O sangue impregnado em minhas vestes de couro exalavam um odor pungente com todo movimento que executava precisamente, as laminas firmes em minhas mãos agiam com agilidade, rompendo facilmente a pele daqueles que ousavam pôr-se contra mim, em uma busca cansativa pela minha queda, evidenciada pelo ódio e rancor presente em seus olhos feéricos. Os corpos espalhados pelo pátio central da Corte Estival, manchando os belos tijolos dourados com uma coloração vermelha escura, serviam como bons obstáculos na dança letal que estava por executar com meu combatente, um grão-feérico do exército de Tarquin, que pude identificar como sendo de alto escalão por suas vestes rebuscadas. Seus ataques eram rápidos, mas não precisos o suficiente, o cheiro de medo que seus poros exalavam denunciavam a sua noção prévia de quem estava por enfrentar e sua noção do destino que encontraria em poucos minutos. Com um lançamento curto a adaga de freixo perfurou sua garganta, apenas permitindo que escutasse o som do macho engasgando em seu próprio sangue antes de cair sem vida no solo, se tornando mais uma estatística da guerra.
A paisagem caótica que se formava, com cada vez mais soldados estivais caídos, era uma clara evidência da superioridade de Hybern. Conseguia escutar o urros ferozes de meus companheiros lutando com tudo o que podiam, soltando em vezes até mesmo risadas de escárnio contra seus oponentes. Tudo estava fácil demais, ninguém havia vindo para auxiliar a pobre corte indefesa, chegava a ser patético tamanho despreparo quando as notícias sobre nossa ameaça já haviam circulado por toda Prythian, ainda mais quando a quebradora de maldições destruiu a corte de Tamlin, que estava claro que não passava de um amador assustado e desesperado por um controle que nunca tivera. Ainda não conseguia compreender o porquê do Rei de Hybern escolher a besta de ego ferido como seu aliado ao invés de outros grão-senhores que seriam muita mais aptos, ainda mais quando todos continuavam temerosos após Amarantha, seria fácil demais manipular qualquer um, talvez com a exceção da Corte Noturna, a uma aliança tênue.
Um sorriso satisfeito pairava em meus lábios conforme uma brisa úmida batia contra minha derme, meus olhos vasculhavam entre os soldados por Jaden, apenas para encontrá-lo em meio a um embate, um que estava claro que venceria. Ele era um dos melhores lutadores que conhecia, uma verdadeira arma letal que nunca iria querer tê-la apontada contra mim, fosse pelo laço sentimental que compartilhávamos, ou pelo fato que nenhum dos dois sairiam inteiros caso isso ocorresse, fosse emocionalmente, fisicamente ou mentalmente. Assim que deferiu o último golpe, seu olhar encontrou o meu em um claro sinal de alívio e cumplicidade, estávamos ambos vivos, sem ferimentos realmente graves, causávamos o terror naquele povo, mas ao menos fazíamos isso justos. Tudo parecia estar ocorrendo exatamente como deveria, de certa forma até mesmo parecia ser fácil demais para ser verdade e talvez essa impressão estava correta.
Bastou um simples relance nos ares para ver alguns pares de asas illyrianas planando pelos céus antes de aterrissarem no solo, atacando qualquer sinal de Hybern que vissem pela frente, movimentando suas armas, fazendo com que o sangue no chão caminhasse para igualdade entre os feéricos de Prythian e os de Hybern. Entre eles estava ele, o famoso e temido grão-senhor da Corte Noturna, Rhysand, e seu "clube". O que antes parecia ser uma vitória fácil, certamente mudou seu rumo. As laminas firmes em minhas mãos atacavam todo e qualquer Illyriano que ousasse pôr-se a minha frente, sem sequer esperar que atacassem antes. De meus anos de estudo sobre diferentes povos e culturas que residiam em Prythian, eles eram os que mais detestava, me enojava a cultura patriarcal e machista que levavam, resumindo mulheres a tarefas domésticas e por muitos anos, as restringindo ao solo quando possuíam asas. Podiam não ser todos que compartilhavam tal visão, porém de todos que traíram sua corte e se aliaram a nós, uma grande parte ainda cultivavam esse pensamento e isso fazia com que os desprezasse, a todos.
Estava por acumular mais e mais corpos e asas ao meu redor, um por um caindo depois de uma cansativa luta. Eles eram ótimos lutadores, isso não podia ser negado. Um corte na lateral de minha coxa fazia com que uma ardência irritante percorresse toda a extensão de meu corpo, mas essa sensação foi logo esquecida no momento em que Ele, parou a minha frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Court of Lies and Storm- Azriel | acotar
FanfictionAs vezes a vingança cega os verdadeiros propósitos de suas ações. As vezes é preciso deixar o passado para trás e colocar seus valores em jogo para sobreviver. As vezes aqueles que mais te fizeram mal tem o máximo a te oferecer. E por fim, as vezes...