•II•

20 3 0
                                    

Jane

Num dia de outono em Arabelle, faltando dois pôres do sol (dois dias na linguagem popular. Só se usa este termo para no máximo 7 dias) para a chegada do príncipe de Arabelle, tinha acabado de acordar e lembrei-me que era dia de não estar no castelo!
Acordei mal o sol apareceu e vesti-me rapidamente agarrando nuns bolinhos que havia roubado no dia anterior... saltei a janela e fui andando para a aldeia.
Hoje eu e os meus amigos íamos para ao pé das cascatas (cachoeira/português br). Estava super ansiosa!
Sinceramente não estou assim tão empolgada para a chegada do futuro rei de Arabelle... digo isto porque aparentemente toda a gente está! Até alguns dos meus amigos... enfim, vou ter que estar no castelo para servi-lo e tudo mais.. não há realmente escapatória.
Entretanto, estava quase a chegar e já os avista-va! Yup! Os meus amigos!!
Primeiro avistei o Huddson a tentar tirar uma pera da árvore e, ouch... ele caiu..
Adiante, o Huddson é um rapaz muito carismático! Tem cabelo loiro mas escuro, é mais cheinho, tem olhos verdes escuros e é super amigável! É daqueles amigos que se precisares de desabafar ele é das melhores pessoas para isso.
Aproximei-me mais do grupo e encontrei a Emmah, o Jake , o Jungwoon e por fim a Eleanor.
Sem mais demoras vou apenas caracteriza-los para não demorar muito tempo!
A Eleanor é filha dos melhores padeiros da aldeia. Ela tem cabelo castanho e liso, também tem olhos castanhos avelã e é a mais calma do grupo. Já a Emmah é a mais velha. Ela é aquele tipo de pessoas que é super inteligente mas é burra nas tarefas mais fáceis. Ela tem heterocromia (olhos com cores diferentes) e tal como Eleanor também tem cabelo liso e castanho, é como se fosse o "mais normal" para pessoas do povo do nosso reino. Seguidamente temos o Jungwoon. O Jungwoon é um rapaz que à primeira vista parece ser calmo, mas quando o conheces ele tem um senso de humor fabuloso e é MUITO engraçado. Eu trato-o como um irmão mais novo chato, apesar de ele ser mais velho que eu. Eu não sei exatamente o dia que eu nasci, dado que pelo que sei quando a Sra.Smith me resgatou a minha mãe não chegou a dizer o dia que eu nasci... desde então eu faço anos no dia que me resgataram, 26 de outubro de 1855. Por fim, temos o Jake. O Jake é a pessoa mais simpática que já conheci, sendo também o primeiro que conheci deste grupo.. dá para ver que somos amigos há muito muito tempo. O Jake tem cabelo liso e castanho claro, é um rapaz brincalhão mas sabe ser sério nos momentos necessários. Continuando....
Quando cheguei ao pé deles fui averiguar se estava tudo bem com Huddson:
-Então? Estás bem?- ri e ajudei-o a levantar-se.
- Sim está - riu Huddson levantando-se- mas estes grandes idiotas só ficaram a rir! - disse a rir na brincadeira, era assim que nós brincávamos.
-Desculpa mas foi lendário- riu Emmah.
-Jane! Ainda bem que chegaste- disse Jake sorrindo. E ali estava eu a rir como se estivesse a ver o animal mais fofo à face da Terra... bem... não era mentira.. ele parecia um cachorrinho!!. Do nada sinto um empurrãozinho e olho para trás vendo Eleanor a olhar para mim e a rir com aquele olhar de "Não des muito nas vistas", só me apetecia bater-lhe!
- Vá vá porque não continuamos a falar na cascata ok? É porque a este passo não chegamos à cascata nem daqui a dois pôres do sol- disse Jungwoon risonho mas ao mesmo tempo impaciente.
-Acalma-te la pirralho- disse a bagunçar o cabelo dele e ri-me ao ver que ele ficou visivelmente irritado.
Continuámos o nosso trajeto e chegamos à cascata. Aparentava ser mais ou menos horas de almoço pela posição do sol. Sentámo-nos em roda e começamos a comer os pães que os pais de Eleanor tinham feito para nós e alguns bolos que eu roubei da cozinha.
-Estão realmente bons- disse Emmah com a boca cheia- os teus pais fazem a melhor comida Eleanor!.
-Realmente!- digo rindo e como.
-Então... Jane tens alguma ideia de como vai ser a família do outro reino e a cerimónia real?- disse Eleanor.
-Eles são família quê mesmo?- perguntou Jungwoon.
Acabei de mastigar para responder e dei de ombros:
-Por acaso não sei.. são família Ya não sei das quantas. Também não estou propriamente interessada porque vou ter que servir mais gente- digo a rir.
-Não te aflijas, ao menos ainda tens-nos a nós e não vais morrer de tédio naquele castelo- disse Jake piscando o olho. Eu não sabia como reagir naquele momento, parecia que o meu cérebro tinha bloqueado então eu só ri e acenti:
-Tens razão menino Jake- pisquei o olho também.
-Wow... sabem que não é necessário fazerem isso à nossa frente certo?- disse Huddson com uma cara de nojo. Engasguei-me com o que ele disse e olhei para ele:
-Passaste-te?- e atirei-lhe com uma bolota na cara e vi ele queixar-se... descansem não foi com muita força... só um bocadinho. E toda a gente riu.
Eu realmente adorava-os com todo o meu coração. Eles são como a minha família, apesar de ser muito grata à Sra.Smith por me ter salvado também. Não queria sair dali, não os queria perder... se pudesse ficava ali para sempre.

~~~~~~~~~~~~~~~

Ni-ki

Faltavam apenas dois dias para sair do meu reino. Basicamente não o ia ver nunca mais.. não sei se estou pronto. Apesar de ter ficado anos a treinar não sei se estou completamente preparado para casar-me com uma pessoa que nunca vi e liderar um reino com ela. Quer dizer, tecnicamente já a vi, a princesa Rose, nas convenções entre reinos. Ela é muito bonita por acaso! Nunca falei com ela pessoalmente mas ela para muitos é a típica mulher perfeita. Talvez não seja assim tão mau como estou a pensar... não tenho muita coisa a perder, afinal eu nunca fui "livre".
Mais ou menos pela hora do lanche (consegui perceber devido à posição do sol) encontrei-me com o meu irmão mais velho, Jay.
O Jay iria ficar a reinar o reino de Yazard, por ser o mais velho. Esta era a tática dos meus pais e do rei e rainha de Arabelle. Como somos irmãos e não temos qualquer confusão (pelo menos por agora) iríamos formar uma aliança, pelo menos até o nosso tempo de reinado acabar e não ser sucedido pelos nossos filhos.
Aproximo-me de Jay e dou-lhe uma tapadinha nas costas:
-Então estás pronto para ser rei?- digo a rir.
-Mais ou menos - riu Jay- Estou como tu, só que claro que sou mais responsável- diz Jay a rir da minha cara.
-Hey- faço uma careta- Eu estou completamente preparado! Não precisas te preocupar que venho ao teu casamento maninho- pisco o olho a rir da cara impaciente de Jay... faço isso constantemente, só para o irritar porque ele parece um pai ou um velho chateado... é engraçado!
- Exato - ri mas desta vez não com um sorriso tão aberto é uma voz mais calma mas séria- Eu tive sorte sabes? Conheço a princesa do reino de Wonderwall há muitos anos, e já tive sentimentos por ela.. e acho que estou a voltar a ter sinceramente- ri fraco- Mas... eu queria poder escolher sabes? Gostaria de ser livre e escolher a pessoa com quem vou reinar um reino, já que é para a vida toda. Não acho justo arranjar amantes..
Ao dizer isto, isso fez-me perceber o quão grande são os acontecimentos que aí vêm. Eu até posso ter sentimentos pela princesa Rose.. mas e se não for por ela? Eu vou ser obrigado...
Mas pronto! Eu nem quero pensar sobre isso sinceramente. A minha vida está prestes a mudar e eu estou pronto!

.... Acho.

kingdom | nishimura rikiOnde histórias criam vida. Descubra agora