar pra você o que eu quero que você faça por mim.

- eu jamais me envolveria romanticamente com senhor ...

-- quem disse isso garota... Voce é inferior a mim... Você jamais serviria para namorada nem para esposa... Se ponha em seu lugar... Você me servirá de outra maneira...
Ele fala com lacivia...

Sabe de uma coisa essa sua voz me acalma... Esses seu corpo me enlouquece...esses seu rosto perfeito e angelical me encanta... Me servirá... Voce vai ver... Agora saia da minha frente.....

Me levanto e saio correndo do escritório as lágrimas que escorrem do meu rosto são como sangue... Como pode ser?? Isso e ilegal eu não sou dele!!Se eu tenho essa divida mesmo assim tenho o direito de ir embora....

Eu preciso de um advogado. É isso!!!! Mais quem vai enfrentar esse homem? Ahh... Eu não sei o que vou fazer!!!

Vou pro lugar que mais me acalma....faço todo o caminho sem perceber. Minha cabeça está a mil.
Caminho bastante e começo a escutar o barulho da cachoeira.
me sento na beirada e fico olhando para aquela beleza.

Tão linda!!! Tão serena!!! A paz que esse lugar me transmite me faz bem!!

Eu penso em tudo que vivi até aqui. Todas as minhas dores e lutas, o acidente, a perda dos meus pais a três anos atrás... O sonho que tenho de operar o meu calcanhar para não sentir essas dores terríveis, o sonho de trabalhar e estudar, tudo indo embora por causa da maldade desse homem... Eu não vou ficar aqui !!! Nem que eu tenha que fugir... Eu vou embora desse lugar....

Meu coração está tão triste, que faço a única coisa que me acalma....que é cantar....

Gosto tanto dessa música, a mensagem que ela passa me fortalece...

eu vou conseguir me levantar!!!! Penso

Quando termino de cantar minha alma parece está lavada.. me sinto mais forte... Preciso pensar em algo...

Fico por um tempo vendo aquela beleza. Tenho vontade de entrar mais o máximo que vou é até a borda do rio Pois não sei nadar.

Escuto como se fosse alguém pisando em um graveto... "Deve ser algum bicho"...me levanto e retorno para casa sem saber que essa esse lugar mudara para sempre minha vida.....

    

O livro foi retirado da plataforma.

Procurem fa_st21 no Dreame.

Por VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora