•III•

22 2 0
                                    

Dois pôres do sol se passaram em Arabelle. A família real de Yazard estava prestes a chegar. As multidões pela aldeia e arredores ao pé do castelo estavam eufóricas por receber a família real, principalmente o príncipe que futuramente iria ser o Rei de Arabelle, a figura nacional que iria trazer orgulho.
Na nobreza todos se aprontavam, empregadas e empregados de um lado para o outro para ter a certeza que tudo estava em ordem, na aldeia faziam-se as danças populares para mostrar a alegria do povo de Arabelle. Estava tudo pronto.

~~~~~~~

Jane

Hoje de manhã acordei tão cedo, que o sol ainda não se via. Estava já preparada com um fato de empregada, mas desta vez especial para celebrar este tipo de dias (mais elegantes). A Sta. Smith assegurou-se que eu estava no castelo e não tinha feito porcaria nenhuma, ela ficava super ansiosa e stressada nestes Dias comemorativos.
Mais para meio do dia, nas varandas e janelas existentes no castelo, já é possível observar o grande oceano, e de lá já se via o navio que trazia a família real. Sim, Yazard é um reino para lá do mar... um dia gostaria de conhecer, talvez quando eu estiver livre deste castelo! Mais exatamente daqui a um ano!!
Enfim, já me metia em posição às portas do palácio esperando para receber a família real, a Sta Smith está encarregue de tratar do rei, da rainha e de Rose.

Ni-ki

Já avistava Terra. Exato, estava prestes a chegar ao destino. No momento que eu pisar terra firme já sei que a minha vida irá mudar por completo.. esperemos que seja para melhor. Uns tempos mais tarde desci do navio com os meus pais e o meu irmão, juntamente com alguns membros da corte de Yazard que cumprimentavam toda a gente. Eu apensas fiquei a olhar para todos à minha volta com um sorriso na cara. Realmente, Arabelle é bastante diferente de Yazard. Yazard é um reino mais interior, apesar de ainda ter docas. Tivemos que andar de carroça até às docas do reino é só depois partir para Arabelle. Porém aqui, era diferente, já conseguia observar o palácio real daqui das docas (em Arabelle).
Arabelle é um reino mais "vivo", digamos que a natureza é muito presente aqui, mais que em Yazard. Não somos assim tão "revolucionários" mas pelo menos na zona do meu palácio não existia muita "natureza", poderia existir mais para os arredores mas também nunca tive oportunidade de ir conhecer mais... até porque eu já estava destinado para outro reino, não para Yazard. Adiante, toda a gente em Arabelle parece ser muito feliz e simpática! Parece que vou gostar disto... espero!

Narrador

Após um curto caminho de carroça até ao palácio para evitar as multidões eufóricas, a família real de Yazard finalmente chega ao castelo. São recebidos pelos empregados, incluindo Jane, mas esta estava mais escondida.
Uns tempos depois, Sta. Smith chama Jane:
- Jane venha aqui agora!- diz a mesma meio ansiosa e stressada.
-Diga Sta. Smith- responde Jane.
-Antes do jantar, terás que levar a família real aos seus respetivos quartos de perguntar como eles se estão a sentir. Enquanto eu e outras empregadas iremos preparar o jantar e a mesa. Despacha-te eles estão no primeiro piso e estão prestes a subir! Um dos empregados irá levar os seus pertences aos respetivos quartos. Vá vá vamos depressa!
-Tenha calma Sta.Smith! Vai tudo correr bem não se preocupe! Eu tenho isto sob controlo- afirma Jane com certeza.
Uns tempos depois, Jane observa a família real ao fundo do corredor e vai ter com eles fazendo uma espécie de "vénia" como sinal de respeito.
-Muito boa tarde vossas altezas, venho por este meio comunicar que eu irei levá-los aos seus respetivos quartos onde poderão permanecer durante a vossa estadia- enuncia com um sorriso e uma voz calma.
O rei e a rainha são de poucas emoções e apenas acentem, ao passo que os seus filhos sorriem de volta.
-Sigam-me por favor.- diz Jane levando o rei e a rainha primeiro ao seu quarto.- Aqui está o vosso quarto senhores. Os vossos pertences estarão prestes a chegar! Se precisarem de algo apenas podem comunicar-me- sorri.
-Está bem pode ir andando.- diz o rei de Yazard- Jay e Riki, não cheguem atrasados à hora de jantar- diz entrando finalmente no quarto.
Seguidamente Jane leva Jay ao seu quarto:
-Fique à vontade vossa alteza!
-Irei ficar, muito obrigado pelo seu trabalho- sorri entrando no quarto.
Finalmente, restava apenas Ni-ki. Andando mais um pouco, aponta para o quarto abrindo a porta.

Jane

Já havia acabado de levar toda a família real aos seus respetivos quartos. Tenho a dizer que tirando o rei e a rainha, os filhos são bastante simpáticos, nomeadamente o mais velho pelo que me pareceu. Agradeceu-me imensas vezes!
Agora restava apenas o futuro rei, sim a partir de agora pelos vistos temos sempre que enuncia-lo como "vossa alteza, futuro rei de Arabelle" e bla bla bla. Mas pronto, é o meu trabalho, e preço de vida.. tenho que pagar por ele.
-Aqui está o seu quarto vossa alteza, futuro rei de Arabelle- digo a sorrir.
Estranho um pouco quando ouço Nishimura Riki a rir baixinho (finalmente aprendi como dizer o nome dele e o nome do reino. Sempre que estava a treinar eu dizia "Nishimura Liki")
-Por favor, não preciso de todas estas cerimónias- ri- Parece que temos a mesma idade- sorri.
Mas o que está a acontecer? "Parece que temos a mesma idade", será que ele fala de forma informalpara toda a gente? Até os que não conhece? Bem... eu não passo de uma empregada por isso não tenho muito a reclamar.
-Ora essa vossa alteza, faz parte do meu trabalho- tento sorrir meio desconfortável porque não estava a perceber o que estava a acaontecer.
-Não me trates por "vossa alteza", podes me chamar por Ni-ki.- ri e entra dentro do quarto.
Eu... sinceramente não sei o que acabou de acontecer. Enfim...
Enquanto saia dali, deparo-me com uma das amigas da Sra. Smith que se dirige na minha direção:
-Jane! Jane! - chega ao pé de mim ofegante devido à "corrida" que havia feito- Tens que te despachar! Agora vamos preparar o salão e o jantar. Enquanto eu e as outras empregadas estamos na cozinha, tu ficas com os mordomos encarregues de pôr a mesa e preparar as decorações. Vá vá despacha-te! Não há tempo!
Acabo apenas por acentir porque foi muita informação ao mesmo tempo, mas acabei por fazer o que ela pediu e dirigi-me para a sala de jantar.

 Vá vá despacha-te! Não há tempo! Acabo apenas por acentir porque foi muita informação ao mesmo tempo, mas acabei por fazer o que ela pediu e dirigi-me para a sala de jantar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

(qualquer coisa deste género.)

~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Ni-ki

Tinha acabado de chegar ao palácio real. Haviam imensos empregados à nossa espera. Apesar de ser um príncipe não estou tão habituado a multidões como aparentemente todos pensam. Como já referi, eu cresci muito "fechado" e "preso" do mundo cá fora porque passei a minha vida inteira a praticar a ser um bom rei. Porém eu escondo essa insegurança. Não gosto de mostrar aos outros as minhas inseguranças e aquilo que outras pessoas podem chamar "fraquezas", principalmente vindo de um futuro rei.
Quando estávamos a entrar para o palácio e eu observava os empregados, reparei numa rapariga (**em português de Portugal o termo "rapariga" não é um insulto, é sinónimo de "menina") que era bastante jovem. Digo isto porque normalmente os empregados nos palácios são todos mais velhos, no mínimo adultos com um bom tempo de vida (Nesta história, o tempo de vida não é tão escasso como era na antiguidade "real"). Ela aparentava ter uma idade próxima da minha, era até que bonita por sinal, mas um pouco desastrada. Reparei que foi ela que me levou a mim e à minha família aos nossos respetivos quartos e decidi meter-me com ela ao falar "informalmente". Ela parecia bastante confusa, eu achei isso engraçado e fofo ao mesmo tempo para ser sincero. Ela parecia ser muito simpática, o meu irmão adorou a simpatia dela pelos vistos, não parava de sorrir que nem um parvo. Enfim, quando o céu escurecer outra vez vai se realizar o jantar real, onde a corte de Arabelle e Yazard se vão unir juntamente com as famílias reais respetivas. Vou finalmente conhecer a minha futura noiva... eu sei que é estranho dizer isto, até porque só tenho 18 anos (idade fictícia pois no momento Ni-ki tem 15 anos, apenas utilizei esta idade para fazer sentido com o decorrer da história). Estou bastante ansioso e animado, mas também tenho um pouco de medo..

kingdom | nishimura rikiOnde histórias criam vida. Descubra agora